Atualizações da terra do Zebu!
Pois bem, depois de viajar de Curitiba-PR pra Uberaba-MG com o objetivo de visitar a família e ir à um casamento em Uberabinha (menos conhecido como Uberlândia - a terra dos aversos ao taxi

), tivemos alguns problemas pessoais e outros técnicos!
O Monzão foi pra estrada de terra, foi lavado, foi judiado com uma pane-seca, foi arrumado, enfim... Parece q agora tá "bão" pra retornar pra Curitiba com mais dignidade!
Ainda em Curitiba comprei um coxim do motor - lado das correias. Como precisava tirar a dúvida da desaceleração brusca, quis pagar a bagatela de R$ 30 pra um q encontrei no Barreirinha da marca EXPEDITOR!

E claro, como sempre, imprevistos aconteceram, e fui pra Uberaba sem poder trocá-lo.
Chegando em Uberaba, com o passar das semana, trabalhando normalmente (não não tô de férias, é uma viagem pra "aproveitar" os finais de semana, se é q deu pra aproveitar algum! hehehe), não tive nenhuma condição de eu mesmo ter um momento, espaço e ferramental pra mexer no Monzão... exceto numa noite em que saquei os bicos injetores fora (à seguir!)... Um dos finais de semana, sai numa sexta no entardecer e minha mãe me "buscou" numa cidadezinha, pois o caminho q antes a gente fazia foi mudado, então precisei ser guiado pra chegar na fazenda... só que com seca, a poeira levanta, e ao estar atrás de um carro à 30km/H, o resultado é esse:
Mas no dia seguinte, cansado de somente lavar o parabrisas a cada enchida de tanque, DESDE DEZEMBRO-2014 q o carro não era lavado como se deve, então com uma Katcher/Wap na mão e água e sabão na mão, o resultado foi este

:
Não foi uma beeeeeeela duma limpeza, mas essa poeira das portas foi sacada depois com um pano úmido
Ficou melhor as placas originais sem aquela "borda" preta de plástico velha com refletores faltando???
E ainda precisa de um beeeeeeeeelo trato nessa pintura, talvez uma re-pintura... mas isso será só depois de deixar a parte de funcionamento geral 100%! E pelo tanto de manutenção, parece q não vai demorar mto! heheheheh!!!
O coxim EXPEDITOR foi trocado... O motor ficou uma pluma! Resolvido o problema (tá, uns 95% dele) da desaceleração brusca... Fiz uma viagem pra São José do Rio Preto - SP (240km de Uberaba) que me mostrou que o arranque não estava bento, me deixando na rua sem poder dar a partida algumas boas e divertidas vezes... em que eu corria com a porta aberta, entrava no carro e pegava no tranco!
Depois, com um barulho no amortecedor esquerdo que foi reparado com um reaperto nele (tava suspeitando que era o coxim da torre de suspensão, SQN!), pedi que trocassem os outros 2 coxins restantes. Não me falaram a marca, mas custaram 60 reais cada, e pedi que NÃO fosse Axxios... COntinuou uma pluma de vibração, realmente resolveu o problema, ao meu ver! Ficou mtooooooo mais confortável, digno de um Monza deve ser!
Mas tinha umas falhas que eu tava ficando encacucado... são falhas suaves, em aceleração é perceptível, só que depois me dei conta que até em desaceleração tb dava...
à seguir!!!
Abraços!!!
Robson Lott