Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

E essa precisão do sinal, melhora na estabilidade da marcha lenta, e, tem algum ganho de potência? Interessei de verdade. E, continua funcionando o avanço centrífugo no distribuidor?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

O melhor seria usar um distribuidor sem avanço + sensor de detonação + EZK .

Mas quando andei pesquisando a respeito uns tempos atrás, o código da central Le-jetronic do modelo com ezk era diferente dos sem ezk. Então a adaptação envolveria mais peças e mais custos.

Acabei desistindo.

No meu caso, peguei um distribuidor pronto (original, usado e revisado), com os avanços mecânicos mantidos (vácuo/centrífugo) e sensor hall no lugar do aranha.

Se vai funcionar no carro, eu ainda não sei... creio (e espero) que sim... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Primeiro teste, fora do carro:

Condições:
- Distribuidor de monza/kadett com sensor hall
- Módulo p/ distribuidor hall 7 pinos (marca paralela)
- Bateria carregada
- Bobina Bosch KW (código final 067), ligada sem resistor ao positivo da bateria
- Vela direta (não resistiva)
- Cabo resistivo
- Girei manualmente o distribuidor para gerar os pulsos

Pulso do sensor hall (eu achei que seria de 12v, mas medi 5v):

Imagem


Tensão no negativo da bobina:

Imagem


Vídeo:

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Em tempos de falta d'água, para tirar a poeira do carro agora, o jeito é levar no "Lava-Jato do São Pedro"... rsrsrs

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por vrsilva »

Nunca que alguém espera um Monza desses ser um canhão em... kkkkkK!!!!!

Show de bola... O ... é o lance com os freios... Mas muito ... o carrinho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Qro videos dessa blzinha rasgando o asfalto,e deixando os "plasticomovéis" comendo poeira......hauhaua....

Muito legal o seu projeto.....tô sempre acompanhando aqui esse Monza lobo em pele de cordeiro....haahauhau

Um abraço :smt023
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Valeu!

E vrsilva, o freio dele não é ruim. Permite acelerar com bastante segurança.

Só é preciso ter sempre em mente que por mais que o conjunto todo tenha melhorado, eu acelero mais que uma 335i, mas não freio nem faço curvas como ela. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Levei um amigo para uma voltinha com o monza véio este final de semana.

Ele tem mini-CÚper 1.6 turbo (184cv), já participou de trackday, etc. Então não foi preciso usar fraldas geriátricas, nem pegar muito leve.

Chamamos um outro amigo para ir junto (tem BMW 320i 2.0 Turbo), mas "arregou" e não quis de jeito nenhum... kkkkkkkk

O monza estava cheio de bagulho no porta-malas (caixa de ferramentas pesada, peças, etc) e com os pneus sem calibrar há muito tempo.

Mesmo assim, deu para deixá-lo positivamente assustado...

Mesmo acostumado a andar de turbinho, ele ficou muito impressionado com a força que o corpo é jogado contra o banco e com a rapidez que a velocidade aumenta, quando acelera para valer.

Pelo menos ele não ficou gritando... Só perguntou se conseguia parar tão bem quanto acelerar e aí relaxou. É um bom passageiro... rsrsrs

E aí, leocastro? Quando vai criar coragem??? kkkkkkkkk :D
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder