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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Mar 2013, 11:08
por Julio Cesar Ledo
Nem me fale VrSilva o meu monzão resolveu gastar as minha economias este mes !! rs rs

VrSilva o meu carro quando o nivel do fluido da DH tá baixo e eu dou uma acelerada mais forte, ele fazia esse barulho de gato morrendo ! Agora depois da revisão não sei, mas me parece sintoma de nivel baixo da D.H.... Quando eu completava o nível o ruido parava, mas ai o sistema jogava o oleo a mais pra fora pela tampa....

É um barulho alto, dá pra escutar de dentro do carro... Agora depois que foi revisada a D.H não observei mais este sintoma, só preciso trocar a minha tampa da DH que tá na baga....

Como é bom andar com o carro no paralelepipido sem TOC TOC TOC por todos os lados, agora preciso resolver os zzzzzz internos, de acordo com a rotação do motor aparecem umas 'abelhas' no carro !

rs rs

Sobre o problema da luz da injeção que acendeu na viagem na quarta feira, estava na memória da injeção erro no VSS, sensor de velocidade... Esse sensor foi trocado a uns 6 meses por um novo MTE, e aparenta estar funcionando bem desde então....

Vou revisar se tem algum fusivel na caixa para ele, o sensor parece estar Ok, tiramos o chicote do sensor e não tinha nenhum problema de oxidação ou etc.. Como os caras mecheram ali perto do VSS para arrumar a D.H podem ter esbarrado nele e deixado o socket com mal contado.... Desconectamos e Reconectamos o Socket do VSS, ontem rodei com o carro e a luz da injeção não acendeu...

Vou revisar fusíveis agora de tarde, se tem um para o VSS vou dar limpada nele... O único erro que a ECU apresentou após a revisão desta semana foi esse, graças a deus não apareceu nada de código 42...

Agora vou ali tirar umas fotos do serviço, não vai dar pra ver muita coisa, mas acho que a barra dá pra ver....

Ontem rodei com o carro, estava normal, ele tá andando forte depois dessa revisão, a troca de rolamentos do motor e ajustes no TBi deram um resultado positivo...

Me peguei com uma Zafira CD 2.0 na BR 101 (sem gás) quando voltava pra Floripa, não deu nem pro cheiro a Zafira, o Monzão atropelou ela sem muita dificuldade ! :mrgreen:

=D

Abraço a todos !

PS: Rodei 1.700 Km em duas semanas de férias com o monzão !!

=D
vrsilva escreveu:HOje coloquei óleo, até um pouco acima da marca e parou de miar o gato...

Percebi que o óleo fica espumoso com o motor ligado, nunca reparei isso, é normal???

Acho que vou ter que levar pra revisão mesmo, não terei muita escapatória.... Meu monza está me dando muitos gastos esse mês, é essa da DH, rolamento de rodas traseiro, pneus... haja dinheiro... kkkk!!!!

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Mar 2013, 11:20
por Julio Cesar Ledo
Diego esse barulho alto quando o nivel está baixo vem da bomba ?

Antes de revisar a minha DH quando eu dava uma acelerada forte o carro fazia barulho alto ao virar o volante, o mesmo barulho do VrSilva....

Eu acho que acontece algo que o oleo não vai pra bomba, algo entopido ou com entrada de ar no sistema... Após a revisão da DH não reparei mais isso....

Mas eu vi a antiga barra DH, tava tudo preto dentro dela, vazou oleo nos reparos, dentro da caixa era uma sujeira só, uma gosma preta que não dá pra dizer que era oleo de DH de tão gosmento...

Pior que o meu sistema de freio quando mandei sangrar só a minha DH... Tava tudo virado numa m... sem tamanho...

17 anos rodando por ai e os antigos donos nunca firezam uma simples revisão, eu entopi com tudo...

Mas engulo o choro, arrumo o meu monza da melhor maneira possivel, deixo ele do jeito que tem q ser, e fico feliz !

Abração !




Diego Paiva escreveu:No efi é mais dificil! Rs, pois é mais apertado!

