Re: Deixando os parachoques originais (monza tubarão).
Enviado: 15 Mar 2011, 18:38
Sendo assim, muito bom!!!
Abraçossss
Abraçossss
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Mais uma etapa a ser praticada no bichano para deixá-lo tinindo !!!!Diego Paiva escreveu:É bem comum vermos os parachoques do monza tubarão pintados de preto fosco... com o tempo a tinta fica descascando, dando aquele aspecto horrível ao carro.
Meu monza tinha os parachoques pintados, a parte que é preta, pintaram de preto fosco. Quando comprei o carro, os dois parachoques eram originais, mas uma senhora deu uma pequena encostada no meu carro, arranhando um pouco o parachoque. Leivei a uma oficina por conta dela, onde trocaram os 2 apliques do parachoque dianteiro e me fizeram o favor de pintar o parachoque traseiro e dianteiro de preto fosco :smt011
Com o tempo a tinta começou a descascar, primeiro no parachoque da frente. Tirei o parachoque do carro e removi toda a tinta, depois dei polimento com nugget. Isso foi há um ano... o parachoque ficou zero, mas não tirei fotos do processo.
Este ano o traseiro começou a descascar. Então hoje, aproveitando as férias, decidi dar um trato no parachoque do monzão.
Coisas que foram utilizadas:
-Removedor pastoso(procure o mais fraco q tiver, para não agredir o plástico) -R$ 12,00 ;
-1 Pincel - R$ 2,00;
-1 Pano velho;
-500ml de solvente aguarrás - R$7,00 ;
-1 pacote de bombril - (não sei o valor, peguei em casa).
Comece removendo o parachoque do carro, remova os apliques (válido para monza GLS e Classic), tire os frisos cromados e as luzinhas da placa.
Coloque o parachoque no sol e aplique removedor em uma área do parachoque, quando fizer isso a tinta vai "ferver" e se soltar do parachoque, ficando assim:
Passe mais removedor esfregando com o pincel, que vai soltar toda tinta do parachoque.
Agora umedeça o pano com o solvente e passe no parachoque, tirando todo o excesso de tinta que tiver soltado. Em seguida pegue o bombril umedeça com um pouco de solvente e esfregue no parachoque, limpando tudo. O parachoque vai ficar assim:
Para limpar melhor, pegue um novo pedaço de bombril e repita processo acima.
No final o parachoque fica assim:
Aqui já montado com os apliques, frisos, etc:
Agora pronto, adeus a parachoques "trincados":smt025
Ainda falta encerar com nugett, quando encerar, posto novas fotos. Se mais tarde estiver disposto, dou uma encerada no parachoque e posto aqui os resultados... depois de remover toda essa tinta, bateu uma preguiça!![]()
Abraço!
Dei um talento no parachoque do Monza ficou MUITO BOM graça as dicas que aqui foram dadas posteriormente coloco as fotos mais ficou muito bom em relção a algumas marcas (buraquinhos) que possuiam o parachoque cobri com plastico derretido (estilo pinga pinga) e depois lixa para emparelhar ficou bem legal emparelhou e quase não se nota diferença, assim que puder coloco fotos.Abraços !!Psychosonik escreveu:Mais uma etapa a ser praticada no bichano para deixá-lo tinindo !!!!Diego Paiva escreveu:É bem comum vermos os parachoques do monza tubarão pintados de preto fosco... com o tempo a tinta fica descascando, dando aquele aspecto horrível ao carro.
Meu monza tinha os parachoques pintados, a parte que é preta, pintaram de preto fosco. Quando comprei o carro, os dois parachoques eram originais, mas uma senhora deu uma pequena encostada no meu carro, arranhando um pouco o parachoque. Leivei a uma oficina por conta dela, onde trocaram os 2 apliques do parachoque dianteiro e me fizeram o favor de pintar o parachoque traseiro e dianteiro de preto fosco :smt011
Com o tempo a tinta começou a descascar, primeiro no parachoque da frente. Tirei o parachoque do carro e removi toda a tinta, depois dei polimento com nugget. Isso foi há um ano... o parachoque ficou zero, mas não tirei fotos do processo.
Este ano o traseiro começou a descascar. Então hoje, aproveitando as férias, decidi dar um trato no parachoque do monzão.
Coisas que foram utilizadas:
-Removedor pastoso(procure o mais fraco q tiver, para não agredir o plástico) -R$ 12,00 ;
-1 Pincel - R$ 2,00;
-1 Pano velho;
-500ml de solvente aguarrás - R$7,00 ;
-1 pacote de bombril - (não sei o valor, peguei em casa).
Comece removendo o parachoque do carro, remova os apliques (válido para monza GLS e Classic), tire os frisos cromados e as luzinhas da placa.
Coloque o parachoque no sol e aplique removedor em uma área do parachoque, quando fizer isso a tinta vai "ferver" e se soltar do parachoque, ficando assim:
Passe mais removedor esfregando com o pincel, que vai soltar toda tinta do parachoque.
Agora umedeça o pano com o solvente e passe no parachoque, tirando todo o excesso de tinta que tiver soltado. Em seguida pegue o bombril umedeça com um pouco de solvente e esfregue no parachoque, limpando tudo. O parachoque vai ficar assim:
Para limpar melhor, pegue um novo pedaço de bombril e repita processo acima.
No final o parachoque fica assim:
Aqui já montado com os apliques, frisos, etc:
Agora pronto, adeus a parachoques "trincados":smt025
Ainda falta encerar com nugett, quando encerar, posto novas fotos. Se mais tarde estiver disposto, dou uma encerada no parachoque e posto aqui os resultados... depois de remover toda essa tinta, bateu uma preguiça!![]()
Abraço!
Esse mesmo, o de sapato. Eu uso o líquido, só tomar cuidado pra não pingar/manchar as outras peças e o piso :smt023lsmotta escreveu:Galera, esse nugget que vcs falam, é aquele de engraxar sapatos? Se sim, é o líquido ou de cêra? Tem q passar escova de sapato depois para dar o brilho?
Vou fazer essa parada aí e conto com vcs.
Abs.