My GM

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: My GM

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

A aí Lucas, beleza?

Cara, o que mais tem por aí são esses assassinos de carros, é um pior que o outro más em tudo se dá jeito. Tenho um outro que, quando comprei em 2002, tinha buracos que conseguia enfiar a mão dentro, havia remendos com fibra de vidro! (não que seja contra a fibra, dependendo do serviço, sou mais a favor da fibra do que queimar a lata), mas era coisa grande e no assoalho. Restaurei o carro em 2003 e ele está até hoje impecável.

Quanto ao Monza, deixou muito a desejar se tratando de um serviço feito por concessionária mas a vantagem é que os caras assumem tudo sem pestanejar, vão refazer tudo o que já foi feito e ainda me ofereceram pintar o restante fazendo assim, o carro inteiro. Confesso que não há muito interesse em face de que no final do ano vou restaurar o carro inteiro (não é reforma, é restauração mesmo), motor vai ser feito, suspensão vai ser pintada, carroceria desmontada, portas e para-lamas protegidos por dentro, vidros serão polidos, rodas restauradas assim como bancos e tapeçarias..

Com certeza vou estar no encontro, não perderia por nada esse evento.

Vai ser uma honra fotografar com essas máquinas e conhecer os saudosos amigos.

Abração cara. :smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

ficou lindo depois do banho de tinta hein?
parabens
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Marcelo Lazzaroni

Valeu Zé... vai ficar ainda melhor...

Até o encontro o carro vai estar show!

Segue fotos da restauração que fiz nas placas. (Fui a uma empresa que faz placas pedindo placas antigas ou que reformassem as minhas, disseram que não poderiam fazer e apenas poderiam me vender novas) bem, com isso eu mesmo restaurei e agora eles terão de lacrar.

:)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

Marcelo, com o que vc lavou as placas pra descolori-las ? e as letras tbm fez com essa caneta, que alias, qual o modelo dela ?
preciso fazer isso na placa traseira do meu carro, ela já está bem desbotada e eu não gosto tbm desse padrão novo da fonte das atuais placas...
por causa disso foi que a empresa de placas que vc procurou não pode te fornecer um jogo com esta fonte já no seu carro, desde 2008 A nova regulamentação do CONTRAN, estabeleceu a fonte Mandatory para as letras e números das placas brasileiras. A legislação anterior não obrigava o uso de nenhuma fonte específica, embora a mais adotada fosse a do sistema DIN (DIN Mittelschrift).
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Marcelo Lazzaroni

Fala garoooto.

Então cara, pra descolorir as placas eu usei Thinner, deixei as placas mergulhadas por umas duas horas mais ou menos, depois raspei tudo com escova de aço. Lavei com detergente neutro pra tirar toda a gordura, coloquei no forno pra secar bem sem pegar sujeira, apliquei fundo cinza (se você aplicar apenas tinta, a placa vai descascar, sem contar que não vai dar boa aderência quando for pintas as letras), depois que passei o fundo, as placas voltaram pro forno, em seguida pintei as letras com canetas Paint Marker e por último verniz. Caso não encontre essa caneta, podes usar aqueles canetões mesmo, desde que envernize da mesma forma pra que ele não desbote. Hoje minhas placas voltam pro Monza, placas de 1991.. Note que nem o ponto entre as letras e números ela tinha ainda..

:D
Marcelo Lazzaroni

Retorno. Espero que dessa vez o serviço fique bom.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Marcelo Lazzaroni

Marcelo Lazzaroni

Monza a 180 km/h

Responder