DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por jolusiri »

A conexão superior do desborbulhador é o retorno propriamente dito, devolvendo ao tanque o excesso de combustível e a bolhas de ar, esta conexão superior é mais estreita que as outras causando uma certa restrição no retorno, se não mantivesse uma certa pressão o sistema não alimentaria a cuba, talvez seja uma solução :smt023
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

que isso Pablo, tem que entrar junto tb se tem duvida, tudo mundo aqui ta pra se ajudar e aprender.

meu negocio é injeção nunca tive contato com 2E entao nao me sinto seguro em afirmar nada a respeito, apenas com o sojex simples do 1.6 conheço, esse nao tinha essa peça que o jolusiri mostrou e tinha um retorno no proprio carbura.

a minha unica duvida é se nao vai transbordar por falta de vedação da valvula quando a pressao subir sem consumir oque tem na cuba, e que a pressao excedente vai voltar sem problemas. pq a bomba mecanica so manda combustivel com motor ligado portanto motor consumindo = cuba se indo. diferente das bomba eletrica que ligam sem o motor funcionar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Uma alternativa, seria a instalação de um dosador HP.
Com ele você consegue regular uma pressão inicial de uns 0,1... e ele já faz o papel de retorno.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
DIARIO DE BORDO 09/05/2014 :

PRIMEIRO PABLOPPTM o RAFAELO acertou em cheio :FICA 100% A VONTADE DE DAR PALPITE O QUANTO QUISER, E SERA MUITO BEM VINDO, e voce NAO FALOU BOBAGEM NAO seu pensamento esta corretíssimo, fique a vontade voce e todos do forum, e TEM OUTRA PABLO NO "RAGRAS DE BOAS PRATICAS te assegura TOTAL LIBERDADE.

LEOCASTRO o sincronismo nao é tao simples assim, alem dele tem que sincronizar o distribuidor, a posiçao da aranha interna, o certo é deixar marcado tudo, coisa que eu nao fiz e gerou muito sofrimento e perda de tempo (por teimosia minha :smt021 pra variar, acho que nunca vou aprender :lol: )
MAS NO FIM DEU CERTO .

A GERAÇAO DE PRESSAO DESTA BOMBA É FIXA, ELA TRABALHA COM 12V CONTINUA, E POSSUI PRESSAO MAXIMA DE 0,5 BAR.
JA USEI UM " T " COMO RETORNO, NO SISTEMA ORIGINAL BUSCANDO ECONOMIA DE COMBUSTIVEL E ACABEI ENCONTRANDO "FALTA" EM ALTA (1º E 2º estagios full), que consegui resolver apenas diminuindo a "medida"do retorno para o tanque, mas depois abandonei o sistema que esta parado mas instalado a tempos, ou seja FUNCIONA IGUAL JA DISSERAM O DESBORBULHADOR, a saida do retorno é menor fazendo com que nao de falta como o JOLUSIRI informou corretamente.
JA IA MESMO COLOCAR O MANOMETRO para confirmar a pressao indicada pelo vendedor, e atravez do MANOMETRO e com variaçao na "medida" do cano do retorno, consigo regular a pressao proximo dos 0,35 que trabalha a bomba original. Tenho na oficina, o desborbulhador usado para usar com manometro para fazer os testes, mas nada disso agora, vou apenas medir pra ver c nao da mais de 0,5 pois este numero ta muito perto dos 0,35 originais e nao acredito em problemas, estamos falando de fraçoes de "bar" , vou testar e passar valores, mas isso é muito facil.

RICARDO DS., OBRIGADO PELO PRESTIGIO e pela dica, que na verdade era a ideia inicial : bomba de gol 1.0 que gera em torno de 1,2 bar e um dosador HP, cheguei inclusive a cotar o preço, mas JESUINO (c nao me engano, tem tanta gente me ajudando que fico até confuso quem falou o que :lol: )falou desta bomba de baixa pressao, e mesmo o dosador HP nao "consome" a pressao a mais, simplesmente ele "desvia" ela pro tanque, coisa que eu nao quero : ALTA GERAÇAO DE GASES NO MEU TANQUE, imagina muma viagem longa de 3, 4 horas sem parar, o quanto de gas vai gerar ?
A bomba de baixa pressao "caiu do ceu" no momento deste dilema, fica mais facil retornar 0,15 bar do que 0,9 bar pro tanque, correto ?
O PROPRIO sistema de funcionamento dela permite uma retençao da pressao mais facil, ela nao é um "motor" como a bomba do gol ou dos EFI ela é um eletroima com diafragma, muito proximo do funcionamento da original.

Imagem

VOU "UPAR" ALGUMAS POUCAS IMAGENS QUE TENHO, DAQUI A POUCO MOSTRO, guenta aí

até ja
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Não conheço a solução indicada pelo Ricardo, talvez seja a melhor solução mas se estiver acima de seu orçamento neste momento, coloque um botão ( liga/desliga) e um relê, com led indicador (para vc saber que a bomba esta ligada) ligado em um pos chave.
E assim vc ainda fica com mas um sistema anti furto.
E fique em atenção com a pressao gerada por esta bomba.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

DÉCO escreveu:A GERAÇAO DE PRESSAO DESTA BOMBA É FIXA, ELA TRABALHA COM 12V CONTINUA, E POSSUI PRESSAO MAXIMA DE 0,5 BAR.
JA USEI UM " T " COMO RETORNO, NO SISTEMA ORIGINAL BUSCANDO ECONOMIA DE COMBUSTIVEL E ACABEI ENCONTRANDO "FALTA" EM ALTA (1º E 2º estagios full), que consegui resolver apenas diminuindo a "medida"do retorno para o tanque, mas depois abandonei o sistema que esta parado mas instalado a tempos, ou seja FUNCIONA IGUAL JA DISSERAM O DESBORBULHADOR, a saida do retorno é menor fazendo com que nao de falta como o JOLUSIRI informou corretamente
foi oque suspeitava, com T da falta em alta pq a vazao sai pelo T e nao entra tudo na cuba. como sei que os T sao medidas padronizadas, ou seja os 3 sao a mesma medida eu indaguei sobre isso. problema é reduzir a saida ate achar o ponto certo e como fazer isso de forma segura e limpa...

