Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Olá amigos Monzeiros

Estou devendo um monte de respostas aqui para a galera. É que gosto de postar com calma e responder a cada um aqui, por isso, demoro para voltar.

Mas agora há pouco tive experiências interessantes que não tive como deixar para outro momento para compartilhar com os amigos aqui.

Hj decidi tirar um tempo para cotar os amortecedores do tampão traseiro (embora um amigo Monzeiro já tenha me dado a dica do amortecedor da Pálio Weekend).

Amortecedor de Pálio Weekend + / - 85,00
Os do ML que nem conheço a marca, de 30 a 60
Daí, liguei para 3 concessas/distribuidores GM. Os caras me disseram assim: "...hmmmm...deixe-me ver no sistema...hmmmm... 280!!!!" Galera, esse é o preço de cada um! Reclamei na hora. Daí, vem aquele discurso...: "hmmm... dá p fazer por 240, e ainda divido em 3x!" VTC !!!!!!!!!! VTC!!!!!!!!!! VSF !!!!!!!!!! Prá todos esses caras.

Cotações seguintes: de 120, deixou por 100 (cada)

Consegui 2 Cofaps por $90,00. É muita sacanagem.

Daí, fui comprar a pecinha que prende o cordão do tampão na tampa. Peça do tamanho da tampa de uma caneta BIC. Só um cara tem. Primeira cotação, 50. Passou um mês, liguei de novo, 35. Comprei. Falei pro cara: meu, isso é uma peça pra Monza Hatch, carro de 2mil reais. Como vc pode me cobrar uma peça dessa 35? Ele riu e disse: hj em dia, quem compra uma peça dessa para um Monza Hatch, é pq o carro tá no cavalete......!!!!!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Grande Evandro,

Essa informação dos amortecedores da Palio Weekend para mim é nova e muito útil, os meus em 1 ano já perderam a ação pois são do hatch SL/E. Será que o da Palio W. são mais resistentes para o nosso que tem aerofólio?? É um saco abrir a tampa traseira e ver ela abaixando lentamente até fechar, piora ainda a situação se o bagagito estiver com os cordões na tampa.

Essa tal "pecinha" é aquela dita cuja que estava precisando tb?? Já creci os olhos!! Essa resposta do cara para seu questionamento foi a pura e doce realidade, e uma coisa é certa: de bobo ele nao tem é nada! hehehe

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Murillo escreveu:Grande Evandro,

Essa informação dos amortecedores da Palio Weekend para mim é nova e muito útil, os meus em 1 ano já perderam a ação pois são do hatch SL/E. Será que o da Palio W. são mais resistentes para o nosso que tem aerofólio?? É um saco abrir a tampa traseira e ver ela abaixando lentamente até fechar, piora ainda a situação se o bagagito estiver com os cordões na tampa.

Essa tal "pecinha" é aquela dita cuja que estava precisando tb?? Já creci os olhos!! Essa resposta do cara para seu questionamento foi a pura e doce realidade, e uma coisa é certa: de bobo ele nao tem é nada! hehehe

Abs
Murillão, a "pecinha" é aquela sim. Comprei 2. Uma p mim e a outra é sua...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

avvsilva escreveu:Olá Evandro,

Parabéns pelo empenho! Como diz a propaganda da GM, vai ficar "novo, de novo". Uma pergunta: de qual marca você colocou a bomba de combustível e a homocinética? Valeu! :smt023
Avvsilva, a bomba é Brosol, e a Homocinética é Albarus. Estou tentando trabalhar no sentido de colocar só peças de primeira.

Mas tem muita picaretagem: no caso dos amortecedores da tampa do porta-malas, eu postei ai acima os valores absurdos tentaram me cobrar, acima de 200. Eu falei para o cara: com menos de 50 eu ponho Nakata ou Cofap. O cara teve a cara de pau de me falar: ah, mas vc vai por paralela? Eu lhe disse: 200 é muito dinheiro por um carimbo da GM na peça... phoda meu velho

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

No começo desta semana recebi essas capinhas de parafuso para as rodas do Hugo...

Fiquei bem feliz. Pensei que essas eram as únicas capinhas da GM. Alegria de pobre dura pouco. Eu comprei capinhas de 17mm (modelos a partir de 93).

Para os modelos anteriores a 93, os parafusos são de 19 mm. A propósito, estou vendendo. No ML, cobram 20,00 por cada capinha!!!! Obviamente não vou cobrar isso.

Na caça das capinhas de 19 mm

Imagem

Imagem

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Evandro Monza SR escreveu:
Murillo escreveu:Grande Evandro,

Abs
Murillão, a "pecinha" é aquela sim. Comprei 2. Uma p mim e a outra é sua...
Poxa Evandro, valeu por ter lembrado!!!

Vou te mandar uma MP para acertar os detalhes!

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

put's ainda tem essa diferença de tamanho do parafuso, tambem nao sabia dessa, pra mim eram todas iguais...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

E essa tampinha que o Evandro comprou, não é de monza. É dos caros mais modernos; vectra, astra, corsa, etc.

As do monza são mais longas, dá quase o dobro dessa, essas são muito curtinhas. ;) Depois eu posto uma foto da capinha do parafuso do meu monza, pra vcs verem.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder