Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Rafaelo escreveu:é cada vez que anda com ele vai acostumando e precisa de ajustes ate assentar muito bem ele. vai chegar ao um ponto que ficará com comportamento muito bom de guiar. certeza que ligaram errado mesmo com manual se perderam hehehe

Bem rafaelo o odg esta funcionado jah so inverteram os fios na frente kkk mais ta de boa , esses dias ele tava meio loco tipo colocava pra corta em 50000 giros e estava cortando em 30000 giros ai tinha que desliga o carro e liga de novo , mais agora ta de boa eu gostei deles na parte de arancada o carro fica outro :)
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Bem pessoal comprei outro comando o 288º estava com um 3 e mais vou colocar o webber 40 vamos ver quantos poneis consigo tirar dele , o carro no começo me agradou muito mais no momento eu to achando fraco jah kkk isso vicia , ainda mais depois que eu tomei um piau pra uma santa fé 2012 fiquei com vergonha , tipo eu to no semafaro e o boy para do meu lado nem tinha espaço pro ze ruela e ele dando risada , e a uns 30 metros tinha uma combi estacionada eu jah fiz isso com um astra o cara do astra c fudeo mais o da santa fé me humilho , kkkk abraço

santa fé 2.0 GDI turbo de 264 cavalos :lol:

pobre monza 158 cv :/ :smt010
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Cara, se eu fosse você esperava mais um pouco e turbinava esse carro. Quanto mais você mexe mais forte você vai querer, sempre é assim. Já tá no esquema seu carro, só colocar um 3E e a turbina. Aí pode puxar com muito carro novo que tu leva eles.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

te falei que fizeram alguma bobagem na eletrica. que bom que acertou isso.

se quer gastar pq ja partiria pra base IE? esquece carburador que nao é futuro algum vai por mais um carburador furado desse vai suga teu tanque rapinho. uma instalaçao mpfi digital com wideband + MS1BR + MO vai gastar oque gastaria com a turbina. so de economia de combustivel que vai ter se paga tudo isso. esse sistema mpfi digital wideband na tua atual configuraçao vai trazer muita economia se agora faz 6km/l com isso tudo arrumado,configurado,com recursos anti poluiçao faria 10km/l por exemplo tamanha economia. a wideband é a 1 maravilha do mundo automobilistico

carburador + turbo + comando sport = disperdicio $$$
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

luiz sle escreveu:Cara, se eu fosse você esperava mais um pouco e turbinava esse carro. Quanto mais você mexe mais forte você vai querer, sempre é assim. Já tá no esquema seu carro, só colocar um 3E e a turbina. Aí pode puxar com muito carro novo que tu leva eles.

é isso é sim é igual droga kkk , mais tipo pra eu turbina tenho q ter outro cabeçote certo ? pelo fato da taxa esta em 14:5 , viu me fla uma coisa se vc poder me ajudar , o monza em velocidades ate uns 120 ele é um excelente carro na questão estabilidade mais depois disso o carro fica horrivel , eu não sei se o meu esta desalinhado pq tipo o que eu tive coragem com ele foi ate 160km e ainda eu tenho q i bem no meio da pista pq parece que o vento que me tirar da pista kkkk , é normal isso ou tem algo errado nele ? abraço
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Rafaelo escreveu:te falei que fizeram alguma bobagem na eletrica. que bom que acertou isso.

