DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

jesuino b ferreira escreveu:
NAO ESTA GERANDO VACUO PARA ARASTAR O COMBUSTIVEL PARA DENTRO DO MOTOR, VAMOS VER, SEGUNDA VOU VOLTAR ELE PRO COLETOR ORIGINAL
fui viajar e cheguei agora e cada vez que voçe posta aqui eu descubro uma coisa :mrgreen:

depois que coloquei o coletor do EFI no meu carro,ele esta perdendo força no momento que deveria ter.
eu chego uma subida e quando começa a fazer força ele começa a trepidar.
tenho que reduzir e manter o giro alto,senao ele vai ate parar.

quando pego uma reta ou descida,sinto o motor incorpando de novo.
mas,no restante do funcionamento o motor esta liso.

e esta murchada veio somente depois da troca do coletor(junto com o cabeçote claro)e antes estava pior.
com uma regulagem,troca de bobina e revisada no geral melhorou.
sera que este coletor esta fazendo meu isto com meu carro?

se tiver,vou pegar ele e :gib:
.
A GENTE VAI DESCOBRIR, PENA QUE O COLETOR CARBURADO NAO "COINCIDE" OS CANOS COM O CABEÇOTE LFVT E NEM CO ESTE CABEÇOTE DOS EFI QUE VC USA, TERIA QUE FAZER UMA ADAPTAÇAO IMENSA NELE, CORTAR, SOLDAR ETC... TEREI QUE CONFIRMAR ISSO PRA TER CERTEZA, MAS TODO CAMINHO TA LEVANDO A ISSO, EM ESTUDO....

ABRAÇO AMIGO
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Sei não, se este problema fosse causado pelo fato do coletor ser mais longo, será que nos Efi não teria problema tambem?
O bico do Efi " espalha" ( pulverisa) mais o combustivel que os carburados, que o gigle joga um "jato" quando vc acelera. Seria esta diferença a calsadora deste seu inconveniente?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

coy escreveu:Sei não, se este problema fosse causado pelo fato do coletor ser mais longo, será que nos Efi não teria problema tambem?
O bico do Efi " espalha" ( pulverisa) mais o combustivel que os carburados, que o gigle joga um "jato" quando vc acelera. Seria esta diferença a calsadora deste seu inconveniente?
.
entao coy ainda nao chegamos a uma conclusao final sobre isso, mas a unica coisa que pode estar fazendo isso é exatamente o coletor, qualquer mudança nele impacta sim no desempenho do carro.
é exatamente esta diferençao que estamos vendo: olha o "calibre" da tbi como é largo, e o bura é fino, mesmo c somar o 1º e o 2º nao chega a medida do da tbi.

como ja disse, nao é consenso, eu no caso, to perdido, o RAFAELO e o JESUINO tao me ajudando MUITO, a muitos dias, quase sem parar, e TODOS que tiverem palpites fiquem a vontade, tudo é bem vindo.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
DEPOIS DE 5 HORAS "SUBINDO" PRO YOUTUBE, TA PRONTO O VIDEO EM HD CAMERA DE 16 MP E 250MB EM 4 MINUTOS E POUCO , NAO APRENDI COMO COLOCAR ELE DIREITO AQUI, MAS O LINK, TA NA MAO.(QUEM SOUBER ME FALA)

NAO REPARA A BAGUNÇA, OS FIOS SOLTOS, A SUJEIRA NO CARRO, E O SILICONE VERMELHO NO GICLE DE AR É PROVISORIO TAMBEM, QUANDO ACERTAR O CARRO VOU POR TUDO NOS DEVIDOS LUGARES, SUBSTITUIR MANGUEIRAS, COLOCAR ABRAÇADEIRAS, CONDUITES, TUDO ARRUMADINHO, LIMPAR TUDO, MOTOR ETC, AÍ MOSTRO A DIFERENÇA PRA AGORA. (NORMALMENTE MEU CARRO TA MUITO LIMPO, MAS COMO VOU CRISTALIZAR MAIS PRA FRENTE "RELAXEI" NA LIMPEZA :lol:

jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

nao gosto de acelerar o carro parado assim,mas,como ele estava quente e precisava ajudar(e de ajuda tambem :mrgreen: ),nao tive opçao

veja ai se serve para te orientar.
eu tenho minhas duvidas sobre o coletor,pois ele somente da defeito em momento de torque.
mas,se nao descobrir esta inhaca,vou deixar quieto e apressar a injeçao EFI mesmo.

