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Re: Monza S/R 88 - restauro

Enviado: 09 Ago 2011, 13:07
por sergioelf
Evandro,

Também sou muito fã do Opala principalmente de 76 a 79, quando decidi comprar um carro para restaurar fiquei 1 ano procurando um em bom estado e que conservasse as caracteristicas originais e acabei desistindo, todos os que ei vi estavam literalmente um lixo e cheguei a conclusão de que morreria sem terminar.
Mas se ainda tiver a sorte de encontrar um em bom estado eu não pensaria 2 vezes, mas teria que ser 6cil sem dúvida também.

Abs

Re: Monza S/R 88 - restauro

Enviado: 09 Ago 2011, 14:21
por luiz sle
Eu gosto dos Diplomata 85~87. São os mais charmosos!

Aquele farol de milha retangular na vertical perto da grade, os bancos, pintura saia-e-blusa... enfim, lindo de mais!

Re: Monza S/R 88 - restauro

Enviado: 09 Ago 2011, 15:58
por avvsilva
Acredito que o Mercado de peças para restauração do Opala seja bem maior que o do Monza. Facilita bem a vida do restaurador.

Re: Monza S/R 88 - restauro

Enviado: 09 Ago 2011, 16:16
por Cesinha
avvsilva escreveu:Acredito que o Mercado de peças para restauração do Opala seja bem maior que o do Monza. Facilita bem a vida do restaurador.
Eu ja acho o contrario,dependendo do ano do opala,tem peças que pode esquecer.
E no monza não,tem varias peças que acho novinhas por ai,muitas vezes nem da trabalho,uma pena eu não ter mais dinheiro,pois meu carro ja estaria terminado fazia tempo.

Peças de Manutenção de Opala as vezes é dificil,imagina peças de acabamento(Frisos,emblemas,forros de porta,estofado)???

Talvez seja mais facil para os de 81 em diante.

Re: Monza S/R 88 - restauro

Enviado: 09 Ago 2011, 16:40
por gleidson
Cesinha escreveu:
avvsilva escreveu:Acredito que o Mercado de peças para restauração do Opala seja bem maior que o do Monza. Facilita bem a vida do restaurador.
Eu ja acho o contrario,dependendo do ano do opala,tem peças que pode esquecer.
E no monza não,tem varias peças que acho novinhas por ai,muitas vezes nem da trabalho,uma pena eu não ter mais dinheiro,pois meu carro ja estaria terminado fazia tempo.

Peças de Manutenção de Opala as vezes é dificil,imagina peças de acabamento(Frisos,emblemas,forros de porta,estofado)???

Talvez seja mais facil para os de 81 em diante.
concordo plenamente com o cesinha...
meu amigo esta com um 77 dando uma geral nele, mas esta dificil e caro achar as peças ....

Re: Monza S/R 88 - restauro

Enviado: 09 Ago 2011, 20:29
por Monza SL/E 1988
Desculpe atrapalhar seu tópico Evendro :mrgreen: , Segue o link de alguns belos opalas :http://www.opalaclubcuritiba.com.br/eve ... #anchornav

Abrass

Re: Monza S/R 88 - restauro

Enviado: 12 Ago 2011, 22:04
por Junior 4100
Bom,pelo meu nick já dá pra perceber q sou "gamado" em Opalas!! :lol: :lol:

Pra mim,teria de qlqr ano e modelo,massss c/ certeza tem os modelos q tenho mais preferencia,
q são os Opalas Gran Luxo e SS6 cupê 72 à 74,cupê Comodoro e SS6 75 à 76,cupê Diplomata 85 à 88 e Opala Comodoro e Diplomata 88 à 89!!

Quando eu tiver uma oportunidade de ter um Opala,c/ certeza vou comprar pra fazer companhia ao Monzão!! :lol:

Massssss........tem q ser 6 cil....hauauhau.....tá certo q não rejeito um 4 cil....só q 6 cil. é 6 cil.né?!?! 8)

Re: Monza S/R 88 - restauro

Enviado: 13 Ago 2011, 15:23
por avvsilva
Cesinha escreveu: Eu ja acho o contrario,dependendo do ano do opala,tem peças que pode esquecer.
E no monza não,tem varias peças que acho novinhas por ai,muitas vezes nem da trabalho,uma pena eu não ter mais dinheiro,pois meu carro ja estaria terminado fazia tempo.

Peças de Manutenção de Opala as vezes é dificil,imagina peças de acabamento(Frisos,emblemas,forros de porta,estofado)???
Talvez seja mais facil para os de 81 em diante.
gleidson escreveu: concordo plenamente com o cesinha...
meu amigo esta com um 77 dando uma geral nele, mas esta dificil e caro achar as peças ....
Não sabia que era complicado assim não... Pena que o Monzão ainda não seja valorizado como o Clássico que merece. Mas percebo que as coisas estão mudando para melhor. Nesses 2 anos que estou com o carro, já estou começando a receber elogios pelo estado de conservação do meu SL/E, isso porque o estado de conservação, em média, é muito ruim