Diego até faz muito sentido o que vc comentou, mas ainda fico com um pé atrás pq já me peguei com um Vectra (último modelo) 2.0 na Br, e a briga foi feia mas muito boa.... O Vectra era daqueles mais simples, com calota, devia ser um 2009 por ae, era novinho, mas tinha apenas um emblema 2.0 atrás ! :smt021
O Vectra na frente e eu de Monza atrás e a gente vinha brincando, mas tinha um caminhão atrapalhando a todos.... Quando eu vi que o trânsito ia abrir dei mais espaço pro Vectra na frente e antes do caminhão sair da pista da esquerda eu já pisei no Monzão, embalei ele cresci pra cima do Vectra e peguei o vácuo dele a uns 140Km/h.. Fomos até 180Km/h quando ele abriu pra pista da direita e passei ele......
Como eu estava no vácuo cresci pra cima dele rápido, mas quando ele abriu pra eu passar que eu levei aquela 'rajada de vento' saindo do vácuo dele deu pra perceber que, se ele não tivesse que tirar o pé na pista da direita devido a um carro mais lento, a gente ia andar empareilhado um tempo e depois, ele ia me levar...
Tá certo claro que o Vectra embora 2.0 M.P.F.I (???) tem melhor aerodinâmica que o Monza, mas esses 10 a 15 Km/h de final a mais que os M.P.F.I tem dá uma diferença danada na BR !
O EFi anda bem até, eu fico impressionado com o meu carro as vezes, ele é ... de 1º e 2ºmarcha, mas imagino que a grande diferença para os M.P.F.I seja na retomada (aceleração tb), e retomada em marcha alta e velocidade baixa, pq se reduzir a marcha o EFi anda bem....
Sobre a luta contra Vectra na Br, o monza não ficou devendo em nada, andou junto, encomodou um bocado, mas de final se o monza estiver sem vácuo fica dificil de pegar os M.P.F.I depois dos 170Km/h.... Ainda mais os Vectra.... Talvez se fosse outro Monza, um do leo M.P.F.I a diferença seria um pouco menor deviso a pior aerodinâmica...
Leo desculpe o off topic
Abraço !
Diego Paiva escreveu:Julio Cesar Ledo escreveu: E s eo Classic SE for um MPFI (como é o do Leo), nenhum outro Monza chega perto dele!
Cara, num tem essa diferença toda em termos de performance não.... o EFi e o MPFi se equivalem, logico que o MPFi leva vantagem, mas é algo relativamente pequeno. Se vc pegar um EFi a álcool, com um MPFi, é pau a pau... e eu ainda acho que o EFi álcool anda mais um pouco, ambos tem a mesma cavalaria, 116CV. Os monzas que podem andar um pouco mais que isso, são os MPFi 93, que contam com 121cv! Mesmo motor do kadett GSi.
E te digo mais... os 96 de todos os que eu já andei, são os que mais andam!!!! É bruto na saída, retomada, etc... Fico imaginando um 96 a álcool.... Pergunte ao Carlos Freire, que ele vai te dizer a mesma coisa.
Uns tempos atrás eu tava querendo passar o meu pra MPFi.... falei com o TheRipper, quem é das antigas vai lembrar dele (tinha um monza SR com motor de calibra).... ele disse que não compensava, o ganho seria praticamente nulo... Ele me falou que só valeria à pena, se eu fosse converter meu carro pro álcool.... ai sim, ficaria o bixo.