"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:
Sei o que o certo seriam discos novos, mas já gastei demais com esse carro, a brincadeira já tá quase chegando nos 4k... e os discos ficaram numa medida boa, então tá de boa.

Sei bem como é, esses dias mandei dar passe nos discos do meu 207 também. R$ 450,00 dianteiros e traseiros, tive que abraçar a retifica que ficou R$ 80,00

Quanto aos 4K confesso que até que não achei muito perto do que vc já fez no carro. Pensei que já estava em uns 6/7 suas contas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fala Eduardo... Então, o valor deu uns 4k até agora, pq paguei R$0,00 de mão de obra... se tivesse MO, acho q já tava na casa dos 6k.

Hoje peguei as peças que mandei pintar e deixei num amigo meu mecânico, pra montar tudo... ai depois trago os telescópios aqui pra casa e monto no carro.

Peças:
Imagem

Travessas instaladas...
LE:
Imagem

LD:
Imagem

No domingo mesmo, quando desmontei tudo... lavei as caixa de rodas dianteiras.... esfreguei tudo com bombril, ficou bem bacana...

As pinças de freio estavam imundas, foram bem limpas, apenas isso.... até pensei em pintar, mas como fica preto de novo em pouco tempo, apenas limpei bem direitinho...

Comparando as pinças... uma suja e uma já limpa:
Imagem


Agora faltam só os telescópios, que irei buscar amanhã na oficina... Final do dia monto eles, se Deus quiser!

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, não tem um parangolé de que o DOT4 é incompatível com alguma coisa do sistema DOT3? Ou é algo referente ao DOT5?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não, não... O que é incompatível é o DOT 5 com os demais, pois ele é a base de silicone! Mas o DOT 3, 4 e 5.1... são compatíveis entre si! :)

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ah, esqueci de fotografar os parafusos da suspensão zincados... e de comentar que eles fora apertados com travante de alto torque!

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
brunosf
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 30 Mai 2012, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por brunosf »

mel deus Diego ficaram muito boas as peças pintadas... acho que dá uma outra cara pro carro
Celta Spirit Preto Liszt 08/09 VHC
viewtopic.php?f=23&t=26183

Ex-Monza GLS 2.0 95/96
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu Bruno, ficou bem bom mesmo! Pelo menos por baixo, o bixo vai ficar bonito, kkkkkkkk.... Depois que montar a dianteira, vou arrancar o eixo traseiro, mandar pintar... trocar buchas, zincar parafusos e montar... ai o carro fica zerado de mecânica... ficando só a parte estética por fazer.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

se passar bom bril nao fica fosco?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder