Evandro Monza SR escreveu:Diego
Eu tenho estado meio fora do site... e fiquei surpreso com esse topico e com o trabalho que vc e o David estao fazendo em seus Monzas.
Sera incrivel esses carros com TS. Em especial o seu tuba, com esse teto eletrico. A GM pisou na bola nao tendo esses carros com TS original.
Acompanhando... e ansioso por ver os trabalhos de vcs dois!
Abs
Valeu cara, obrigado por comentar. Eu mais que ninguém, tô bem ansioso pra ver como vai ficar!
abs.
weuller escreveu:Então tenta encaixar o forro do Vectra no monza, já que tirou o forro do monza fora! Só pra testar! :P
Quem sabe cabe?
Abraço!
Nem tentei colocar... apesar do mesmo tamanho, as bordas são bem diferentes! Principalmente a parte traseira.
Abs!
david crozeta escreveu:Vixe maria...seu forro é facilimo de adaptar....é praticamente o mesmo forro....
No caixote, os PTQ são outra medida, não bate a furação...eles são presos por rebites e por isso não pode ser grosso o forro do teto.
já nos tuba e vectra são parafusados....e no seu já tem as luzes iguais a do vectra A ....ta bem mais fácil....alias são lindos os PQP do vectra...os quebra sol então...
no meu quero ver se faço uma gambitec ....quero deixar o máximo original a forração...vamos ver oque vai dar...isso fica pra depois que abrir a lata de sardinha
abraço
Apesas dos furos dos PQP ficarem praticamente no mesmo local, os PQP em si, tem uma pequena diferença de tamanho..... Mas vamos ver o que dá pra fazer... Eu também quero abrir logo a lata. Pra mim isso é o mais complicado, o resto da pra fazer devagar.
Abraço!
Raphael Oliveira escreveu:vixe diegão entao tu tenta colocar o forro do vectra, ai tu não vai ter que mandar corta o forro do teu. O problema é que o vectra tem umas luzinhas de leitura em cima dos puxadores e o monza não, mas tudo é uma questão de adaptação, quem sabe?!!...abraço
Num da certo... quanto as luzinhas, isso não é problema, eu tenho todas!
Abs!
Malagoli escreveu:Rapaz, confesso ter confundido coisas que você e o David estão fazendo... e me assustei ao saber agora que são os dois que irão colocar TS nos Monzas. Um tuba e um classic de teto solar.. é tudo o que eu sempre sonhei em ver, dô 100% de moral e apoio para esta personalização de extremo bom gosto de vocês!
O Vidro do teto solar é meio espelhado / fumê sim.. meu Vectra CD tinha no mesmo nipe, era bonito de mais.. já pensou, todos os vidros do carro assim? *-*
Boa Sorte aí... aguardando ansioso

Grande Malagoli, valeu pelo incentivo!
vrsilva escreveu:Pô Diego tu acha o seu forro sujo.... fala isso porque não viu o meu, os antigos donos não deviam fumar, acho que faziam fogueira de são joão no carro, só pode, é quase preto de tão encardido que está, esse seu aí eu consigo limpar sem tirar facilmente, o meu nem tenho coragem de mexer, mas ainda vou dar um trato nele...
Me responda uma coisa, o forro é uma peça frágil ou da pra manusear ele tranquilamente sem medo de quebrar, pergunto isso mais com preocupação na hora de tirar...
E o forro do vectra tenta colocar ele... seria legal, as luzes de leitura nas laterais eu acho bem legal... lembro quando meu pai tinha um gls eu adorava aquilo...
E os puxadores do vectra realmente são bem legais, dão uma estética mais limpa, por ser retrátil...
Cara, o forro do monza é bem resistente, apesar de ser de um material tipo isopor, mas é bem resistente. Já o do vectra quebra só de olhar! Quando aos PQP do vectra, devido a pequena dif. de tamanho, provavelmente não da pra instalar
Abs.
Rafaelo escreveu:o do omega tb tem leitura individual em cada PQP inclusive no motorista show a parte. tb sou da ideia de coloca tudo do vectra ae no teto pra fica uma coisa só.
Depois que o "rombo" no teto estiver aberto, a gente pensa no que fazer
nizer escreveu:O problema de adaptar o forro de teto inteiro no monza é que perder a questão da "Originalidade" de como seria um monza com Teto...
por isso o david quer deixar o mais original possivel...
além do que as luzes de cosrtesia do monza são na parte trazeira do teto e não na lateral como no vectra....
se conseguir deixar mais proximo do original... o que é muito possivel. ficara muito melhor.
Justamente, essa é intenção. Fazer com que pareça uma coisa original! Hoje tava olhando.... no teto do monza monza tem até o local pra passagem das mangueiras por onde escoa a água!
nizer escreveu:Rafaelo escreveu:agora que reparei a coluna B é bem diferente do monza. sinseramente nao sei oque é mais facil nesse caso tem que estudar bem... isso eu tinha falado ja que o mais xarape vai ser o acabamento do forro. corta e por o TS ate que é facil. deixar profissional o acabamento e acessorios é o grande desafio.
Exatamente.... a Lata nesse caso é o que menos vai dar trabalho... ainda mais quando se trata do teto de isopor do monza que qqr coisinha quebra...
li aqui em algum tópico que um cara fez reforço com jornal e cola com agua... pode ser uma ideia...
ou tirar um molde do teto do monza e fazzer em outro material... porém flexivel pra poder entrar nocarro
Penso justamente ao contrário. Pra mim, acredito que o mais difícil vai ser a parte de lataria... E o forro do teto do monza, pelo menos o meu, é bem resistente!
david crozeta escreveu:É chique demais essa parte do vectra.....aliás o carro inteiro é ...
foi a primeira coisa que pensei ao pegar o teto...''vou colocar os quebra sol e os PQP do vectra''
mas tem que refurar algumas partes para encaixar...então..melhor deixe pra lá...
nesse caso ai do Diego, acho que aproveita a parte centarl do forro do vectra e pega apenas o contorno do tuba...e faz a emenda, não sei se a resina da fibra de vidro não derrete o material... posso fazer um teste aqui pra ver...
um abraço
Exatamente... o meu vou deixar original... apesar de ter ficado bem tentado com os quebra sol com iluminação, hehehe!
Abração!