rsrsrs, gostei da campanhaEvandro Monza SR escreveu:OFF TOPIC: Vamos começar um movimento no Monzeiros: "MARCEL, NÃO VENDA SEU S/R"...rsrsrsrs. Ah, se eu estivessem "sem compromisso", abraçaria esse carango que vc tá vendendo. Sorte prá esse SR aí!!! :smt023MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:É infelizmente é a realidade preços super abusivos por peças de acabamneto, não é a toa que o Monza está entre os 10 mais roubados do Brasil...
Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
MARCEL JAROS KRINSKI
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
"Monza SL/E 83/84"
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Não se esqueça qe para colocar esse suporte em forma de "L", tem que ter o outro suporte - 52272698 - SUPORTE do coletor de escapamento no silenciador. Na verdade esse suporte fixado no coletor de escape é que quebra e acaba perdendo o "L".
Essa história de FV reconhecer Monzeiros é fato. Lembro de quando tinha o Monza SL/E 91 e queria colocar as saias laterais que ficam embaixo da porta, que é utilizado no Classic e GLS. Na época a peça nova (4 partes) ficavam uns R$900,00 na concessionária. Em um desmanche perto de casa tinha um GLS 95 em bom estado e completo. O cara me pediu R$500,00 na época. Disse que era muito para mim e deixei de lado.
Em uma outra visita por esse desmanche, vi o cara vendendo essas saias por R$50,00 para outra pessoa. Ele tinha muitas peças soltas fora a que estava no carro. Nossa... fiquei muito bravo e perguntei: O que tinha de errado? Meu dinheiro é diferente do dele? O cara ficou sem jeito e expliquei o que aconteceu. Me venderam as mesmas peças (4 partes) também por R$50,00. Rsrsrsrs!!!
Já para o GLS 96 não frequentei FV e desmanches. Mesmo porque já estava completo do jeito que gosto. Hoje os desmanches aqui em São Paulo atendem por balcões e raramente vemos os carros. Assim fica mais fácil esconder os produtos de roubo, o que desestimula ir nesses locais. Mas, antigamente, principalmente nas épocas que tive Passat (tive 4 Passat TS) frequentava muito esses locais. Andando pelo interior de SP, vejo que os desmanches são como antigamente aqui, com todos carros expostos.
Abs,
Carlos Freire
Essa história de FV reconhecer Monzeiros é fato. Lembro de quando tinha o Monza SL/E 91 e queria colocar as saias laterais que ficam embaixo da porta, que é utilizado no Classic e GLS. Na época a peça nova (4 partes) ficavam uns R$900,00 na concessionária. Em um desmanche perto de casa tinha um GLS 95 em bom estado e completo. O cara me pediu R$500,00 na época. Disse que era muito para mim e deixei de lado.
Em uma outra visita por esse desmanche, vi o cara vendendo essas saias por R$50,00 para outra pessoa. Ele tinha muitas peças soltas fora a que estava no carro. Nossa... fiquei muito bravo e perguntei: O que tinha de errado? Meu dinheiro é diferente do dele? O cara ficou sem jeito e expliquei o que aconteceu. Me venderam as mesmas peças (4 partes) também por R$50,00. Rsrsrsrs!!!
Já para o GLS 96 não frequentei FV e desmanches. Mesmo porque já estava completo do jeito que gosto. Hoje os desmanches aqui em São Paulo atendem por balcões e raramente vemos os carros. Assim fica mais fácil esconder os produtos de roubo, o que desestimula ir nesses locais. Mas, antigamente, principalmente nas épocas que tive Passat (tive 4 Passat TS) frequentava muito esses locais. Andando pelo interior de SP, vejo que os desmanches são como antigamente aqui, com todos carros expostos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
He he...o suporte era o que Filipe tava vendendo né....
Olha ele aqui...

Como o Carlos falou, vai um outro suporte preso no coletor,é ele que permite regular a altura,posição do braço do suporte...
Se não encontrar é facil fazer um..eu fiz pro meu ficou joia...
As capinha de parafuso eu ganhei de um amigo nosso aqui...só que são para parafuso 17,como eu já uso essa medida,cairam como uma luva...
Boa sorte com o meninão ai....
Abraço
Olha ele aqui...

