DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Rafaelo »

muito legal o cabeçote Fase 3 ali, ja conheço ne hehehe mais é sempre bom ver especialmente fora do seu motor original N20XF, adoro os roletados. parece bem novo mesmo como tu tinha me dito, que bom, achar usado é dificil novo entao... chegou a bater ao ligar?

nao esqueça de acertar o ponto fazendo o alinhamento das aranhas como tinha te explicado, assim voces nao ficam perdendo tempo nisso, vai direto. so pegar o PMS primeiro e depois segundo passo é levar pra 10 APMS° retornando um dente de comando e realinhar as aranha e marcar. barbada

fazendo os calculos vamos usar a coisa certa ne. agora com a cabeça mais freca
360 / 42 (dentes da tua polia) = 8.5°

convertendo pra parte de baixo.
8.5 X 2 = 17° APMS (valor otimo pra economia e potencia em alcool) ainda mais sendo um 1.8 que precisa mais de avanço que um 2.0

fica com 1 dente que é exato, pq fracionar 1 dente e tentar achar 10° é impossível.

so pra voces terem uma ideia. meu 2.0 alcool 11.5:1, usa 18° APMS + 18° em lenta :) e ainda pede vai mais o bixao sem grilar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
VALEU JESUINO, SUA AJUDA TA FAZENDO A DIFERENÇAO (fora a de outros que idem), TEM MUITA GENTE ME AJUDANDO NOS "BASTIDORES" POR MP !!

RAFAELO, NAO DEU UMA BATIDINHA TUDO BEM QUE SÓ PEGOU DEPOIS DE UMAS 15 PARTIDAS E SEM ALTERNADOR (imagina uma bateria boa !!)

ACERTAR O PONTO BARBADA ??, BARBADA PRA VC QUE É EXPERIENTE :lol: , FOI MUITO SOFRIMENTO, E MUITO TEMPO.

QUEM QUISER UM DIA FAZER, PRESTA ATENÇAO NESTAS QUESTOES DE "PONTO" QUE O RAFAELO FALA SEI QUE TEM GENTE QUE NAO FALOU, MAS TAMBEM SABE, MAS EU NAO SABIA, O IMPORTANTE É QUE DEU CERTO!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

DECO, fantástico!
Funcionou direitinho? como ficou a lenta? E, notou diferença já devido ao roletado?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

DÉCO escreveu:RAFAELO, NAO DEU UMA BATIDINHA TUDO BEM QUE SÓ PEGOU DEPOIS DE UMAS 15 PARTIDAS E SEM ALTERNADOR (imagina uma bateria boa !!)
que bom entao, como todo bom roletado e oleo de maquina de costura era oque se esperava mesmo, que bom. vai ver no frio, nadinha bate. é um silencio mortal. no injetado tem 4 injetores fazendo tac tac tac pra leigo pode parecer o cabeçote.

passei de dezembro la no natal ate fim de março sem ligar o N20XF, quase 90 dias parado. fiz partida de 1X sem bater nada, nda mesmo. 3 meses parado nao é pouco, roletado tem isso de bom tb. poucos olham pra esse lado infelizmente, fora que poupa muita energia no arranque por ser leve.

é muito complicado um roletado em especial familia 2 fase 3, bater tucho mesmo com meses parado com oleo descarregado, se acontecer é pq tem tem problemas.
DÉCO escreveu:ACERTAR O PONTO BARBADA ??, BARBADA PRA VC QUE É EXPERIENTE :lol: , FOI MUITO SOFRIMENTO, E MUITO TEMPO.
vo explicar o acerto sem pistola pra distribuidores. anota ae Deco confira se esta correto lá.

primeira etapa: achar o PMS(sincronismo) isso aqui é oque tudo mundo faz.
Imagem

alinha as aranhas internas do distribuidor, e façam uma marca no distribuidor informando 0° (PMS)

segunda etapa: achar o APMS(avanço).
Imagem

* retorne 1 dente da polia de comando girando junto o motor(pela polia de engrenagem com a chave de boca).
* realinhar as aranhas do distribuidor(girando ele), fazer uma nova marcha no distribuidor informando 17° APMS,travar distribuidor.

feito, nao é complicado.

vale lembrar que o motor sempre dispara centelha ou informa rotaçao quando essas duas aranhas se alinham e logo se separam. portanto as aranhas sao os nossos ponteiros :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:DECO, fantástico!
Funcionou direitinho? como ficou a lenta? E, notou diferença já devido ao roletado?
.
AINDA NAO ANDEI NO CARRO, le inteira minhas postagens cabeçao :lol:

soltou o meu gicle de ar, com a vibraçao causada pelo trabalho pra por no ponto, peredeu toda regulagem fina, vou ter que fazer tudo de novo.
Só falta este acerto fino, e o "L" pra fixar alternador, instalar umas abraçadeiras nas mangueiras de combustivel, ligaçao definitiva da bomba, troca anel de borracha de vedaçao do distribuidor, troca tensionador correia dentada, amanha posto resultado pratico, c Deus quiser, ja to indo pro QUARTO DIA DE TRABALHO NELE :| , to moido.

Ao invez de mudar logo a furaçao da embreagem do meu distibuidor, tentei fazer mudando a tampa do distribuidor de lugar, SÓ PERDA DE TEMPO, quando furei a "embreagem" no lugar correto que VOCE EXPLICOU, (45º) tudo ficou mais facil.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
.
SEM PALAVRAS RAFAELO !! BRIGADO MESMO !!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Cara, to doido pra ver esse teu carro!

:)
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Marcelo Lazzaroni escreveu:Cara, to doido pra ver esse teu carro!

:)
.
VAI VER E VAI ANDAR NELE EM AGOSTO NO ENCONTRO , PODE APOSTAR AMIGO :smt023

ABRAÇO

.......

GUENTA AÍ GALERA, DAQUI A POUCO NOVIDADES....
Responder