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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 25 Jun 2013, 13:12
por antonip
agora me deu duvida, ontem parei no semafaro e o carro simplesmente parou de funcionar, testei a sentelha e nada, peguei uma bobina do meu irmao teoquei e nada, ai peguei o modulo de ignicao do meu irmao e nada aem nada de sentelha, ai lendo este topico so pode ser a bobima impulsora e isso ? pois ja testei todas as pecas e nada detalhe nao chega alimentacao ma bobina, fiz direta e nada.

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 25 Jun 2013, 13:29
por Carlos A. Freire
antonip escreveu:agora me deu duvida, ontem parei no semafaro e o carro simplesmente parou de funcionar, testei a sentelha e nada, peguei uma bobina do meu irmao teoquei e nada, ai peguei o modulo de ignicao do meu irmao e nada aem nada de sentelha, ai lendo este topico so pode ser a bobima impulsora e isso ? pois ja testei todas as pecas e nada detalhe nao chega alimentacao ma bobina, fiz direta e nada.

Não foi informado o ano/modelo e tipo de alimentação de combustível usa seu Monza (carburado, EFI ou MPFI).
Aproveite e faça atualização desses dados no seu perfil.

Resumindo, a bobina impulsora é quem gera os pulsos de rotação do motor.


Abs,

Carlos Freire

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 25 Jun 2013, 13:44
por antonip
e verdade vou arrumar meu perfil, e a alcool 91 carburado, como vi comentarios q o carro funcionou no tranco me deu duvida, pois pelo q entendi se a bobina impulsora queimar nao tem sentelha mesmo no tranco.

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 25 Jun 2013, 13:59
por Carlos A. Freire
No seu caso, Monza carburado, a bobina impulsora, que fica dentro do distribuidor tem pouco índice de problemas. Ela envia sinal de rotação do motor ao módulo de ignição eletrônica.

Se não há faísca nas velas, deve verificar se há faísca na saída da bobina de ignição. Se não tiver, deve verificar se há 12v no positivo de ignição. Se não tiver, verifique comutador de partida, chicote ou dispositivo anti furto não original.
Se tiver 12v no positivo da bobina de ignição, deve verificar se o módulo de ignição eletrônica recebe 12v e se chega, sinal de rotação e se faz o chaveamento no negativo da bobina de ignição.

Abs,

Carlos Freire

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 30 Jun 2013, 19:35
por antonip
Fiz o teste e ta dando 12v na bobina tanto no fio verde ( - ) quanto vermelho ( + ), testei o chicote e chega 12 v na ignicao automatica como faco para testar a ignicao ? Detalhe tirei a ignicao automatica e dei uma chaqualhada nela e aparenta ter algo solto dentro dela nao sei se e normal .

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 01 Jul 2013, 16:11
por antonip
Ufa deu tudo certo, era um fio solto por baixo do painel, este fio sai de um rele e por algum motivo ele partiu na emenda, acho que devido a trepidacao pois o dia q parou eu estava em uma rua de paralelepipido.
Mais muito obrigado, este forum tem me ajudado de mais e nao pretendo trocar meu monza tao logo.

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 01 Set 2013, 18:01
por sandroefi
Ola a todos, apenas para contribuir com o topico, minha Ipanema EFI tinha a lenta um pouco irregular, se mantinha normal mas depois de alguns segundos, dava umas caidas rapidas, retornando ao normal. Apos trocar a bobina impulsora AJE( uns 7 anos de uso) por uma DELPHI, a lenta permanece estavel.

Abraco.

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 21 Set 2013, 14:36
por saul jorge
Amigos ,minha bobina estava se esfarelando,os fios de cobre que tem nela estava tudo pra fora enfim,troquei por uma nova delphi 78 reais.Só que esqueci de marcar as posições do distribuidor e rotor e acabei montando tudo errado! O carro não pega de jeito nenhum...a desmontagem foi facil,o pino saiu facilmente.Como faço para monta-lo corretamente?Já que eu não fiz marcação nenhuma.ao decorrer das partidas eu fui girando o eixo,mas não adiantou em nada. Abraços