Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
E essa precisão do sinal, melhora na estabilidade da marcha lenta, e, tem algum ganho de potência? Interessei de verdade. E, continua funcionando o avanço centrífugo no distribuidor?
Atual: Astra G 2002 CD
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EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
O melhor seria usar um distribuidor sem avanço + sensor de detonação + EZK .
Mas quando andei pesquisando a respeito uns tempos atrás, o código da central Le-jetronic do modelo com ezk era diferente dos sem ezk. Então a adaptação envolveria mais peças e mais custos.
Acabei desistindo.
No meu caso, peguei um distribuidor pronto (original, usado e revisado), com os avanços mecânicos mantidos (vácuo/centrífugo) e sensor hall no lugar do aranha.
Se vai funcionar no carro, eu ainda não sei... creio (e espero) que sim... hehehe
Mas quando andei pesquisando a respeito uns tempos atrás, o código da central Le-jetronic do modelo com ezk era diferente dos sem ezk. Então a adaptação envolveria mais peças e mais custos.
Acabei desistindo.
No meu caso, peguei um distribuidor pronto (original, usado e revisado), com os avanços mecânicos mantidos (vácuo/centrífugo) e sensor hall no lugar do aranha.
Se vai funcionar no carro, eu ainda não sei... creio (e espero) que sim... hehehe
Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Primeiro teste, fora do carro:
Condições:
- Distribuidor de monza/kadett com sensor hall
- Módulo p/ distribuidor hall 7 pinos (marca paralela)
- Bateria carregada
- Bobina Bosch KW (código final 067), ligada sem resistor ao positivo da bateria
- Vela direta (não resistiva)
- Cabo resistivo
- Girei manualmente o distribuidor para gerar os pulsos
Pulso do sensor hall (eu achei que seria de 12v, mas medi 5v):

Tensão no negativo da bobina:

Vídeo:
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Pulso do sensor hall (eu achei que seria de 12v, mas medi 5v):

Tensão no negativo da bobina:

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Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Em tempos de falta d'água, para tirar a poeira do carro agora, o jeito é levar no "Lava-Jato do São Pedro"... rsrsrs




Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Nunca que alguém espera um Monza desses ser um canhão em... kkkkkK!!!!!
Show de bola... O ... é o lance com os freios... Mas muito ... o carrinho...
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Qro videos dessa blzinha rasgando o asfalto,e deixando os "plasticomovéis" comendo poeira......hauhaua....
Muito legal o seu projeto.....tô sempre acompanhando aqui esse Monza lobo em pele de cordeiro....haahauhau
Um abraço :smt023
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Valeu!
E vrsilva, o freio dele não é ruim. Permite acelerar com bastante segurança.
Só é preciso ter sempre em mente que por mais que o conjunto todo tenha melhorado, eu acelero mais que uma 335i, mas não freio nem faço curvas como ela.
E vrsilva, o freio dele não é ruim. Permite acelerar com bastante segurança.
Só é preciso ter sempre em mente que por mais que o conjunto todo tenha melhorado, eu acelero mais que uma 335i, mas não freio nem faço curvas como ela.

Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Levei um amigo para uma voltinha com o monza véio este final de semana.
Ele tem mini-CÚper 1.6 turbo (184cv), já participou de trackday, etc. Então não foi preciso usar fraldas geriátricas, nem pegar muito leve.
Chamamos um outro amigo para ir junto (tem BMW 320i 2.0 Turbo), mas "arregou" e não quis de jeito nenhum... kkkkkkkk
O monza estava cheio de bagulho no porta-malas (caixa de ferramentas pesada, peças, etc) e com os pneus sem calibrar há muito tempo.
Mesmo assim, deu para deixá-lo positivamente assustado...
Mesmo acostumado a andar de turbinho, ele ficou muito impressionado com a força que o corpo é jogado contra o banco e com a rapidez que a velocidade aumenta, quando acelera para valer.
Pelo menos ele não ficou gritando... Só perguntou se conseguia parar tão bem quanto acelerar e aí relaxou. É um bom passageiro... rsrsrs
E aí, leocastro? Quando vai criar coragem??? kkkkkkkkk
Ele tem mini-CÚper 1.6 turbo (184cv), já participou de trackday, etc. Então não foi preciso usar fraldas geriátricas, nem pegar muito leve.
Chamamos um outro amigo para ir junto (tem BMW 320i 2.0 Turbo), mas "arregou" e não quis de jeito nenhum... kkkkkkkk
O monza estava cheio de bagulho no porta-malas (caixa de ferramentas pesada, peças, etc) e com os pneus sem calibrar há muito tempo.
Mesmo assim, deu para deixá-lo positivamente assustado...
Mesmo acostumado a andar de turbinho, ele ficou muito impressionado com a força que o corpo é jogado contra o banco e com a rapidez que a velocidade aumenta, quando acelera para valer.
Pelo menos ele não ficou gritando... Só perguntou se conseguia parar tão bem quanto acelerar e aí relaxou. É um bom passageiro... rsrsrs
E aí, leocastro? Quando vai criar coragem??? kkkkkkkkk

Eduardo Rettore
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