Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

RicardoDS escreveu:Muito bom heim!! Aguardando novidades e fotos de toda a montagem, estou louco pra ver esse 500EF rodando por aí :D
Marcell 500 EF escreveu:Se não chover
Tá triste a coisa aqui, até gosto de chuva, mas já está demais... desde o finados não para de chover (se ficou uns 2 dias seguidos sem chover foi muito) :smt021
Queria aproveitar o feriado amanhã pra lavar e encerar o Monza, e dar um belo trato no interior.
Finados?? Desde Outubro que chove quase todos os dias, ao menos uma parte do dia, e final de semana sempre chuva. Então Ricardo, vai ter Salão do Automóvel na unicenp agora de 22 até 30/11, poderiamos ver para eu pegar as coisas contigo e te dar a memória, o que acha? Já compro a bomba injetora e posso instalar a partida-frio.

Estou louco para ver este 500EF rodando novamente e aposentar de vez o Palio. Vou bater muitas fotos no final de semana, de todo o processo, bom minha namorada vai bater pra mim rsrsrs.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por RicardoDS »

Pior que eu ando muito sem tempo, mas vamos ver um dia sim.
É 99% de certeza que estarei lá no showcars dia 23, aparece lá bater um papo com a galera, aí já te levo as coisas :D

Bom, se falamos durante o fds, fui! :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Hoje o dia rendeu pessoal. Tudo o que foi feito:

Término da aplicação da Manta na parede corta-fogo
Aplicação do feltro em todo o assoalho e parede corta fogo
Limpeza e instalação de todos os dutos de ventilação interna
Instalação da estrutura principal do painel
Instalação dos sensores do novo alarme

Muito bom o resultado, não estou em casa, mas amanha coloco fotos de tudo isto.

Alguém pode somente me confirmar sobre o botão para abrir o porta-malas. Tem apenas 1 fio que vem direto do porta-mala, mas no painel, o fio vem de onde e o que é? Um positivo?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Hoje o dia rendeu pessoal. Tudo o que foi feito:

Término da aplicação da Manta na parede corta-fogo
Aplicação do feltro em todo o assoalho e parede corta fogo
Limpeza e instalação de todos os dutos de ventilação interna
Instalação da estrutura principal do painel
Instalação dos sensores do novo alarme

Muito bom o resultado, não estou em casa, mas amanha coloco fotos de tudo isto.

Alguém pode somente me confirmar sobre o botão para abrir o porta-malas. Tem apenas 1 fio que vem direto do porta-mala, mas no painel, o fio vem de onde e o que é? Um positivo?
fio da mala
fuse --------------- botao--------------------------------selenoide------------- -(negativo)

ve a cor que vem da mala 30+, e no manual pega a casa dele e so liga esse é um fio so
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu: fio da mala
fuse --------------- botao--------------------------------selenoide------------- -(negativo)

ve a cor que vem da mala 30+, e no manual pega a casa dele e so liga esse é um fio so
Então, da mala, só vem um fio preto, da selenóide. No caso, este fio creio que vá direto no botão no painel, mas precisa de outro fio, que vai no botão. O Negativo não é o que vem de um pós chave? Ou posso colocar direto de um positivo contínuo, assim posso abrir a mala mesmo sem a chave na ignição.

Aqui estão todas as fotos tiradas do serviço de hoje:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Rafaelo »

hehehe bota a mulher pra trampa!!! legal q te da uma mao ae né

olha so segundo o esquema da mala funciona assim:
so corrigindo oque eu disse na verdade nao é 30 ok e sim 15(pos chave)

vai o esquema sai da caixa do fusivel o fio preto(15) procura no manual a casa da caixa pro solenoide da mala, esse fio entra no botao e sai outro fio do botao preto tambem vai ate o selenoide somente esse liga la nele. o negativo acho que é a propia lata nao te confirmo pq nao tenho aqui pra ve, ou é o marrom tradicional

so vai funciona se pos chave estiver ligada dae manda corrente pro botao q manda pro selenoide. desse jeito é o original.

agora se tu que liga sem a pos chave e so troca esse fio preto e ligue na linha 30(vermelho) use no distribuidor de 30's "vem um grosso da bateria e divide em varios finos tudo vermelho" agora tem uma coisa ele nao vai passa pelo fusivel da caixa ja que o da caixa é 15 por chave. vc escolhe como quer ligar eu deixaria original mesmo.

é sobre o negativo esse e na lata mesmo nao vem de nem um lugar e apenas negativo do chassis talves tenha um fio marrom como te falei. eu nao sei pq na otenho aqui pra dizer mas segundo o esquema me parece que tem o fio marrom ele deve ligar no ponto negativo perto dos farol traseiro ae no meio da placa no meio tem um ponto, ou em outro lugar

ta ficando bom esquema nossa ja passei por isso faz um tempo ja aidna tem o cheiro gostoso do material hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Correto, da selenóide, já tem o negativo na mala mesmo. O que vem do painel é um positivo. Depois vou dar uma olhada, pois preciso primeiro instalar o cilindro da ignição.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Muito legal.... bom que vc nem precisa pagar mão de obra :lol: :lol: com a gata cuidando do monzão :lol:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Trancado