se quer gastar pq ja partiria pra base IE? esquece carburador que nao é futuro algum vai por mais um carburador furado desse vai suga teu tanque rapinho. uma instalaçao mpfi digital com wideband + MS1BR + MO vai gastar oque gastaria com a turbina. so de economia de combustivel que vai ter se paga tudo isso. esse sistema mpfi digital wideband na tua atual configuraçao vai trazer muita economia se agora faz 6km/l com isso tudo arrumado,configurado,com recursos anti poluiçao faria 10km/l por exemplo tamanha economia. a wideband é a 1 maravilha do mundo automobilistico

carburador + turbo + comando sport = disperdicio $$$
é pela economia é um excelente negocio ate pq meu esta fazendo 5km/l , mais tipo da pra ganha uns 15 cv no maximo com isso certo :) rafaelo a mesma pergunta que eu fiz pro luis eu faço pra vc tem como me da um sinal ? :smt021 viu me fla uma coisa se vc poder me ajudar , o monza em velocidades ate uns 120 ele é um excelente carro na questão estabilidade mais depois disso o carro fica horrivel , eu não sei se o meu esta desalinhado pq tipo o que eu tive coragem com ele foi ate 160km e ainda eu tenho q i bem no meio da pista pq parece que o vento que me tirar da pista kkkk , é normal isso ou tem algo errado nele ? abraço
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

cdellavecchi escreveu:é pela economia é um excelente negocio ate pq meu esta fazendo 5km/l , mais tipo da pra ganha uns 15 cv no maximo com isso certo :)
a questao nao é so potencia e sim torque tambem nos injetados tem uma maior vazao, os beneficios sao enormes poderia passar o dia todo aqui mostrando cada item e beneficios sao muitos mesmo. tem outra coisa se um dia for turbinar e fazer a coisa do modo correto sem fica apelando pra adaptaçao forlçada toda aquelas gambiarra é modulo disso, trava ponto aqui, destaxa ali, faz aquela maloquerada no carro. so com a ECU prog de ponta faz os mapinhas na area turbo e aspirado no mesmo mapa, igniçao idem, anda com taxa normal sem matar areas aspirada e vai ter uma mega economia com potencia e segurança. nem falei nos itens de segurança que tem pra evitar quebras. por isso eu nao vejo nada de produtivo continuar mexendo no carburador nada mesmo, so vai jogar dinheiro no escape queimado no escapmento rsrsrs. começa pela base, depois pense em potencia. alias esse comando iria muito bem no mpfi semi e wide band.

vou te dar um exemplo de potencia limpa com alta tecnologia empregrada. o meu motor vai render algo em torno de 160(alcool 11.5:1) e 180cv(gasolina 11.5:1 95 octane), so nesse motor novo,com escape todo ele de inox polido ponta a ponta inclusive com os abafadores importados, CAI,polimento dutos. é liso da admissao ate a saida hehehe gera potencia de muito turbo mal feito por ae ou turbo castrado por falta de recurso. agora se tu quer SO passar pra mpfi o ganho é pouco 5cv talvez em motor antigo original como o do monza. mais como falei se tiver um conjunto de coisa se torna muito maior a multiplicaçao muito mesmo :D vale apena nao é nem um investimento e sim uma nescessidade.
cdellavecchi escreveu:rafaelo a mesma pergunta que eu fiz pro luis eu faço pra vc tem como me da um sinal ? :smt021 viu me fla uma coisa se vc poder me ajudar , o monza em velocidades ate uns 120 ele é um excelente carro na questão estabilidade mais depois disso o carro fica horrivel , eu não sei se o meu esta desalinhado pq tipo o que eu tive coragem com ele foi ate 160km e ainda eu tenho q i bem no meio da pista pq parece que o vento que me tirar da pista kkkk , é normal isso ou tem algo errado nele ? abraço
geometria,balanciamento,bucha gasta,pneu fora da medida ou gasto tudo isso colobora pra fazer isso. nao é normal
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

hum entendi rafaelo quanto vo gastar nesse sistema ?

e tipo o monza tem estabilidade ate qual velocidade ? pois cada carro tem uma aerodinamica diferente tipo aos 160 o carro fica leve se coloca umas asa nele ele decola não passei disso por segurança mais acho e tenho certeza que nos 200km/ chega vou levar amanha pra alinha e balancer e trocar os pneus por aro 15 isso vaai mudar o marcador de velocidade ? e desculpa pergunta mais vc é de onde mesmo ?
Responder