Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 286mm 5x100 no Monza
rafaelo vc com todos materiais na mão leva quanto tempo pra ficar pronto pra rodar? e o custo chega a +- qt? so uma base pra eu ter uma ideia pois meus olhos ficaram brilhando vendo o monza do ronaldo freiar foi de cair o queixo 
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
bom, é meio complicado definir tempo e custo pq foi feito aos poucos, mais posso te dar umas informações.
eu tendo todo o material(peças GM,tintas,material eletrico,mecanico,etc) aqui na oficina funciona assim.
kit servo freio c/ABS
* fabricaçao suporte servo freio c/pintura - 1 dia
* soldagem ponta reservatório fluido, limpeza completa cilindro mestre, rosca da aste e regulador do servo freio, remontagem - 1 dia
total 2 dias do kit servo freio e cilindro mestre ABS - custo da MO 140,00 - as outras peças desse kit sai do teu monza e as outras extra.
suporte proj-original modulo ABS
* peça pronta pintada feita no CNC 100,00 - 1 dia
chicote proj-original modulo ABS
* desmontagem - reciclagem - material novo - fabricação - 150,00 - 2 dias
suporte sensor dianteiro proj-original
* 2 peças pronta pintada feita no CNC valor do par 60,00 - 1 dia
suporte cabo lateral freio de mao original monza proj-original - conj traseiro 4F 270mm ou 5F 286mm
* 2 peças pronta pintada feita no CNC valor do par 120,00 - 1 dia
1 semana tenho um kit pronto pro envio, isso com todas as peças em mao e com o tempo ajudando.
serviços e peças extras:
* aumento diametro da face do eixo traseiro central pra 65mm - nao tenho ideia de custo
* par homocinetica C/ABS modelo 29 pulsos vectra B
* par sensor ABS dianteiro 29 pulsos vectra B
* chicote cofre completo c/ABS vectra >09
* servo freio c/ cilindro mestre vectra >09
* modulo ABS bosch 8.0 vectra >09
obs1: assistência tecnica a distancia sem custo. essa é a minha parte de MO e peças exclusivas, mais tem mais coisa que se deve fazer...
obs2: viewtopic.php?f=46&t=18673 usaram roda 14" em disco traseiro 270mm 4F. ou seja quem tem rodas 14" esta apto, apesar de nao ser o ideal 14".
obs3: pinça dianteira do monza original de fabrica pode ser usado com o ABS - frente é opcional freios maiores.
basicamente é isso. faça um pesquisa de campo nas peças que citei e veja o custo total.
certamente esse item é sonho de consumo de muita gente aqui dentro. amanha(domingo) no autosporte vai ter uma materia sobre ABS.
eu tendo todo o material(peças GM,tintas,material eletrico,mecanico,etc) aqui na oficina funciona assim.
kit servo freio c/ABS
* fabricaçao suporte servo freio c/pintura - 1 dia
* soldagem ponta reservatório fluido, limpeza completa cilindro mestre, rosca da aste e regulador do servo freio, remontagem - 1 dia
total 2 dias do kit servo freio e cilindro mestre ABS - custo da MO 140,00 - as outras peças desse kit sai do teu monza e as outras extra.
suporte proj-original modulo ABS
* peça pronta pintada feita no CNC 100,00 - 1 dia
chicote proj-original modulo ABS
* desmontagem - reciclagem - material novo - fabricação - 150,00 - 2 dias
suporte sensor dianteiro proj-original
* 2 peças pronta pintada feita no CNC valor do par 60,00 - 1 dia
suporte cabo lateral freio de mao original monza proj-original - conj traseiro 4F 270mm ou 5F 286mm
* 2 peças pronta pintada feita no CNC valor do par 120,00 - 1 dia
1 semana tenho um kit pronto pro envio, isso com todas as peças em mao e com o tempo ajudando.
serviços e peças extras:
* aumento diametro da face do eixo traseiro central pra 65mm - nao tenho ideia de custo
* par homocinetica C/ABS modelo 29 pulsos vectra B
* par sensor ABS dianteiro 29 pulsos vectra B
* chicote cofre completo c/ABS vectra >09
* servo freio c/ cilindro mestre vectra >09
* modulo ABS bosch 8.0 vectra >09
obs1: assistência tecnica a distancia sem custo. essa é a minha parte de MO e peças exclusivas, mais tem mais coisa que se deve fazer...
obs2: viewtopic.php?f=46&t=18673 usaram roda 14" em disco traseiro 270mm 4F. ou seja quem tem rodas 14" esta apto, apesar de nao ser o ideal 14".
