Página 54 de 241

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 26 Dez 2011, 18:33
por MARCEL JAROS KRINSKI
É infelizmente é a realidade preços super abusivos por peças de acabamneto, não é a toa que o Monza está entre os 10 mais roubados do Brasil...

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 28 Dez 2011, 12:26
por brunospolidori
Anda mais agora, que esses carros estão completando 30 anos, e tem a placa preta, tudo isso ajuda. :smt011

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 31 Dez 2011, 13:18
por gleidson
muito complicada essa situação!
até o tipo de roupa que vc vai no desmanche influencia,
ja me enfiaram a faca numas peças, quando eu ia mais arrumado, ai me avisaram isso, e eu começei a ir mais largado... até que melhorou....


Mas que ta dificil ta viu, e vai ser pior quando os donos do desmanche começar a lavar as peças antes de fazer o preço, pois tem umas peças que sujas parecem quase estragadas, mas limpas é só por n caixa GM e dizer que é nova....

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 01 Jan 2012, 19:12
por avvsilva
gleidson escreveu:muito complicada essa situação!
até o tipo de roupa que vc vai no desmanche influencia,
ja me enfiaram a faca numas peças, quando eu ia mais arrumado, ai me avisaram isso, e eu começei a ir mais largado... até que melhorou....


Mas que ta dificil ta viu, e vai ser pior quando os donos do desmanche começar a lavar as peças antes de fazer o preço, pois tem umas peças que sujas parecem quase estragadas, mas limpas é só por n caixa GM e dizer que é nova....
Quando vou em desmanches, procuro parar o carro de maneira que os caras não o vejam, mas em local seguro, é claro. Quando eles vêem nossos carros bonitos e bem cuidados, isso é um outro motivo para meterem a faca, hehehe....

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 02 Jan 2012, 18:07
por Evandro Monza SR
MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:É infelizmente é a realidade preços super abusivos por peças de acabamneto, não é a toa que o Monza está entre os 10 mais roubados do Brasil...
OFF TOPIC: Vamos começar um movimento no Monzeiros: "MARCEL, NÃO VENDA SEU S/R"...rsrsrsrs. Ah, se eu estivessem "sem compromisso", abraçaria esse carango que vc tá vendendo. Sorte prá esse SR aí!!! :smt023

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 02 Jan 2012, 18:09
por Evandro Monza SR
avvsilva escreveu:
gleidson escreveu:muito complicada essa situação!
até o tipo de roupa que vc vai no desmanche influencia,
ja me enfiaram a faca numas peças, quando eu ia mais arrumado, ai me avisaram isso, e eu começei a ir mais largado... até que melhorou....


Mas que ta dificil ta viu, e vai ser pior quando os donos do desmanche começar a lavar as peças antes de fazer o preço, pois tem umas peças que sujas parecem quase estragadas, mas limpas é só por n caixa GM e dizer que é nova....
Quando vou em desmanches, procuro parar o carro de maneira que os caras não o vejam, mas em local seguro, é claro. Quando eles vêem nossos carros bonitos e bem cuidados, isso é um outro motivo para meterem a faca, hehehe....
Avv e Gleidson...

Cara, já usei essa estratégia de ir o mais largado possível. Também um camarada meu já quis fazer as vezes no desmanche por mim. Os caras dos desmanches tem um detector de Monzeiros de última geração, sei lá, que detecta quando vc tem carinho pelo Monza e vai buscar peças de acabamento ou outra coisa qquer...kkkk

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 02 Jan 2012, 18:17
por Evandro Monza SR
brunospolidori escreveu:Anda mais agora, que esses carros estão completando 30 anos, e tem a placa preta, tudo isso ajuda. :smt011
Opa, e o seu tá chegando lá hein? Imagina esse vermelhão desfilando com uma placa preta????

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 02 Jan 2012, 18:35
por Evandro Monza SR
Começo de ano é dureza. No sentido financeiro da palavra, obviamente...kkkk

O ditado diz que "tempo é dinheiro". Em restauração, poderíamos dizer que "pouco tempo é dinheiro". Então, por enquanto vamos comprando as pecinhas que vemos que são necessárias por ora, antes de começar a desmontagem do bichão...

A compra de peças tem sido algo como uma caminhada, do tipo 3 passos prá frente, 1 para trás.

Antes do Natal, fui olhar os amortecedores que chegaram da Wilson Russo, auto-peças aqui de Sampa. Os caras são gente fina, mandaram a peça por correio, atendimento super atencioso. Mas quando fui examinar os amortecedores, não eram os que eu necessitava. No inventário, trocaram os de Monza Hatch por Chevette Hatch. O código de aplicação Cofap confirmou minha suspeita. Bem, liguei, e os caras prometeram trocar.

De resto, chegaram pecinhas que estava esperando:

Capinhas de parafuso, agora, do tamanho certo, de Monza mesmo, e a um preço honesto.
Imagem

Acoplamento do cordão da tampa do bagagito com o tampão do porta-malas. Item bastante difícil de achar. Um deles é do Murillo, do Paraná (só não enviei ainda pq tava viajando...)
Imagem

Aqui, um item que me passou despercebido na restauração do outro S/R, mas que tomei atenção num tópico aqui do Monzeiros (Santo Forum!!!!), onde um amigo Monzeiro estava vendendo esta peça, e outro mais que rapidamente comprou (e eu perdi a vez, e olhe que sou atento a isso!). Mas achei a peça numa distribuidora aqui perto de casa, sem maiores problemas, e também a um preço honesto.
Imagem

Foto dela aplicada num Monza ultra conservado a venda no Monza Clube, para ilustrar...
Imagem

E no apagar das luzes de 2011, quando estava aqui no Poupatempo de São Bernardo do Campo, me deparo com um primo Venezuelano do Hugo (seria o Juan? rsrsrs). Irmão gêmeo do Monza do Kiko. Quis perguntar para o dono, um senhor de bastante idade, sobre o carro, mas eu estava entrando no estacionamento, e ele, saindo (com fila de ambos os lados), ou seja, momento totalmente inapropriado para uma conversa... :(

Imagem

Por ora é isso... e Feliz 2012 para todos!