Como o Carlos falou, vai um outro suporte preso no coletor,é ele que permite regular a altura,posição do braço do suporte...
Se não encontrar é facil fazer um..eu fiz pro meu ficou joia...
As capinha de parafuso eu ganhei de um amigo nosso aqui...só que são para parafuso 17,como eu já uso essa medida,cairam como uma luva...
Boa sorte com o meninão ai....
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Carlos
Vc mencionou uma tendencia dos Desmanches que vai deixar a vida de restauradores muito dificil: quase todos eles estao migrando para a venda de balcão. Se vc tem a peça p mostrar, ajuda, mas quase sempre estamos procurando peças que não temos. Daí vc pergunta, explica, e o cara, com a tradicional boa vontade responde: nao tenho.
Restauração é garimpagem. Não é venda de balcão.
Obrigado pela dica do suporte. Vou procura-lo. Observei hj que ha uma peça rompida presa no coletor. Provavelmente seja o que restou desse assentamento que vc citou.
Abs!
Vc mencionou uma tendencia dos Desmanches que vai deixar a vida de restauradores muito dificil: quase todos eles estao migrando para a venda de balcão. Se vc tem a peça p mostrar, ajuda, mas quase sempre estamos procurando peças que não temos. Daí vc pergunta, explica, e o cara, com a tradicional boa vontade responde: nao tenho.
Restauração é garimpagem. Não é venda de balcão.
Obrigado pela dica do suporte. Vou procura-lo. Observei hj que ha uma peça rompida presa no coletor. Provavelmente seja o que restou desse assentamento que vc citou.
Abs!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Evandro,
antigamente eu ia para desmanches sem ter uma peça em mente para procurar. Entrava, pedia para ver os carros e se tivesse algo que me interessasse eu comprava. Mesmo sem precisar de algo específico. Hoje, pelo menos aqui em São Paulo, não dá mais para fazer isso. Ao encostar no balcão tem que dizer o que quer e ser específico. Se der trabalho, logo de cara dizem que não tem.
Essa peça rompida é que fez perder o suporte. Como o David mencionou, se não encontrar original é fácil de fazer uma nova.
Abs,
Carlos Freire
antigamente eu ia para desmanches sem ter uma peça em mente para procurar. Entrava, pedia para ver os carros e se tivesse algo que me interessasse eu comprava. Mesmo sem precisar de algo específico. Hoje, pelo menos aqui em São Paulo, não dá mais para fazer isso. Ao encostar no balcão tem que dizer o que quer e ser específico. Se der trabalho, logo de cara dizem que não tem.
Essa peça rompida é que fez perder o suporte. Como o David mencionou, se não encontrar original é fácil de fazer uma nova.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
AlexSilveira
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
O Evandro falo tudo Restauração é garimpagem!!! aqui na região ja estamos vendo q os desmanches estão so vendendo em balcão, mais vc procurando bem ainda sim acha um ou outro que deixa vc garimpa..
eh isso galera...
Abraços..
Abraços..
Monza em faze de restauro e customização...
Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
O meu monza tinha essa peça de metal que segura o suporte. Mas um belo dia ela quebrou, por sorte não perdi o tal suporte, rsrs.... Dai resolvi colocar o suporte sem a dita cuja. Ficou perfeito, sem problemas.... A porca do coletor vai direto no suporte. Vou postar uma foto pra vc ver, dai vc vai entender melhor o que eu to falando...
Meu carro um dia teve motor...

Nesse dia tava mexendo na injeção, agora tá só o "oco" no cofre...
Carlos, aqui ainda continua à moda antiga.... Vc entra no desmanche e sai atrás das peças. Foi assim que achei o tecido original dos bancos do monza... nem estava procurando. Rsrs...
Abs.
Meu carro um dia teve motor...

Nesse dia tava mexendo na injeção, agora tá só o "oco" no cofre...
Carlos, aqui ainda continua à moda antiga.... Vc entra no desmanche e sai atrás das peças. Foi assim que achei o tecido original dos bancos do monza... nem estava procurando. Rsrs...
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Diego,
faz muito tempo que não é assim em São Paulo.
Tenho tecidos original guardado. Eram capas dos bancos de um Vectra "A" que colocaram couro. Tem alguns pontos furados, mas pode me servir quando tiver problemas. Felizmente ainda não tenho problemas com bancos. A diferença para nosso Monza é que o tecido do meio no Monza é vai até os cantos no Vectra.
Abs,
Carlos Freire
faz muito tempo que não é assim em São Paulo.
Tenho tecidos original guardado. Eram capas dos bancos de um Vectra "A" que colocaram couro. Tem alguns pontos furados, mas pode me servir quando tiver problemas. Felizmente ainda não tenho problemas com bancos. A diferença para nosso Monza é que o tecido do meio no Monza é vai até os cantos no Vectra.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP