vrsilva escreveu:Eu me lembro quando mandei lavar meu Bartok por debaixo, fica zero KM, lindo mesmo... Eu procuro sempre bater a VAP por debaixo, mas com o carro no chão é um pouco complicado...
Vrsilva e Sheldonn
Gostaria de fazer eu mesmo essa limpeza com o APC, motor e assoalho, na calma, e principalmente, sem usar alta pressão.
No caso do motor, pincel e paciência.
Mas tô aqui pensando no caso do assoalho...em como fazer isso em todo o assoalho.
Prestando bem atenção nas fotos do assoalho do seu carro, Evandro, parece-me que foi aplicado um produto muito usado nos anos 80 e 90 contra corrosão... O nome é ziebart, acho que é isso, ou algo parecido ...
Ele é meio ceroso, parece uma espécie de óleo, graxa, lembra o anti-ruste.... só que sem ser tão pegajoso(grudento) quanto ele. Realmente parece que funciona... Basta olhar a foto da caixa do estepe, que vc vai ver a espécie de um produto amarelado pulverizado, meio brilhoso.
O Narcélio, um pintor conhecido meu... disse que depois de aplicado esse produto, a peça realmente fica protegida... e vc não consegue tirar mais. Só sai com solvente e com muita dificuldade. Pode usar APC, vanish, querosene, diesel... que esse produto não sai... O ... é que é bem caro. O Narcélio cobra 200 reais pra aplicar cada litro disso... :smt010 To pensando em aplicar na parede corta-fogo do verde...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Dos relatos do Alexandre, do meu carro e dos das fotos abaixo, concluo que a cobertura tipo bate-pedra verde é original. A gosma que está nesse assoalho é óleo mesmo.
Curioso é que o Monza 500EF dum cara do Monza Clube, que não querendo cometer nenhuma injustiça a outros carros, mas foi o mais novo Monza caixote que já vi pessoalmente, é bem parecido embaixo...vejam fotos.
Não tenho pretensão de chegar nesse estágio, mas é minha referência.
Que ignorância de monza.... Quanto a tonalidade do assoalho, é esse verde mesmo. A partir de 94, se não me engano, ficou tudo preto, como nas caixas de roda.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva escreveu:Que ignorância de monza.... Quanto a tonalidade do assoalho, é esse verde mesmo. A partir de 94, se não me engano, ficou tudo preto, como nas caixas de roda.
Diegão
Até o cofre do carro é absolutamente lindo. Veja foto...
É Evandro realmente o Barão foi um achado. Com relação a ferrugem parece ser superficial, mas deve ser tratada o quanto antes.
O que seria este suporte embaixo da antena??
No mais sempre acompanhando
A parte de baixo de qualquer Monza passou a ser na cor verde em 1989. (nos fabricados em 1989, os 1988/1989 não são verdes)
Não sei até que ano foi assim.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
RicardoDS escreveu:A parte de baixo de qualquer Monza passou a ser na cor verde em 1989. (nos fabricados em 1989, os 1988/1989 não são verdes)
Não sei até que ano foi assim.
O S/R aqui é preto por baixo. Os SL/E até 87 nem com emborrachamento não vinham. Era só primer.
jhsantana escreveu:É Evandro realmente o Barão foi um achado. Com relação a ferrugem parece ser superficial, mas deve ser tratada o quanto antes.
O que seria este suporte embaixo da antena??
No mais sempre acompanhando
Suporte da antena elétrica.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020