Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:
luiz sle escreveu:
Eu mesmo, no S/R, o antigo dono mandou fazer a caixa, mas, não está bom ainda. Ao esterçar o volante com o carro andando, ele não faz força contrária, não volta sozinho. Preciso ver isso.
Isso provavelmente é montagem errada da suspensão, ou rolamento do coxim do amort. com problema.
Eu acho que não. Uma vez tirei ele frio da garagem, puxei o afogador, dei partida e sai, fui fazer a curva no final da rua e ele morreu, no mesmo instante a direção puxou contrário, como não faz quando ligado.

Vídeos excelentes, cara! Muito bom mesmo. Começa a fazer passo-a-passo pra gente.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

luiz sle escreveu: Vídeos excelentes, cara! Muito bom mesmo. Começa a fazer passo-a-passo pra gente.

Abraço.
valeu Luiz! Vou tentar fazer um video mais completo com uma das peças que faltam. Acho que isso ajuda a tirar muitas dúvidas e se a pessoa nao for fazer o serviço ela propria, pelo menos vai ter um pouco de conhecimento para cobrar do profissional.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Rafaelo escreveu:...
verdade pessoal que usa tinta como controle usa a economia porca, isso so funciona se tu nao tiver controle na hora... uma emergencia por exemplo. alem que entope a lixa empapando ela dependendo de como fizerem.

...
Rafalelo, não é economia alguma utilizar tinta como controle de lixamento, muito pelo contrário.
E só empasta no lixamento à seco, dependendo da tinta que foi utilizada e até mesmo da lixa.
Eu já fiz isso algumas vezes, até com tinta spray já fiz isso, nivelei da mesma maneira e peguei defeitos que não teria pego se não tivesse lançado mão.
Trocando em miúdos, o resultado seria o mesmo do controle de lixamento em pó. E falar que o cara que faz isso é porco, me desculpe, mas é muito pelo contrário pois acredito que 1 em cada 100 reparadores que temos por aí utiliza controle de lixamento.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigogsi escreveu:Rafalelo, não é economia alguma utilizar tinta como controle de lixamento, muito pelo contrário.
E só empasta no lixamento à seco, dependendo da tinta que foi utilizada e até mesmo da lixa.
Eu já fiz isso algumas vezes, até com tinta spray já fiz isso, nivelei da mesma maneira e peguei defeitos que não teria pego se não tivesse lançado mão.
Trocando em miúdos, o resultado seria o mesmo do controle de lixamento em pó. E falar que o cara que faz isso é porco, me desculpe, mas é muito pelo contrário pois acredito que 1 em cada 100 reparadores que temos por aí utiliza controle de lixamento.
a maioria do pessoal que usa diz que é por economia, tao morrendo de fome? 15,00 vai fazer diferença?. como falei, pra mim de tao barato e rendavel seu uso que nao faço questao em usar tinta, so em uma emergencia. ate pq o controle é mais fino e de secagem ultra rapida, especialmente desenvolvido pra isso.... coisa que a tinta nao consegue fazer. pode chegar perto, mais nao faz iqual, eu mentiria aqui - ja usei ambos e sei da diferença. o controle é muito melhor que tinta.

eu tb fiz ae, mais eu so faço quando nao tenho o controle. pq se tenho, nao vou tar abrindo uma tinta so pra isso. diluindo. etc.

cara, nao usam pq nao querem, custa 14,00 se o cara se ficar se encolhendo por 15,00 entao troque de emprego pq esse ae nao serve pra nada. alias, que cobram isso do orçamento ue

mesma coisa da massa plastica, vem uma cambada defendendo essa porcaria pq é barata. 10,00 de diferença? pera ae ne, troca de serviço e emprego e deixa pessoas serias trabalhar e nao matarem o reparo do cliente, desses ae tao aos milhares espalhado nesse país. boqueta que gostam muito dessa porcaria de massa. e o pior acham MARAVILHOSO, oxicorte + massa plastica combinaçao fatal

obs: eu nao disse quem usa tinta como controle é porco. nao misture as coisas rodrigo.

eduardo, verdade se esta com a situação de aluguel, ou pressao nao tem como dar muito detalhes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Eu li devolta, e realmente, fiz embaraço!
Confundi as coisas..mas, tá postado tá postado e fim de papo! :)
Hehehehe
Concordo realmente contigo..esse lance de falar que 10 reais é economia, fala sério!
E o cara pra falar que é economia não sabe nem calcular o minimo do custo do seu serviço..enfim.. :smt021
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Chega numa oficina fundo de quintal, fala de massa de poliéster, solda MIG, pistola hvlp, etc.... Os caras te colocam pra correr de lá!

Dizem que massa de poliéster não presta, pois é dura demais pra lixar... dizem que r.acha, que solta.... Pq os caras fazem questão de modelar as coisas com a massa... e não com a LATA. É complicado conversar com essas pessoas "mente fechada"
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Nao sei se disse para vcs, mas o cara que falou para eu dar 8 demaos de verniz me disse que controle de lixamento é bobagem, dinheiro jogado fora. O Duco e melhor. Kkkk
É como o Diego disse, nao da para querer conversar com esses caras. Eles nao aceitam massa poliester, mig, material bom e etc.
Pararam no tempo e o cliente que se fo.da
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigogsi escreveu:Eu li devolta, e realmente, fiz embaraço!
Confundi as coisas..mas, tá postado tá postado e fim de papo! :)
Hehehehe
Concordo realmente contigo..esse lance de falar que 10 reais é economia, fala sério!
E o cara pra falar que é economia não sabe nem calcular o minimo do custo do seu serviço..enfim.. :smt021
nem esquenta Rodrigo, pior que ja ouvi isso. ECONOMIA !

eu ja usei muitas vezes tinta como "controle" nao por economia por preguiça de ir ate a loja buscar um controle especifico pra minha aplicaçao. que alias, auhauahauahau sairia mais caro eu ir buscar o controle so o custo de combustivel... ja era a economia porca. agora tem um loja de tinta na cidade, ficou mais facil, antes tinha que se deslocar na cidade vizinha a 17km daqui ae complica né. uma tinta rala nessas horas cai bem.

---------------------

95% das oficina de funilaria e pintura do brasil estao todas atrasadas desde equipamento a cargo de segurança e orientaçao profissional. tudo atrasado e defasado! so uns 5% dessa area esta equipada,preparada,segurança de trabalho,meio ambiente controlado(estufa,cabine,coleta,etc). agora a coisa ta mudando com a entrada da internet pro povao,cartao em 1000X,credito facil. vamos ver se melhora e o povo pare de tomar cachaça e vao se especializar :evil: AH fachada no brasil é o que mais tem. lindo na frente e atras uma servengonhiçe total.

é bucha em Diego escutar isso. massa poliester dura? os proprios fabricantes(todos) dizem que ela é macia justamente o oposto disso ae, nos que utilizamos sabemos disso. pra ver como a coisa tá. como tudo nesse país desafagem total.

esses dias tava atras de um expansor de tubos pra me equipar pra melhorar meus trabalhos aqui so custa 1000,00. la fora custa 70,00 dolar :smt023 como voces querem que o cara trabalhe tambem ne ! nada ajuda :smt011 tem esse lado tb. quem quer se atualizar e é barrado pelo sistema... acredito que vai melhorar. EX: hoje uma TIG muita gente pode comprar.

---------------

Eduardo, esse pessoal é classificado como os B.O.Q.U.E.T.A.S nao existe dialago com eles. é mesma coisa que tentar convencer um Crente sobre um assunto que ele nao domina.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder