Maicon Rodrigues escreveu:o weiler ta com medo de de por mais potencia no Kadett manco dele, kkkkkkk
notei rsrsrsrsrs,nao achei o video do dinamometro, nao lembro, mais o cara ta cortando nos 6000 e o pico ta nos 5800 algo assim, com esse comando da pra puxar mais alto ainda e o roletado da conta. antigamente quando visitava os amigos que tem preparação eles tinham que arrancava em taruma em 2000 um AP que girava a 8500 e o negocio tinha um 300° e poucos e o tucho mecanico, e de alto atrito numa Brasília, alcool claro, era nervosa, ele trabalhava nesse regime pq é carro de pista, ele tem oficina, é preparador etc tem grana pra arrumar e tal. oque falar de um roletado macio como é, so precisa trocar as molas. sim, concordo com ele, da medo de estragar. eu mesmo to tentado a programar o corte pra 6500 e fica segurando o pedal

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Maicon Rodrigues escreveu:
diz que dependendo do autódromo, ele que é o limitante, e não o carro...
e ta rápido p Caraí o Kadett dele...
mas é um 2.4 e não 2.0...
esses 2.4 dele nao é bem 2.4. nao conta como um 2.4 de verdade. ate pelo 'pouco' torque que ele gera em relaçao a potencia, 22 ou 23 pra 240cv, nao lembro bem, esse torque. era pra ter uns 26 ele podou a massa dae perdeu. acho que a R/L tb mudou. 23kg é oque tem o 2.4 16V 150cv tem uma diferença grande de potencia. mais foi escolha dele fazer um 2.4 girador.
Maicon Rodrigues escreveu:
falando em preparação pesada mesmo, tinha o Vicente origi, de c20xe 2.4 mais de 300cv, espancava tudo os ap aspro, dai os nego começaram a chorar que só fazia esse estrago pq era 16v, pois bem, ele arranco o cabeçote 16v, meteu um 8v, e continuou andando na frente...o limite de rpm caiu e 9 pra 8 mil rpm, e o tempo mudou muito pouco na arrancada...
eu vi de 8v, mais barato, axo que mais econômico tbm, mais fácil de axar peca nova e etc...
mas sou fã incondicional de um bom 16voltz!
isso so te mostra o potencial do 8V.
é preferência nao se discute. eu sou mais os 8V sempre gosto de torque em baixa como o omega 3.0 que temos, nao sou de ficar espixando muito o motor, vai de cada pessoa.
a questao da multivalvula, motores com bastante cilindrada e cilindro as 4V faz muita diferença na pratica, como foi o caso do C30NE pra o C30SE. pulou muito a potencia. 16V em carro 1000 é politica de empresa e nao politica da engenharia
