"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Se passar com muita força, acho que fica... mas passei de leve. A cx de roda ficou do mesmo jeito que tava antes, acetinada.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Parabéns Diego, muito bom o seu trabalho, tenho certeza que está economizando uma nota preta em Mão de Obra, pois alguns serviços que mandei fazer no meu carro ficaram os olhos da cara, mas fazer o que não tenho pratica e nem jeito com carro, gostaria muito de apreender e fazer os serviços eu mesmo, pois sei que não é a mesma coisa quando você manda outras pessoas fazerem, pois eles sempre pensam em dinheiro e fazer o serviço o mais rápido possível, e quando somos nós que fazemos, tem o capricho e dedicação que somente os donos fazem :smt010, e gostaria muito de saber onde posso encontrar este serviço de zincagem dos parafusos :smt017 e este serviço é feito apenas em parafusos :smt017 , e para que serve este tipo de serviço, apenas estético ou ajuda a proteger as peças, desculpe as perguntas mas não tenho tanto conhecimento como você e fico admirado como você entende. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Que isso, Arte... fique a vontade para perguntar o que vc quiser. Estamos aqui para trocar conhecimento, e procurar sanar nossas dúvidas.
Em relação a entender.... eu não entendo muito não, sou apenas um curioso que perdeu o medo de mexer e quebrar as coisas, kkkkk... Antes não mexia, pq tinha medo de quebrar...
Quanto aos parafusos, o ganho é mais estético sim... é mais pra ficar com cara de novo... Mas a zincagem, que eu falo.... na verdade o nome correto nem é zincar, pois zincar deixa o metal "branco", tipo galvanizado... o que eu mando fazer é BI-CROMATIZAR, os parafusos ficam todos douradinhos novamente... além do lado estético, que é o principal... não podemos esquecer que esse processo gera uma camada de proteção em cima das peças, que por consequência as protege de oxidações, por exemplo... Grande parte dessa proteção sai nas lavagens feitas no posto, que usam produtos extremamente agressivos, como o solupan... Esse produto se for usado reiteradas vezes, e caso esteja muito concentrado, chega casos que ele arranca a tinta, literalmente....
Um abraço e obrigado por acompanhar!
Em relação a entender.... eu não entendo muito não, sou apenas um curioso que perdeu o medo de mexer e quebrar as coisas, kkkkk... Antes não mexia, pq tinha medo de quebrar...
Quanto aos parafusos, o ganho é mais estético sim... é mais pra ficar com cara de novo... Mas a zincagem, que eu falo.... na verdade o nome correto nem é zincar, pois zincar deixa o metal "branco", tipo galvanizado... o que eu mando fazer é BI-CROMATIZAR, os parafusos ficam todos douradinhos novamente... além do lado estético, que é o principal... não podemos esquecer que esse processo gera uma camada de proteção em cima das peças, que por consequência as protege de oxidações, por exemplo... Grande parte dessa proteção sai nas lavagens feitas no posto, que usam produtos extremamente agressivos, como o solupan... Esse produto se for usado reiteradas vezes, e caso esteja muito concentrado, chega casos que ele arranca a tinta, literalmente....
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Diego gostei demais das fotos, embora em quantidade bastante reduzidas. Estou vendo que terei que ir à Fortal ver esse carro de perto, pois se for esperar pelas fotos morro do coração mesmo. rsrsrs
Bem, gostei demais do que estou vendo. Como sonhei com essas peças pintadinhas e montadas de volta no carro. Legal ver que você está seguindo a risca o padrão de exigência que eu tinha em relação à manutenção do carro. Fico muito feliz ao ver isso e de fato sinto que estou realizando o meu sonho, mesmo que por suas mãos.
Queria muito ver como ficaram os parafusos zincados, acredito que tenha ficado algo muito legal mesmo. Deu para ver se todos eram originais ainda?
Outra coisa que queria saber é se a pintura das peças não ficou um pouco grossa. Pela foto que você postou eu para pensar que ficou, será que foi o ângulo, a iluminação ou a câmera que não captou bem?
