DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

eu nunca vi este modelo de frente de gaiola :smt017
Imagem

tive 01 amigo que teve um monza 1989 1.8 e usava a gaiola com o mesmo formato da gaiola do meu carro 2.0 e consequentemente
do mesmo modelo do LFVT.

sabe porque a duvida?
achava que a unica diferença era este furo(assinalei na foto)que nao tem nos roletados,nele este respiro fica na tampa.
Imagem

acho que vou deixar a original de aluminio mesmo.
eu tambem usaria a tampa do monza mesmo,por causa das mangueiras que saem de lugar diferentes.
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 07 Mai 2014, 23:45, em um total de 1 vez.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nao tenho conhecimento tecinico para saber por que a diferença,Jesuino, mas meu cabeçote LFVT, é 2012....
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
DIARIO DE BORDO 08/05/2014 :

FIXAÇAO DA FLANGE ADAPTADORA no coletor nao coloquei o "baquelite" e ficou pegando quando abre o 2º estagio, fiquei desgastanto as peças ao invez de colocar o baquelite logo, teria poupado pelo menos 2 hora de serviço :smt021 (depois de por o 2E e tirar umas 3 x coloquei o baquelite e tudo ok) e cada vez que tirava, levava o coletor com a flange no esmeril para desgastar as peças que estavam pegando (NAO PRECISA FAZER NADA DISSO) só por o baquelite que nao pega em nada. :

Imagem

LOCAL QUE FICAVA PEGANDO:

Imagem

NAO PRECISAVA FAZER ESTE "DESGASTE" ERA SÓ POR O BAQUELITE :smt021

Imagem

AQUI ELE JA INSTALADO DEPOIS DE FICAR "SOFRENDO" POR BURRICE !

Imagem

"APARENTE" BOM ESTADO DO CABEÇOTE ANTIGO:

Imagem

ADEUS "ESCORAS" :

Imagem

AQUI MEU BLOCO JA LIMPO, ESPERANDO O CABEÇOTE E A NOVA JUNTA:

Imagem

TIVE QUE TRANSFERIR QUASE TODOS OS PRISIONEIROS DO VELHO PRO NOVO CABEÇOTE, usando 2 porcas "travadas" nos prisioneiros, nao foi dificil, mas demandou bastante tempo.
AQUI O CABEÇOTE PRONTO, JA COM NOVO COMANDO LFVT INSTALADO NA GAIOLA "ANTIGA" (SEM SEGREDOS, TIRA UM E POE O OUTRO), COLETOR DE ADMISSAO JA COM O BOM E VELHO 2E, ACOPLADO NO CABEÇOTE, nem mexi na tampa da gaiola, ta do jeito que tava no meu, logico, foi limpa (a junta de admissao, o cara da loja mandou errada, precisei ir la trocar - gastando mais tempo ) :

Imagem

AQUI "TORQUEANDO" (USANDO TORQUIMETRO) O CABEÇOTE ( ATENÇAO A COR DA MAO DO MENINO :lol: , MESMA COR DA BLUSA E CALÇA KKKK)

Imagem

CONEXAO DAS MANGUEIRAS DE AGUA DE AQUECIMENTO DE COLETOR DE ADMISSAO, TEM QUE COMPRAR A CURTA DO EFI, A OUTRA DA CERTO, JA INSTALADO O TUBO DE FLUXO DE AGUA, E JA FEITA TAMBEM AS CONEXOES DE AGUA (desculpe, nao tirei fotos disto, deu mto trabalho para conectalas, acabei esquecendo das IBAGENS, amanha tento tirar uma foto por baixo do carro pra mostrar como ficou, fico devendo pra amanha ok.

FALTA POUCO TO QUASE LA :D
A BOMBA ELETRICA DE COMBUSTIVEL FOI POSTADA HOJE DE MANHA, TA EM TRANSITO TENHO O Nº DE RASTREAMENTO, AMANHA TA AQUI, deve chegar na hora que ficar tudo pronto.

FALTA:

FAZER "SINCRONISMO", instalar o distribuidor, fazer o suporte superior com uma chapa de 2cm de largura e 5mm de espessura, na foram de " L " com um furo em cada ponta, para fixar no ultimo parafuso do coletor de admissao, instalar o alternador, pegar o fio do alternador pra jampear um rele para acionar a bomba eletrica, por correia (antes do distribuidor), por oleo, agua + rad cool (vou por o rad cool depois de fazer o teste de vazamento de agua, para nao desperdiça-lo).
REPITO, estou eu mesmo fazendo o serviço, meu amigo esta passando algumas orientaçoes da ordem dos trabalhos.
Tó indo pro 3º dia de trabalho, por falta de pratica, um mecanico c pegar pra valer faz tudo no mesmo dia.
AGORA A TORCIDA é grande para que de tudo certo, to pensando muito no sincronismo completo, virabrequim, comando, distribuidor, amanha c Deus quiser, sera o TÉRMINO DOS TRABALHOS.
QUASE TUDO QUE LIMPEI, TA FICANDO SUJO (Ja previsto) , depois que "funfar" vou limpar com tempo.

MEU AMIGO FABIO (dono da oficina) FICA DANDO RISADA DE VER EU SOFRENDO POR FALTA DE PRATICA, E EU TAMBEM KKKK

ABRAÇOS
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

TO aki na torcida, pra que termine logo, pois certo tenho certeza que estara, mas mesmo assim não se esqueça de sempre revisar todos os procedimentos.
Pelo que entendi vc ira fazer um sistema que lhe permitira quea bomba eletrica seja acionada apenas se o alternador estiver carregando, certo?
se for isso não seria perigoso? pois vai que um dia o alternador da pau e para de carregar, ai a bateria apenas não vai te colocar em um local seguro.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

coy escreveu:TO aki na torcida, pra que termine logo, pois certo tenho certeza que estara, mas mesmo assim não se esqueça de sempre revisar todos os procedimentos.
Pelo que entendi vc ira fazer um sistema que lhe permitira quea bomba eletrica seja acionada apenas se o alternador estiver carregando, certo?
se for isso não seria perigoso? pois vai que um dia o alternador da pau e para de carregar, ai a bateria apenas não vai te colocar em um local seguro.
.
Certo sim amigo

Mas c isso acontecer, acende uma luz no painel, e mando um positivo direto em 5 minutos, e toco embora, mas valelu pelo aviso!!
coy

DÉCO escreveu: .

Mas c isso acontecer, acende uma luz no painel, e mando um positivo direto em 5 minutos, e toco embora, mas valelu pelo aviso!!
Sei nao...
se acontecer vai apagar o motor e talvez não te de a opção de parar em local seguro para fazer esta alteração, vai me desculpar mas não entendi a funcionalidade desta "intervenção" ( que alias nem intervenção não é, é sim uma instalação) de ligar este rele desta forma.
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
tem que ser em um pos-chave, e apos o acionamento do motor, pois corre o risco de eu ligar apenas a chave e ficar acionada a bomba, pode dar "calço hidraulico" ou escorrer alcool c a valvula do meu bura nao "segurar" fechada.

tem uma outra opçao ?

da uma ideia de onde eu ligar o meu rele pra aciona-la

sei que vc tem boas ideias

abraço
coy

Agora entendi o motivo, mas pergunto:
Porque não pegar este pos- chave direto na caixa de fusiveis?
Ou direto no "comutador de ignição"?
Na caixa vc tem variis pos chave, é só testar com um multimetro
MARCONI ALBERT
Responder