obs3: pinça dianteira do monza original de fabrica pode ser usado com o ABS - frente é opcional freios maiores.
basicamente é isso. faça um pesquisa de campo nas peças que citei e veja o custo total.
certamente esse item é sonho de consumo de muita gente aqui dentro. amanha(domingo) no autosporte vai ter uma materia sobre ABS.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
webergalindo
- Membro SL (Nível 1)
Opa eae gente tudo tranquilo? Sou novo por aqui, Sou Sobrinho do Ronaldo Guedes, tive a alegria de Poder ver e usar esses freios rsrs, pqp, muiito show mesmo, até por que estou querendo fazer em meu Omega.. Por isso Vim aqui sei que o Rafaelo ja manja dessa area, gostaria de saber, fora o modulo oque mais eu precisaria pra fazer em meu Omega GLS 2.0 92', queria deixar com os discos e pastilhas originais mesmo é possivel ? Aguardo a Resposta'
Chevrolet Omega GLS 92/93 2.0 Álcool / Teto / Ar / Prata.
Em Breve: Painel Digital / Freios ABS Bosch 8.0 /
-
Rafaelo
- MODERADOR
fala galindo, ronaldo sempre fala de ti. legal
cara, por incrivel que pareça no omega é mais dificil que no monza/kadett. eu tenho um omega 3.0 e vem de fabrica com o dinossauro ABS 1978. fazer a troca é uma tarefa quase impossivel. explico.
a codificaçao do omega é diferente da programaçao Bosch 8.0 - ate daria pra por o ABS moderno, mais nao funcionaria corretamente pq a velocidade real e a virtual(ECU ABS) nao casaria indente...
o disco de sinal do omega na frente é no disco, ou seja é fundido ao disco, e a tras é na homocinetica. o disco da homocinetica é a coisa mais facil do mundo trocar. é so fabricar uma peça original com 29 pulsos, ou seja troca um disco fonico por outro. eu fiz isso nas minhas homocineticas novas do monza com ABS, projetei os disco de sinais, mais pra empresa CNC e peguei o disco de 29 dentes. o monza usa 44 dentes ou seja incomparável com ABS 8.0 por isso que precisa trocar a rodinha fonica.
e se fosse fazer no omega seria a mesma coisa, oque atrapalha é so uma coisa, a dianteira. ae teria que adaptar, eu nao faria isso. sempre busco uma saida original
cara, por incrivel que pareça no omega é mais dificil que no monza/kadett. eu tenho um omega 3.0 e vem de fabrica com o dinossauro ABS 1978. fazer a troca é uma tarefa quase impossivel. explico.
a codificaçao do omega é diferente da programaçao Bosch 8.0 - ate daria pra por o ABS moderno, mais nao funcionaria corretamente pq a velocidade real e a virtual(ECU ABS) nao casaria indente...
o disco de sinal do omega na frente é no disco, ou seja é fundido ao disco, e a tras é na homocinetica. o disco da homocinetica é a coisa mais facil do mundo trocar. é so fabricar uma peça original com 29 pulsos, ou seja troca um disco fonico por outro. eu fiz isso nas minhas homocineticas novas do monza com ABS, projetei os disco de sinais, mais pra empresa CNC e peguei o disco de 29 dentes. o monza usa 44 dentes ou seja incomparável com ABS 8.0 por isso que precisa trocar a rodinha fonica.
e se fosse fazer no omega seria a mesma coisa, oque atrapalha é so uma coisa, a dianteira. ae teria que adaptar, eu nao faria isso. sempre busco uma saida original
-
webergalindo
- Membro SL (Nível 1)
Rafaelo escreveu:fala galindo, ronaldo sempre fala de ti. legal
RSrs, O Dinossauro foi legal.. Então cara, eu dei uma volta no Monza tive o prazer de dar uma freada a 100 km/h e foi um prazer que nao tenho em meu Omega rs, esse "Dinossauro" fica muito dificil para adaptar ao meu ? tipo o Original do omega mesmo, igual ao seu.. ou sera que seria muito investimento pra pouco resultado ?