Gostei demais do serviço e estou ansioso para ver as torres montadinhas. Abraços.
Bem, gostei demais do que estou vendo. Como sonhei com essas peças pintadinhas e montadas de volta no carro. Legal ver que você está seguindo a risca o padrão de exigência que eu tinha em relação à manutenção do carro. Fico muito feliz ao ver isso e de fato sinto que estou realizando o meu sonho, mesmo que por suas mãos.
Queria muito ver como ficaram os parafusos zincados, acredito que tenha ficado algo muito legal mesmo. Deu para ver se todos eram originais ainda?
Outra coisa que queria saber é se a pintura das peças não ficou um pouco grossa. Pela foto que você postou eu para pensar que ficou, será que foi o ângulo, a iluminação ou a câmera que não captou bem?
Gostei demais do serviço e estou ansioso para ver as torres montadinhas. Abraços.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Opa Diego acho que como sugestão poderia ao menos pintar de tinta prata alta temperatura essas pinças só para um "brilho" de leve..
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Sheldonn escreveu:Diego gostei demais das fotos, embora em quantidade bastante reduzidas. Estou vendo que terei que ir à Fortal ver esse carro de perto, pois se for esperar pelas fotos morro do coração mesmo. rsrsrs
Bem, gostei demais do que estou vendo. Como sonhei com essas peças pintadinhas e montadas de volta no carro. Legal ver que você está seguindo a risca o padrão de exigência que eu tinha em relação à manutenção do carro. Fico muito feliz ao ver isso e de fato sinto que estou realizando o meu sonho, mesmo que por suas mãos.
Queria muito ver como ficaram os parafusos zincados, acredito que tenha ficado algo muito legal mesmo. Deu para ver se todos eram originais ainda?
Outra coisa que queria saber é se a pintura das peças não ficou um pouco grossa. Pela foto que você postou eu para pensar que ficou, será que foi o ângulo, a iluminação ou a câmera que não captou bem?
Gostei demais do serviço e estou ansioso para ver as torres montadinhas. Abraços.
Cara, não ficou grossa... é que a foto foi pelo celular... É que é complicado vc ficar montando as coisas e tirando foto... principalmente quando o tempo tá curto. Eu tiro foto mesmo, em atenção a vc e ao pessoal do fórum... Mas é complicado fazer isso, mexendo no carro. Quem faz o serviços em casa, vai me entender.
Mas depois que tudo tiver montado, prometo tirar umas com a câmera digital. Ai aparecerão os parafusos zincados, inclusive.
Abs
daviddiniz escreveu:Opa Diego acho que como sugestão poderia ao menos pintar de tinta prata alta temperatura essas pinças só para um "brilho" de leve..
As peças ficaram com um tom "semi-brilho", basta ver as peças instaladas no carro. Elas foram pintadas com tinta PU, que é muito resistente!
:smt023
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Ah, tá, então tá tudo em casa...Diego Paiva escreveu:Não, não... O que é incompatível é o DOT 5 com os demais, pois ele é a base de silicone! Mas o DOT 3, 4 e 5.1... são compatíveis entre si!
Abs!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
José Leal escreveu:RÁ! Olha quem apareceu por aqui!
pois é, cara. eu tô sempre aparecendo por aqui, pow. só que não comento muito. hehe!
hoje eu vi um Monza Hatch bem parecido com o do Dino, não sei se era ele.
o Diego Paiva estava lá nos Clube do Omega em busca do OCD4100, mas estava difícil. vi que pegou o Monza Classic e vim ver as novidades. o cara já tá reformando o carro todo. ele não consegue não fazer isso! kkkkkkk!!! eu tava doido pra ele pegar um Omega pra ver o carro ficando 0km de novo. rsrs!!!
estava aqui passando as páginas, já fez muita coisa no Monzão. esse meu Xará é bruto, viu!
abraço "procês"!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001