Pois é, eu tenho impressão que a partir dos anos 90 os carros já passaram a ter esta uniformidade, será que não? Os Kadett, Monza tuba, Verona, Versailles, Santana e Quantum mais recentes, Palio, devem ter todos os vidros do carro de uma só marca. Pelo menos, de 94/95 pra cá, não vi mais (não me lembro de ter visto) esta diferença.vrsilva escreveu:No meu 94/95 todos os vidros são de uma marca só, acho que blindex... mas são todos iguais com logo GM...
2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
-
S h E e Q u O
E temperado, laminado, com flocos crocantes e insulfim, coberto com o delicioso chocolate Nestlé é vidro fumê.JoseAugusto20 escreveu:Triplex e Temperite são apenas o modelo do vidro. Santa Marina é o nome da empresa fabricante que atualmente é a Sekurit Saint Gobain. Temperite quer dizer vidro temperado. Triplex é temperado e laminado
Tô brincando. É que eu me lembrei de uma famosa propaganda de chocolate dos anos 80. :smt005
Mas, falando sério, de uma coisa eu tenho certeza: O José Augusto é o Rei dos Vidros!!! :smt023
Neste caso do Triplex, não sei se ficaria legal usar o selo da Temperite. E não me lembro de ter visto selo Triplex também. Será que ficaria legal desenvolver um selo específico?
Logo Triplex (XXX)
Selo TriplexApesar do pára-brisa ter a logo GM como os outros (acredito ser o original, inclusive), creio que, de uma forma ou de outra, o selo projetado prejudicaria a originalidade do carro, será que não? :smt017
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 14 Mar 2014, 14:51, em um total de 1 vez.
-
JoseAugusto20
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
o Sandero da minha irmã que é 2011 tem vidros da Pilkington e Sekurit(antigas blindex e santa marina)
isso dura ate hoje
isso dura ate hoje
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
-
JoseAugusto20
- Membro SR (Nível 4)
S h E e Q u O escreveu:E temperado, laminado, com flocos crocantes e insulfim, coberto com o delicioso chocolate Nestlé é vidro fumê.JoseAugusto20 escreveu:Triplex e Temperite são apenas o modelo do vidro. Santa Marina é o nome da empresa fabricante que atualmente é a Sekurit Saint Gobain. Temperite quer dizer vidro temperado. Triplex é temperado e laminado![]()
Tô brincando. É que eu me lembrei de uma famosa propaganda de chocolate dos anos 80. :smt005
Mas, falando sério, de uma coisa eu tenho certeza: O José Augusto é o Rei dos Vidros!!! :smt023
KKKKKKKK é mania de criança ou loucura talves :smt031
(gosto mais é de ler os vidros da epoca da Autolatina,aquele AU nos vidros da VW e da Ford eu vivia caçando nos carros parados na rua)
Anos 90 apareceu a Fanavid em quase toda a linha de carros nacionais (nunca vi Fanavid na Fiat)
A Fanavid na linha de caminhonetas 10 e nos Opalas nos anos 60/70/80 sempre foi presente,no Monza so achei vidros Fanavid no 1990 pra baixo de 89 nunca vi um carro com esse vidro
-
S h E e Q u O
Tem diferenciação de vidros também ou são as duas marcas conjuntamente nos mesmos vidros?JoseAugusto20 escreveu:o Sandero da minha irmã que é 2011 tem vidros da Pilkington e Sekurit(antigas blindex e santa marina). Isso dura ate hoje
-
JoseAugusto20
- Membro SR (Nível 4)
S h E e Q u O escreveu:Tem diferenciação de vidros também ou são as duas marcas conjuntamente nos mesmos vidros?JoseAugusto20 escreveu:o Sandero da minha irmã que é 2011 tem vidros da Pilkington e Sekurit(antigas blindex e santa marina). Isso dura ate hoje
tem diferenciação sim o para-brisa é da sekurit e o vidro da traseiro é da Pilkington
mas em outro carro as marcas podem mudar o para-brisa pode ser da pilkington e o traseiro da sekurit
as montadoras devem encomendar os mesmos vidros para as fabricantes,por isso esse carnaval
- avvsilva
- Estado: Minas Gerais-MG
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
Olá Chico, blz? Com relação à marca dos vidros, estive olhando os do meu SL/E 89 e estão assim:
- Parabrisa: Qualidrex (foi trocado em uma tentativa de furto onde enviaram um pé-de-cabra e trincaram o parabrisa original com selinhos e tudo :smt021 )
- Quebra-vento esquerdo: Sekurit (acredito ter sido trocado por algum dono anterior, pois acho que já li que Sekurit é só de 91 em diante.)
- Vidro da porta esquerda: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Vidro basculante esquerdo: Favavid, com logo GM
- Vidro traseiro: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Vidro basculante direito: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Vidro da porta direita: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Quebra-vento direito: Blindex, com logo GM
Portanto, assim como o de muitos colegas, muitas marcas de vidros.... :smt023
- Parabrisa: Qualidrex (foi trocado em uma tentativa de furto onde enviaram um pé-de-cabra e trincaram o parabrisa original com selinhos e tudo :smt021 )
- Quebra-vento esquerdo: Sekurit (acredito ter sido trocado por algum dono anterior, pois acho que já li que Sekurit é só de 91 em diante.)
- Vidro da porta esquerda: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Vidro basculante esquerdo: Favavid, com logo GM
- Vidro traseiro: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Vidro basculante direito: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Vidro da porta direita: Santa Marina (Temperite), com logo GM
- Quebra-vento direito: Blindex, com logo GM
Portanto, assim como o de muitos colegas, muitas marcas de vidros.... :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
S h E e Q u O
Hoje eu fiz três pesquisas: em um Astra 2008, em um Astra 2010 e em um Cruze 2012. Os três possuem os mesmos fornecedores de vidros, sendo "Saint Gobain-Sekurit" em todos, com exceção dos vidros pequenos que ficam nas portas traseiras esquerda/direita, que nos Astra é Pilkington e no Cruze "GF".
No seu caso, Alexandre, se você fizer, mesmo, questão de manter as antigas marcas de vidros Blindex ou Temperite nas ventarolas, muito provavelmente, você terá que substituí-las por vidros da época, procurando-os em FV. O bom é que, geralmente, estes vidros menores estão conservados e devem ser baratos. Mas, não creio que compense trocar um pára-brisa ou um basculante, por exemplo, só por conta deste detalhe.
É pessoal, no fundo no fundo, a grande maioria dos carros, até mesmo os mais novos, vem com esta diferença de marcas (fornecedores) de vidros, embora sempre com a marca da montadora (GM, Ford etc). Mas, uma característica marcante, como esta da etiqueta/selo/adesivo do fabricante do vidro, só existia, mesmo, antes dos anos 90.
No seu caso, Alexandre, se você fizer, mesmo, questão de manter as antigas marcas de vidros Blindex ou Temperite nas ventarolas, muito provavelmente, você terá que substituí-las por vidros da época, procurando-os em FV. O bom é que, geralmente, estes vidros menores estão conservados e devem ser baratos. Mas, não creio que compense trocar um pára-brisa ou um basculante, por exemplo, só por conta deste detalhe.
É pessoal, no fundo no fundo, a grande maioria dos carros, até mesmo os mais novos, vem com esta diferença de marcas (fornecedores) de vidros, embora sempre com a marca da montadora (GM, Ford etc). Mas, uma característica marcante, como esta da etiqueta/selo/adesivo do fabricante do vidro, só existia, mesmo, antes dos anos 90.