-
Rafaelo
- MODERADOR
é, o primeiro ABS da bosch feito em 1978 analogico ainda saindo nos omega e monza. como sempre o brasil importante sucata, depois eu falo e me criticam, eu nao tenho culpa da realidade dessa birosca que moramos.
o abs bosch 8.0(que saiu em centenas de carros e marcas) de antigo ele nao tem nada, é um modelo 2004 digital de 4 canais, esse que o ronaldo instalou e tu testou, é o mesmo que eu tenho no meu monza. esse sao muito eficientes a qualquer velocidade, fora a rapidez de entrega deles que no omega passa longe. sem conta
nada como uma pesquisada antes pra nao falar bobagem
isso que tenho um aqui rsrsrs, bom nunca tirei o cubo pra saber tb, e o sensor fica preso pra dentro da suspensão dae fica ruim de saber.
uma correçao minha: o disco de sinal dianteiro no omega, nao fica no disco e sim no cubo dianteiro.
olhando a peça notei que o disco de sinal usa o mesmo principio que no monza, é um disco de sinal prensado, o mesmo sai do cubo e pode ser copiado e se fabricar uma peça original nova com a codificaçao nescessaria pro Bosch 8.0 (29 pulso por 360°) ou seja da sim, sem adaptaçao. a peça precisa ser feita no CNC fresa. vai ter um custo elevado, mais é possivel tecnicamente falando, sem adaptar, sem estragar nada. so trocar 6 por seis
a tras ja tinha explicado, tambem precisa fazer os disco de sinal em cada homocinetica. entao sao 4 disco de sinais que precisam ser fabricados em empresas especializada em mecanica de precisão.
ja o cilindro mestre pode usar o mesmo, o do omega tem 2 saidas como exige o modulo bosch 8.0
suporte precisa projetar um pra evitar adaptaçoes. o suporte tem que ser feito por maquinas de precisao tambem.
resumindo pra ti, da sim e nao vai precisar adaptar. o maximo a eletrica
o abs bosch 8.0(que saiu em centenas de carros e marcas) de antigo ele nao tem nada, é um modelo 2004 digital de 4 canais, esse que o ronaldo instalou e tu testou, é o mesmo que eu tenho no meu monza. esse sao muito eficientes a qualquer velocidade, fora a rapidez de entrega deles que no omega passa longe. sem conta
nada como uma pesquisada antes pra nao falar bobagem
uma correçao minha: o disco de sinal dianteiro no omega, nao fica no disco e sim no cubo dianteiro.
olhando a peça notei que o disco de sinal usa o mesmo principio que no monza, é um disco de sinal prensado, o mesmo sai do cubo e pode ser copiado e se fabricar uma peça original nova com a codificaçao nescessaria pro Bosch 8.0 (29 pulso por 360°) ou seja da sim, sem adaptaçao. a peça precisa ser feita no CNC fresa. vai ter um custo elevado, mais é possivel tecnicamente falando, sem adaptar, sem estragar nada. so trocar 6 por seis
a tras ja tinha explicado, tambem precisa fazer os disco de sinal em cada homocinetica. entao sao 4 disco de sinais que precisam ser fabricados em empresas especializada em mecanica de precisão.
ja o cilindro mestre pode usar o mesmo, o do omega tem 2 saidas como exige o modulo bosch 8.0
suporte precisa projetar um pra evitar adaptaçoes. o suporte tem que ser feito por maquinas de precisao tambem.
-
webergalindo
- Membro SL (Nível 1)
Puutz Legal Rafaelo, vou começar a investir nisso, vou comprar aos poucos, queria usar o conjunto de discos do Omega CD 298mm se nao me engano... Assim que eu ver um pra vender ja vou segurar pra mim rsrs'Rafaelo escreveu:é, o primeiro ABS da bosch feito em 1978 analogico ainda saindo nos omega e monza. como sempre o brasil importante sucata, depois eu falo e me criticam, eu nao tenho culpa da realidade dessa birosca que moramos.
nada como uma pesquisada antes pra nao falar bobagemisso que tenho um aqui rsrsrs, bom nunca tirei o cubo pra saber tb, e o sensor fica preso pra dentro da suspensão dae fica ruim de saber.
-
Rafaelo
- MODERADOR
nao posso afirmar, acredito que os disco e pinça dos motores 6 cil do omega sao todos plugaveis. é um bom começo esse, te prepara pq o investimento é pesado, e é pra poucos tb. so pra ter uma ideia, fabricar os 4 aros de sinais novos nao sai por menos de 300,00
o resto tu ja sabe como é, ja falamos muito aqui, por mais bagunçado que ficou o topico tem muita coisa aqui dentro.a preguiça é tanta que eu e o ronaldo nem se mexemos pra fazer um topico novo pra isso. quem sabe um dia.
o resto tu ja sabe como é, ja falamos muito aqui, por mais bagunçado que ficou o topico tem muita coisa aqui dentro.a preguiça é tanta que eu e o ronaldo nem se mexemos pra fazer um topico novo pra isso. quem sabe um dia.