RBMartins escreveu:no caso do GLS tenho certeza que o ABS era opcional.
essa nao sabia
RBMartins escreveu:agora esse Diamond ou Diamante não sei falar muito a respeito, pois como foi um série especial, infelizmente hj em dia não há muito material para pesquisar sobre ele... a única coisa que sei é que era baseado no GLS e foi lançada para acabar com o estoque de motores 3.0 que a GM tinha e abrir caminho pro 4.1
diamond em ingles significa diamante.
tem sim,é so pesquisar.
nao é por isso, ta bem fora da realidade, nao sei quem te falou mais ta bem equivocado. pra começa nao é motor GM é motor Opel - a historia ta ae na net da uma pesquisada pra se informar melhor.
o omega precisavam de um motor mais forte 4 cil era pouco, 2.0 (motor de monza) nao desenvolvia bem, 2.2 ficou pouco melhor porem ainda fraco pra seus quase 5 metros e 1450kg , 2.0 alcool melhou. mais ainda era pouco motor pra esse peso, dae importaram o C30NE da Alemanha opel.
nao é motor GM.
dessa forma o omega atingia 245km/h e imprimia 9.2 seg 0 a 100 km/h. e atendia o tamanho do carro facilmente.
terminou a importaçao pq a lei alema proibiu o C30NE de ser produzido devido os indice de poluientes( C30NE é projeto de 1985) e em 1993 a opel tinha a versao V6 4.0 mais potente e economico. dae a GM nao quis comprar devido o custo alto. o omega ja era caro com esse motor nao venderia...
repito, o C30NE era projeto de 1985 e estavam em 1993 - ou seja a GM comprou refugo por preço barato.
acabou o 3.0 e ressucitaram o velho motor de opala 4.1 o mesmo teve dificuldade de atender os 165cv e prepararam ele na lotus, resumo. motor beberrao, ineficiente (4.1 ridiculos 165cv), baixo giro, alta aspereza. senao seria 3.0 ate 1998 oque limitou foi oque falei da lei da poluiçao la de fora. essa é a historia do motor 6 cil nos omega.
RBMartins escreveu:pois muitos clientes reclamavam do 3.0 por ele não ter um desempenho muito bom em baixa, tendo apenas em rotações mais altas, com isso resolveram voltar com o veterano motor de Opala porém modernizado, já que ele tem torque e potencia muito abundantes desde as rotações mais baixas(segundo publicações de época, particularmente nunca dirigi nenhum Omega 6 cilindros, apenas a algum tempo atras um 2.2)
me desculpe esses tais cliente nao tinha um 3.0 se tinha tava com defeito.
tu tem que dirigir um 3.0 manual de preferencia. ae tu pode forma tua opinião mais precisa. esqueçe oque tu leu ou te falaram. nao condiz com a realidade nem um pouco.
vou te passar alguns numeros ae tu faz tua avaliação , mais como disse, dirigi um primeiro dae agente pode falar melhor. temos desde 1994 com 88.850 km originais manual, nao acredite em blog,revistinha em quadrinhos,e papagaio de pirata.
9.2 seg de 0-100 km/h pra um tanque de 1500kg
245km/h reais
177CV 24kg torque - modo alta octanagem:
http://en.club-opel.com/engine_detail.php?id=47
corte de giro 6400 rpm(girador)
4° corta a 200km/h
5° passa de 290km/h se for preparado tem caixa pra isso.
consumo: estrada 11 km/h, cidade 7km/h modo alta octanagem (consumo de monza alcool)
esses dia carro carregado 4 pessoas dentro, aqui onde moro é so subida ingrime, colocamos mais 80 km/h em um longa subida uma "inclinação de morro" em 3°. coisa bruta mesmo, em baixo giro se fizer um curva e pisar ele sai de lado. ou seja nada a ver com oque tu leu ae. no utube tem varios exemplos desse motor.
pessoal fala muita bobagem por ae, especialmente quem nao conheçe de eng de motor, ie,etc. so leigo mesmo ou fan boy do 4.1
serie especial galindo, poucos modelos. raro ao extremo. esse nosso é bem raro por ser Manual e TS, AT sairam mais.