Página 54 de 100
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 20 Nov 2008, 17:46
por 500EF
Marcell, se tiver como, quando for trocar o pré-filtro, tira algumas fotos... não tenho lembrança de ter trocado isso no meu carro (confesso que nem sabia que tinha)... Neste caso, o original deve estar lá até hoje...

Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 20 Nov 2008, 18:52
por Marcell 500 EF
500EF escreveu:Marcell, se tiver como, quando for trocar o pré-filtro, tira algumas fotos... não tenho lembrança de ter trocado isso no meu carro (confesso que nem sabia que tinha)... Neste caso, o original deve estar lá até hoje...

Pode deixar, pelo menos 6 a 8 fotos vou tirar sim Eduardo, sem problemas. Sim, correto, tem pré-filtro dentro do pescador de combustível.
Então, no final das contas, me esqueci de um detalhe. Meu Monza é 1990, mas a DH dele é de 1993 (modelo dos MPFI), então a mangueria certa pra ele é a dos MPFI e não dos carburados. Irei efetuar a troca possívelmente amanhã mesmo da peça, e vou trocar o filtro de óleo por um da Metal Leve, o qual é preto e não laranja como os da Fram.
Vamos torcer para que de tudo certo neste final de semana.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 20 Nov 2008, 19:51
por Diego Paiva
Marcell 500 EF escreveu:Então, no final das contas, me esqueci de um detalhe. Meu Monza é 1990, mas a DH dele é de 1993 (modelo dos MPFI), então a mangueria certa pra ele é a dos MPFI e não dos carburados. Irei efetuar a troca possívelmente amanhã mesmo da peça
O Ideal seria vc levar a peça velha para comparar na hora, ai não tem erro! :smt023
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 20 Nov 2008, 20:05
por Marcell 500 EF
Diego Paiva escreveu:Marcell 500 EF escreveu:Então, no final das contas, me esqueci de um detalhe. Meu Monza é 1990, mas a DH dele é de 1993 (modelo dos MPFI), então a mangueria certa pra ele é a dos MPFI e não dos carburados. Irei efetuar a troca possívelmente amanhã mesmo da peça
O Ideal seria vc levar a peça velha para comparar na hora, ai não tem erro! :smt023
Mas diego, a peça não estava na loja, ele manda vir. Mesmo que eu leve a peça, só vou comparar na hora de buscar e se nao for, tenho que esperar ele trazer a outra. É que o 500EF é chato pra peça. Ele é 1990, mas muitas peças corretas são de 1991 a 1993 dos MPFI. a DH é um caso.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 22 Nov 2008, 18:27
por filirom
Poxa Marcell e eu achando que eu era doido ein, desmontei a parte de dentro do carpete inteirinha, lavei e coloquei de volta, mas nao mudou nada, agora quero fazer denovo desmontando e trocan as camadas de baixo, queria te pedir como e o nome e o preco mais ou menos das pecas que vc trocou, o veltro e o filtro, pois o meu esta com mofo, e tbem, vou retirar o painel e to querendo pintar ele de prata, o que vcs acham,?? quando vc tira o painel tem que mecher na fiacao ou so nos botoes mesmo?? tbem to precisando de um tambor de chave que o meu esta emperrando, alguem ae acha que tem conserto, abrass!!!
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 23 Nov 2008, 02:36
por Marcell 500 EF
filirom escreveu:Poxa Marcell e eu achando que eu era doido ein, desmontei a parte de dentro do carpete inteirinha, lavei e coloquei de volta, mas nao mudou nada, agora quero fazer denovo desmontando e trocan as camadas de baixo, queria te pedir como e o nome e o preco mais ou menos das pecas que vc trocou, o veltro e o filtro, pois o meu esta com mofo, e tbem, vou retirar o painel e to querendo pintar ele de prata, o que vcs acham,?? quando vc tira o painel tem que mecher na fiacao ou so nos botoes mesmo?? tbem to precisando de um tambor de chave que o meu esta emperrando, alguem ae acha que tem conserto, abrass!!!
Bom, sobre marca de manta, existem várias marcas, Viapol, Kimanta por exemplo, eu estou usando Kimanta. Um rolo de 90cmx10m me saiu com o frete, R$200,00. Sobre o feltro, comprei feltro betumado, acho que foi R$13,50 o metro. Comprei 2m eu acho, ou 1,5 não lembro.
Sobre os fios, basta tirar todos os botões que tu consegue tirar tudo.
Agora sobre a restauração, hoje foi feita bastante coisa no carro, depois, amanhã pela manhã eu escrevo tudo o que foi feito nele, foi bastante coisa.
Abraços monzeiros.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 23 Nov 2008, 10:20
por filirom
Rapaz esse troca e meiocaru ein, achei que fosse baratinho, a funcao da manta e principalmente em tirar os ruidos externos que vem do carro correto? entao e possivel por em todo carro internamente, tava vendo nos topiscos anteriores que vc estava pondo na porta e isso mesmo,? vc pos dentro da porta entre o metal e o vidro,? e coube o tamanho,? tava querendo arrumar um painel com contagiros poi o meu e o carnica, ja que digital nao acha de jeito nenhum, vou fazer um tuto com fotos daki duas semanas vou tirar e pintar meu painel, e vou dividir esta experiencia com os monzeiros, pessoal muito gente boa, quanto akele encontro eu quero participar tbem, to entrando nesse site todo dia hehe,, :smt005 :smt005 :smt005 muito bom todos vcs, agora como sou novato percebi que tem usuarios que tem uns niveis,, como faco pra subir de niveis, tenho que postar mensagens ou e com o tempo mesmo, abrass a todos,,
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 23 Nov 2008, 11:03
por Marcell 500 EF
percebi que tem usuarios que tem uns niveis,, como faco pra subir de niveis, tenho que postar mensagens ou e com o tempo mesmo
Isto mesmo, a medida que tu vai postando mensagens, tu vai subindo de nível.
a funcao da manta e principalmente em tirar os ruidos externos que vem do carro correto? entao e possivel por em todo carro internamente
Não, a função principal da manta, é isolamento térmico, ela é acústico também, mas mais trérmico pois o asfalto não deixa passar calor, ele retem o calor, ele ajuda a fortificar a lataria do carro evitando vibrações. É úsado mais por evitar vibrações e isolar a área para quem monta som.
vc pos dentro da porta entre o metal e o vidro,? e coube o tamanho,
Sim, cabe na porta tranquilo. Da pra por umas 3 camadas se quiser, não precisa claro, mas que cabe cabe.
tava querendo arrumar um painel com contagiros poi o meu e o carnica, ja que digital nao acha de jeito nenhum
Então, eu vou vender o meu painel analógico dentro de umas 2 ou 1 semana. Ele é o completo, com conta giros. Vou vender por R$150,00 com o cabo do velocímetro junto se quiser, se não quiser vou deixar ele guardado aqui.
Logo novas fotos da restauração.