Silva, resolve logo isso, qt mais tempo demorar, pior, pq vai gerar desgaste na bomba. Dai só uma nova/recondicionada :)

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Mar 2013, 13:07
por Diego Paiva
vrsilva escreveu:
Percebi que o óleo fica espumoso com o motor ligado, nunca reparei isso, é normal???

Isso é AR no sistema, por isso ele fica com aspecto espumoso!!!! Esse ar vai danificar a bomba de DH!!!!!!!!! Cuidado!

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Mar 2013, 13:13
por Diego Paiva
Julio Cesar Ledo escreveu:Diego esse barulho alto quando o nivel está baixo vem da bomba ?
O óleo não precisa nem estar baixo, ele pode até estar no nível certo, mas se entrar ar no sistema, vai fazer o barulho. Logicamente que óleo com nível baixo faz isso tbm, pois o sistema vai aspirar ar.

No caso do opala, mesmo com óleo no nível ele fazia barulho, pois a mangueira estava rachada, permitindo a entrada de ar no sistema. Quando o carro aquecia a mangueira dilatava e por conseguinte, as suas fissuras, dai entrava ar e começava a fazer barulho!!!!! =) Esse ar é extremamente prejudicial ao sistema, pois danifica permanentemente a bomba, caso o problema não seja solucionado logo.

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Mar 2013, 14:14
por vrsilva
Diego Paiva escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Diego esse barulho alto quando o nivel está baixo vem da bomba ?
O óleo não precisa nem estar baixo, ele pode até estar no nível certo, mas se entrar ar no sistema, vai fazer o barulho. Logicamente que óleo com nível baixo faz isso tbm, pois o sistema vai aspirar ar.

No caso do opala, mesmo com óleo no nível ele fazia barulho, pois a mangueira estava rachada, permitindo a entrada de ar no sistema. Quando o carro aquecia a mangueira dilatava e por conseguinte, as suas fissuras, dai entrava ar e começava a fazer barulho!!!!! =) Esse ar é extremamente prejudicial ao sistema, pois danifica permanentemente a bomba, caso o problema não seja solucionado logo.
Diego comigo acontece o contrário, quando o motor está quente, não faz tanto barulho mais...

Hoje eu completei o nível e não fez mais barulho, mas está vazando óleo por algum lugar e não é da caixa, o óleo escorre pelo peito de aço... Parece até vir do carter, mas não é.

Hoje quando olhei o nível não estava tão baixo assim, com o motor fria, o nível estava entre o mínimo e o nível fria, depois de quente está entre o fria e o quente, daí completei até pouco acima do fria, o barulho parou.
Mas é certo que preciso ver o que é... Deve ser o tal do filtro que tem no reservatório.

Diego sabe me dizer se é preciso trocar alguma junta quando se desmonta a bomba? Já fez isso? Ou é melhor nem me preocupar com isso e mandar numa oficina especializada?

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Mar 2013, 18:46
por Nelson osorio
Tmb preciso dar uma geral no meu sistema de DH. recentemente troquei a tampa, ficou 10!!

O sintoma que tenho é esse miado de gato quando eu viro em alta velocidade, tipo para fazer uma conversão rápida, com a direção esterçada, ai faz o miado de gato, e não para mais, mesmo em curvas leves depois disso.... Ai só desligando o carro, esprar esfriar ai para.... se andar na manha, é de boa, mas se dou essa forçada em alta velocidade e esterço bastante, ele faz.... Não sei oq é, depois que troquei a tampa parou a melação de oleo, tá sequinho, mas este sintoma tá me perturbando

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Mar 2013, 19:50
por Julio Cesar Ledo
Galera preciso comprar uma tampa de DH, será que essa aqui vai de boa ? Me parece de boa qualidade uma GM original sai uns 80 $$ ....

D=

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tra-99-_JM

Tb estou procurando amortecedores traseiros.... Mais pra frente vou trocar eles mas a $$ acabou ! kkkkkkk

Valeu !

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Mar 2013, 20:39
por Diego Paiva
Troca só a guarnição da sua tampa original... Aqui tem um cara que faz juntas, que troca essas guarnições. Fica excelente e bem em conta, talvez uns 5 reais!