um abraço amigo e tomara que te sirva :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
SEM PALAVRAS AMIGO, VAI AJUDAR MUITO MESMO :D

AGORA NAO C COMPARA, O SEU TA BEEEEEM MELHOR QUE O MEU TA SUBINDO BEM O GIRO, O MEU, QUASE AFOGA, DEIXA A GALERA VER, AGORA DA PRA AVALIAR MELHOR

ABRAÇO AMIGO :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

jesuino b ferreira escreveu:nao gosto de acelerar o carro parado assim,mas,como ele estava quente e precisava ajudar,nao tive opçao
nao precisa ficar com medo disso Jesuino, todo processo de engenharia de programaçao de um motor do zero virgem é preciso passar e fazer oque tu fez e que milhões de mecanico e engenheiro mecanicos e preparadores mundo a fora fazem e tem que fazer senao nao acerta o motor pra essas circunstância. teste de "aceleraçao rapida" :smt023

isso nao estraga o motor nao. alias, estraga se o motor nao tiver acertado pra essas condiçoes.
no meu N20XF que é um motor virgem e estou fazendo toda a programaçao do sofware da ECU, o motor precisa passar por isso, desde o motor gelado 10° ate o motor aquecido 100° tem que acelerar com ele parado, fazendo aceleraçao rapida de baixa, media, alta velocidade de abertura da borboleta. senao um dia que tu andar com o carro ele vai falhar em uma dessas circunstância. isso nao estraga o motor nao, é uma lenda que se criou

sei que nao é o contexto mais serve pra ilustrar ambos os casos do topico, deixo 2 video atual de teste de aceleraçao rapida desse meu motor virgem que to programando ele do zero como voces sabem. to esperando o inverno temp < 15°C pra acertar os restante dos mapas de aceleração rapida frio.
acerto feito nos 50°(ainda na fase de aquecimento)

acerto feito nos 80°(aquecido)

jesuino b ferreira escreveu:eu tenho minhas duvidas sobre o coletor,pois ele somente da defeito em momento de torque.
é justamente oque ta acontecendo com ele, o torque so é produzido quando tem carga no motor(ou melho dito massa de ar admitido) abertura quase total da borboleta ja apresenta isso. toda aceleração rapida forte gera um carga curta em um pequeno tempo. mesmo acelerando rapido o motor entra em carga, se entra em carga ele gera torque. mais é muito curto o espaço, sao mseg isso ate tenho em logdata pra mostrar da ECU. o suficiente pra deixar o motor ruim de giro no caso de voces.

como expliquei pro Deco, o carburador funciona de forma diferente dos injetados(seja EFI,MPFI,SFI) o injetado injeta o combustivel, nao depende do ar pra puxar o combustivel como no carburador. se o coletor nao ta sugando de forma correta a mistura nao acontece no coletor, e por tanto da esse problema.

o carburador tem um negocio no meio dele chamado de acelerador de fluxo, o ar passa por ele e acelera, e portanto puxando o combustivel da cuba... se o ao abrir a borboleta a pressao sobe(diminiu o vacuo) a mistura nao é sugada pro cilindro de forma correta, e isso gera falhas de aceleraçao, deixando ele fraco e devagar.

ja no injetado nao tem esse problema, é so controle de ar, pq o combustivel é injetado sobre pressao da bomba.

minha linha de raciocínio pra isso é coletor inapropriado ou falta de avanço em carga(o Deco me disse que o dele nao vai bem ta avançando pouco). a distancia é tudo complicado é so palpites, e confesso que to meio perdido tb.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
ESTOU EM ESTUDO c vou "adaptar" o coletor original 2E no cabeçote LFVT , ou vou fazer o acerto do meu carburador, pelas analizes preliminares, meu motor mudou muito a CFM (eficiencia) e portanto a comfiguraçao antiga do meu bura nao é mais compativel com este motor mais eficiente, COISA QUE UM MPFI que usa sonda , praticamente corrigiria sozinho e no caso dos EFI ja estaria adequado nao muda. Mas carburado, o ajuste tem que ser manual, trocando gicles e "canetas" até encontrar o ajuste correto (2E).

EM ANDAMENTO....
Responder