"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se passar com muita força, acho que fica... mas passei de leve. A cx de roda ficou do mesmo jeito que tava antes, acetinada.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Arte Visual »

Parabéns Diego, muito bom o seu trabalho, tenho certeza que está economizando uma nota preta em Mão de Obra, pois alguns serviços que mandei fazer no meu carro ficaram os olhos da cara, mas fazer o que não tenho pratica e nem jeito com carro, gostaria muito de apreender e fazer os serviços eu mesmo, pois sei que não é a mesma coisa quando você manda outras pessoas fazerem, pois eles sempre pensam em dinheiro e fazer o serviço o mais rápido possível, e quando somos nós que fazemos, tem o capricho e dedicação que somente os donos fazem :smt010, e gostaria muito de saber onde posso encontrar este serviço de zincagem dos parafusos :smt017 e este serviço é feito apenas em parafusos :smt017 , e para que serve este tipo de serviço, apenas estético ou ajuda a proteger as peças, desculpe as perguntas mas não tenho tanto conhecimento como você e fico admirado como você entende. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Que isso, Arte... fique a vontade para perguntar o que vc quiser. Estamos aqui para trocar conhecimento, e procurar sanar nossas dúvidas.

Em relação a entender.... eu não entendo muito não, sou apenas um curioso que perdeu o medo de mexer e quebrar as coisas, kkkkk... Antes não mexia, pq tinha medo de quebrar...

Quanto aos parafusos, o ganho é mais estético sim... é mais pra ficar com cara de novo... Mas a zincagem, que eu falo.... na verdade o nome correto nem é zincar, pois zincar deixa o metal "branco", tipo galvanizado... o que eu mando fazer é BI-CROMATIZAR, os parafusos ficam todos douradinhos novamente... além do lado estético, que é o principal... não podemos esquecer que esse processo gera uma camada de proteção em cima das peças, que por consequência as protege de oxidações, por exemplo... Grande parte dessa proteção sai nas lavagens feitas no posto, que usam produtos extremamente agressivos, como o solupan... Esse produto se for usado reiteradas vezes, e caso esteja muito concentrado, chega casos que ele arranca a tinta, literalmente....

Um abraço e obrigado por acompanhar!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego gostei demais das fotos, embora em quantidade bastante reduzidas. Estou vendo que terei que ir à Fortal ver esse carro de perto, pois se for esperar pelas fotos morro do coração mesmo. rsrsrs
Bem, gostei demais do que estou vendo. Como sonhei com essas peças pintadinhas e montadas de volta no carro. Legal ver que você está seguindo a risca o padrão de exigência que eu tinha em relação à manutenção do carro. Fico muito feliz ao ver isso e de fato sinto que estou realizando o meu sonho, mesmo que por suas mãos.
Queria muito ver como ficaram os parafusos zincados, acredito que tenha ficado algo muito legal mesmo. Deu para ver se todos eram originais ainda?
Outra coisa que queria saber é se a pintura das peças não ficou um pouco grossa. Pela foto que você postou eu para pensar que ficou, será que foi o ângulo, a iluminação ou a câmera que não captou bem?
Gostei demais do serviço e estou ansioso para ver as torres montadinhas. Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 252
Registrado em: 06 Abr 2012, 17:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por daviddiniz »

Opa Diego acho que como sugestão poderia ao menos pintar de tinta prata alta temperatura essas pinças só para um "brilho" de leve..
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Diego gostei demais das fotos, embora em quantidade bastante reduzidas. Estou vendo que terei que ir à Fortal ver esse carro de perto, pois se for esperar pelas fotos morro do coração mesmo. rsrsrs
Bem, gostei demais do que estou vendo. Como sonhei com essas peças pintadinhas e montadas de volta no carro. Legal ver que você está seguindo a risca o padrão de exigência que eu tinha em relação à manutenção do carro. Fico muito feliz ao ver isso e de fato sinto que estou realizando o meu sonho, mesmo que por suas mãos.
Queria muito ver como ficaram os parafusos zincados, acredito que tenha ficado algo muito legal mesmo. Deu para ver se todos eram originais ainda?
Outra coisa que queria saber é se a pintura das peças não ficou um pouco grossa. Pela foto que você postou eu para pensar que ficou, será que foi o ângulo, a iluminação ou a câmera que não captou bem?
Gostei demais do serviço e estou ansioso para ver as torres montadinhas. Abraços.

Cara, não ficou grossa... é que a foto foi pelo celular... É que é complicado vc ficar montando as coisas e tirando foto... principalmente quando o tempo tá curto. Eu tiro foto mesmo, em atenção a vc e ao pessoal do fórum... Mas é complicado fazer isso, mexendo no carro. Quem faz o serviços em casa, vai me entender.
Mas depois que tudo tiver montado, prometo tirar umas com a câmera digital. Ai aparecerão os parafusos zincados, inclusive.

Abs
daviddiniz escreveu:Opa Diego acho que como sugestão poderia ao menos pintar de tinta prata alta temperatura essas pinças só para um "brilho" de leve..


As peças ficaram com um tom "semi-brilho", basta ver as peças instaladas no carro. Elas foram pintadas com tinta PU, que é muito resistente!
:smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por José Leal »

Diego Paiva escreveu:Não, não... O que é incompatível é o DOT 5 com os demais, pois ele é a base de silicone! Mas o DOT 3, 4 e 5.1... são compatíveis entre si! :)

Abs!
Ah, tá, então tá tudo em casa...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

José Leal escreveu:RÁ! Olha quem apareceu por aqui!

pois é, cara. eu tô sempre aparecendo por aqui, pow. só que não comento muito. hehe!

hoje eu vi um Monza Hatch bem parecido com o do Dino, não sei se era ele.

o Diego Paiva estava lá nos Clube do Omega em busca do OCD4100, mas estava difícil. vi que pegou o Monza Classic e vim ver as novidades. o cara já tá reformando o carro todo. ele não consegue não fazer isso! kkkkkkk!!! eu tava doido pra ele pegar um Omega pra ver o carro ficando 0km de novo. rsrs!!!

estava aqui passando as páginas, já fez muita coisa no Monzão. esse meu Xará é bruto, viu!

abraço "procês"!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Responder