2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

vrsilva escreveu:No meu 94/95 todos os vidros são de uma marca só, acho que blindex... mas são todos iguais com logo GM...
Pois é, eu tenho impressão que a partir dos anos 90 os carros já passaram a ter esta uniformidade, será que não? Os Kadett, Monza tuba, Verona, Versailles, Santana e Quantum mais recentes, Palio, devem ter todos os vidros do carro de uma só marca. Pelo menos, de 94/95 pra cá, não vi mais (não me lembro de ter visto) esta diferença.
S h E e Q u O

JoseAugusto20 escreveu:Triplex e Temperite são apenas o modelo do vidro. Santa Marina é o nome da empresa fabricante que atualmente é a Sekurit Saint Gobain. Temperite quer dizer vidro temperado. Triplex é temperado e laminado
E temperado, laminado, com flocos crocantes e insulfim, coberto com o delicioso chocolate Nestlé é vidro fumê. :lol:
Tô brincando. É que eu me lembrei de uma famosa propaganda de chocolate dos anos 80. :smt005

Mas, falando sério, de uma coisa eu tenho certeza: O José Augusto é o Rei dos Vidros!!! :smt023

Neste caso do Triplex, não sei se ficaria legal usar o selo da Temperite. E não me lembro de ter visto selo Triplex também. Será que ficaria legal desenvolver um selo específico?

Imagem Logo Triplex (XXX)
Imagem Selo Triplex

Apesar do pára-brisa ter a logo GM como os outros (acredito ser o original, inclusive), creio que, de uma forma ou de outra, o selo projetado prejudicaria a originalidade do carro, será que não? :smt017
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 14 Mar 2014, 14:51, em um total de 1 vez.
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

o Sandero da minha irmã que é 2011 tem vidros da Pilkington e Sekurit(antigas blindex e santa marina)

isso dura ate hoje
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)

S h E e Q u O escreveu:
JoseAugusto20 escreveu:Triplex e Temperite são apenas o modelo do vidro. Santa Marina é o nome da empresa fabricante que atualmente é a Sekurit Saint Gobain. Temperite quer dizer vidro temperado. Triplex é temperado e laminado
E temperado, laminado, com flocos crocantes e insulfim, coberto com o delicioso chocolate Nestlé é vidro fumê. :lol:
Tô brincando. É que eu me lembrei de uma famosa propaganda de chocolate dos anos 80. :smt005

Mas, falando sério, de uma coisa eu tenho certeza: O José Augusto é o Rei dos Vidros!!! :smt023

KKKKKKKK é mania de criança ou loucura talves :smt031

(gosto mais é de ler os vidros da epoca da Autolatina,aquele AU nos vidros da VW e da Ford eu vivia caçando nos carros parados na rua)

Anos 90 apareceu a Fanavid em quase toda a linha de carros nacionais (nunca vi Fanavid na Fiat)
A Fanavid na linha de caminhonetas 10 e nos Opalas nos anos 60/70/80 sempre foi presente,no Monza so achei vidros Fanavid no 1990 pra baixo de 89 nunca vi um carro com esse vidro

S h E e Q u O

JoseAugusto20 escreveu:o Sandero da minha irmã que é 2011 tem vidros da Pilkington e Sekurit(antigas blindex e santa marina). Isso dura ate hoje
Tem diferenciação de vidros também ou são as duas marcas conjuntamente nos mesmos vidros?
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)

S h E e Q u O escreveu:
JoseAugusto20 escreveu:o Sandero da minha irmã que é 2011 tem vidros da Pilkington e Sekurit(antigas blindex e santa marina). Isso dura ate hoje
Tem diferenciação de vidros também ou são as duas marcas conjuntamente nos mesmos vidros?

tem diferenciação sim o para-brisa é da sekurit e o vidro da traseiro é da Pilkington

mas em outro carro as marcas podem mudar o para-brisa pode ser da pilkington e o traseiro da sekurit

as montadoras devem encomendar os mesmos vidros para as fabricantes,por isso esse carnaval

avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Chico, blz? Com relação à marca dos vidros, estive olhando os do meu SL/E 89 e estão assim:

- Parabrisa: Qualidrex (foi trocado em uma tentativa de furto onde enviaram um pé-de-cabra e trincaram o parabrisa original com selinhos e tudo :smt021 )
- Quebra-vento esquerdo: Sekurit (acredito ter sido trocado por algum dono anterior, pois acho que já li que Sekurit é só de 91 em diante.)
- Vidro da porta esquerda: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Vidro basculante esquerdo: Favavid, com logo GM
- Vidro traseiro: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Vidro basculante direito: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Vidro da porta direita: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Quebra-vento direito: Blindex, com logo GM

Portanto, assim como o de muitos colegas, muitas marcas de vidros.... :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
S h E e Q u O

Hoje eu fiz três pesquisas: em um Astra 2008, em um Astra 2010 e em um Cruze 2012. Os três possuem os mesmos fornecedores de vidros, sendo "Saint Gobain-Sekurit" em todos, com exceção dos vidros pequenos que ficam nas portas traseiras esquerda/direita, que nos Astra é Pilkington e no Cruze "GF".

No seu caso, Alexandre, se você fizer, mesmo, questão de manter as antigas marcas de vidros Blindex ou Temperite nas ventarolas, muito provavelmente, você terá que substituí-las por vidros da época, procurando-os em FV. O bom é que, geralmente, estes vidros menores estão conservados e devem ser baratos. Mas, não creio que compense trocar um pára-brisa ou um basculante, por exemplo, só por conta deste detalhe.

É pessoal, no fundo no fundo, a grande maioria dos carros, até mesmo os mais novos, vem com esta diferença de marcas (fornecedores) de vidros, embora sempre com a marca da montadora (GM, Ford etc). Mas, uma característica marcante, como esta da etiqueta/selo/adesivo do fabricante do vidro, só existia, mesmo, antes dos anos 90.
Responder