Deco o retorno injetado como o meu sistema alimentaçao/suporte etc bomba EFI q testei nao tem pressao no retorno, e olha que o meu pressuriza a 3.5 BAR pelos MPFI que precisa de muita pressao, o xixi da gente é mais forte que esse retorno. nao gera pressao no tanque ate pq tem a ventilação pra isso. o problema no teu caso seria que haveria um desperdício energético tremendo. tudo por conta da redução de pressão...
uma vez testei a bomba no maximo e ela gera incriveis 130 PSI tampada. no teu caso seria como usar uma bazuka pra detonar uma formiga hehehe. essa bombinha é bem eficiente so gera consumo pra oque precisa, sem desperdício.

se tu achar como ligar a bomba somente quando o motor funcionar ta resolvido os problemas, alias 2 deles. se realmente a bombinha fica no maximo 0.5 bar nem retorno precisa, a propria valvula do carbura vai tampar e vedar. tomara que ela segue 0.5 estanque melhor dito...

porem nao é bom ligar a bomba e tampar ela com eu fiz no teste, pode superaquecer. por isso que ainda o ideal é a bomba so ligar quando girar o motor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
CONTINUANDO...

COMPAREM A DIFERENÇA DE AREA DE ATRITO ENTRE O COMANDO COMUM E O LFVT (fora que o comum fica "esfregando" nas escoras, e o LFVT, gira sobre os roletes) :
GAIOLA COM COMANDO COMUM:

Imagem

GAIOLA COM COMANDO LFVT:

Imagem

PODE ATÉ NAO PARECER, MAS É A MESMA GAIOLA.

NO "DETALHE" :

Imagem
Imagem
Imagem

TINHA MONTADO O COMANDO LFVT NA MINHA GAIOLA SEM MESMO TER QUE TIRAR A TAMPA, MAS ACABEI TIRANDO PARA FAZER O "SINCRONISMO" com duas chaves, uma no parafuso da polia e outra no local certo que tem do lado direito do comando para acoplar um chave fixa (acho que 21, nao lembro mais kkkk)perdoe a ma qualidade das "ibagens"

Imagem

DETALHE DO MEU DISTRIBUIDOR JA COM A "EMBREAGEM" DO SISTEMA LUCAS DO CORSA, tem do gol tambem, mas usei do corsa EFI .

Imagem

AQUI O "CAPRICHO" DO MEU AMIGO FABIO ELETRICISTA QUE "CONFECCIONOU" ESTA "CHAPINHA" PARA O LUGAR DA MINHA ANTIGA BOMBA MECANICA, ele construiu tambem uma "junta" com o desenho da chapa para anexar a ela e depois apertar os parafusos:

Imagem

SOFRI UM BOM POUCO ATÉ ACERTAR O "PONTO" DO MEU DISTRIBUIDOR, MAS NO FIM DEU CERTO, mas o coloca e tira dele "detonaram" o anel de vedaçao dele que sera substituido amanha, meu tensionador da correita dentada esta ruim (com apenas 22.000 km, peça paralela, da nisso :? ), TAMBEM SERA SUBSTITUIDO , agora por um original. Ainda nao estou com o carro, falta apenas fazer o " L " para colocar meu alternador, paramos as 19 e pouco da noite.
COMPRAR ABRAÇADEIRAS PARA AS CONEXOES DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
A BOMBA JA ESTA INSTALADA E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE (vou medir a pressao amanha)
Nao consegui tirar as fotos das mangueiras do coletor de escape,(pouca luz) mas é simples, só comprar a mangueira curta dos EFI e usar uma do carburado, amanha tentarei com uma iluminaçao local.
O EXCESSO DE VIBRAÇAO POR CAUSA DO ACERTO DO PONTO (nao sincronismo que é facil e sem segredos) "soltou" o meu gicle de ar ( e desregulou todo o carro, vou ter que regular todo carburador de novo

VOU ME ESFORÇAR PARA TIRAR MAIS FOTOS, INCLUSIVE DA BOMBA JA INSTALADA.

ALGUEM QUER ALGUMA FOTO "ESPECIFICA" DE ALGO ? SÓ FALAR

PS: PUTS, VER O CARRO FUNCIONANDO, AINDA SEM ALTERNADOR, E TER QUE IR EMBORA POR CAUSA DE "APENAS" UM " L " PAR FIXA-LO, ninguem merece, mas isso ja eram mais de 19 horas !!

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

mas JESUINO (c nao me engano, tem tanta gente me ajudando que fico até confuso quem falou o qu
eu mesmo,na verdade,quando começei a ideia de injetar meu monza,fiz varias pesquisas e
me deparei em algum lugar com uma informaçao desta bomba.
mas,ela estava em falta no e nunca mais vi anunciado.
quando coloquei o cabeçote EFI,eu ia trocar o comando tambem e colocar esta bomba,mas nao vi o anuncio.
aquele dia que conversamos,eu tornei a pesquisar e vi ela sendo anunciada.

agora,como o meu projeto andou mais um pouco ,nao vou mais usar,mas foi bom ter servido
ao amigo :smt023

acompanhando :smt023
Responder