Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

o que é CB
computador de bordo :smt023
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

então é igual o que não deu aqui. depois quando puder, vc mede o comprimento do seu cabo?
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

é mais longo quanto? o que eu comprei foi de 1040mm, e não serviu tambem. na embalagem diz ser pra monza automatico/manual 93/94 com PC de bordo.
Pela comparação que fiz com os dois lado a lado deve ser uns 4 cm.
Não sei se o de automatico é tão comprido, mas o de monza com CB e caixa manual tem 920mm de comprimento e o sem cb é mas curto ainda como comparado.
Instalei este para monza com cb (e caixa manual) e achei que ficou mas pratico a instalação, ja testei o carro comparando o velocimetro com o do gps e esta perfeito, tinha ficado receioso de por o cabo ser mas comprido dar alguma variação.
Outra coisa a se atentar é de na hora de passar o cabo do velocimetro passar pelo local correto.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Fariaswolf

o meu tem 1040mm, e mesmo assim, o cabo ficou esticado. to achando que ja é coisa de motor deslocado no cofre por causa de coxim....

ou então essa marca de cabos, realmente é uma .... o teu é original?

---------------------------------------------------
fui dar um rolé pra testar o sensor, e parece estar tudo ok!

alguém pode confirmar se esse é o padrão mesmo, ou se precisa calibrar?

ventoinha ligada:

Imagem

carro parado, ventoinha acabado de desarmar:

Imagem

o carro não mantem mais a temperatura no meio do ponteiro como antes, sempre fica "frio".

bonus: adesivo que eu botei hoje na grade

Imagem
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

No meu a ventoinha armava exatamente no risco central e desarmava pouco acima de 1/4 (desconsiderando faixa azul e vermelha), dependendo do sensor de temperatura, ta até normal.

Mas o econometro(vacuometro) ta errado, na lenta ele fica sempre no fim da escala, embaixo. Ou ele não ta funcionando bem, ou tem alguma entrada falsa de ar.

E na primeira foto a luz da IE ta acesa, já conferiu qual o erro?
Monza: SL/E 1993
Fariaswolf

Surfin escreveu:No meu a ventoinha armava exatamente no risco central e desarmava pouco acima de 1/4 (desconsiderando faixa azul e vermelha), dependendo do sensor de temperatura, ta até normal.

Mas o econometro(vacuometro) ta errado, na lenta ele fica sempre no fim da escala, embaixo. Ou ele não ta funcionando bem, ou tem alguma entrada falsa de ar.

E na primeira foto a luz da IE ta acesa, já conferiu qual o erro?

o vacuômetro tá com a engrenagem interna dele travada nesse grau mesmo, chega ali o ponteiro fica duro.

a luz da IE é por causa do VSS ,quando reduz o carro ela acende, em uma descida por EX.

então tá certo! acho que antes fervia mais por causa da entrada falsa de ar na mangueira.

valeu amigo
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Farias, de uma verificada no fio terra do VSS se ele não está solto ou então quebrado no terminal, pois o meu quando mandei fazer serviço no alternador voltou assim, toda vez que soltava o acelerador e ia entrar o cutoof da IE a luz se acendia e um cheiro forte de álcool invadia a cabine. Aí um belo dia alinhando o carro entrei por debaixo pra dar aquela observada, e vi um fio marrom solto perto do alternador, e num dos parafusos do alternador tinha um terminal olhal quebrado e no fio marrom o resto do terminal. Foi só aterrar esse fio novamente que voltou a funcionar de boa...

Tenta ver isso no seu, de repente vai que é só isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Fariaswolf

fala meu povo lindo, recebi hoje;

Imagem

Imagem

só falta o plugão pra encaixar ali.

falta só receber os aeroquip que como sempre, atrasou só 60 dias, pra começar a desmontar o carro.

retifica, peças, tudo em mãos, so faltando essas piroquinhas ai, tudo pra fazer o motor no menor tempo possível, pois todos precisam do carro pra se mover.
vrsilva escreveu:Farias, de uma verificada no fio terra do VSS se ele não está solto ou então quebrado no terminal, pois o meu quando mandei fazer serviço no alternador voltou assim, toda vez que soltava o acelerador e ia entrar o cutoof da IE a luz se acendia e um cheiro forte de álcool invadia a cabine. Aí um belo dia alinhando o carro entrei por debaixo pra dar aquela observada, e vi um fio marrom solto perto do alternador, e num dos parafusos do alternador tinha um terminal olhal quebrado e no fio marrom o resto do terminal. Foi só aterrar esse fio novamente que voltou a funcionar de boa...

Tenta ver isso no seu, de repente vai que é só isso...
vrsilva, boa dica essa, vou verificar isso!

isso aconteceu do nada, então é provavel mesmo que tenha sido quebra ou mau contato no aterramento, não duvido nada.

tirar o sensor e testar aqui em cima, é válido também?

obrigado,

abraços a todos
Responder