Raphael Ventura escreveu:pessoal, vocês viram meu comutador de ignição, tem alguma coisa ai que falta pra energizar o funcionamento do meu alarme?
Cara, o ÚNICO fio que sai do comutador para o alarme, é o que faz "cortar" o alarme, quando ele dispara ou então naquele tempo de tolerância que você tem para ligar a ignicao, depois de abrir a porta, no caso seria um fio azul, que não vi no seu.
Olha, eu consegui ativar meu alarme original, depois de uma "peleja" grande
Fiz assim, retirei a sirene e testei fora do carro, não deu nada. Levei à um amigo meu, eletrônico, que a consertou, era apenas um transistor. Mas mesmo assim, o alarme nao funcionava. Testei o chicote da sirene e estava perfeito. Assim, constatei que meu módulo estava com defeito... e como o meu monza é um dos últimos (96) a placa do alarme já é daquelas que usam SMD... tentei medir algumas peças, mas sem sucesso... não consegui arrumar. Fui à uma sucata e o cara me deu um módulo desse q tava jogado por lá, achei que não ia prestar, pois a placa tava bem oxidada.. o módulo tava jogado no chão, pegando sol e chuva... Beleza, levei pra casa. A placa dele ainda era com resistores e diodos comuns (era de um GLS 94), mais fácil de ajeitar do que os SMD.... coloquei no lugar, não deu nada!!!!
Ai desisti de mexer e mandei o alarme pro Japa, lá ele testou e o alarme funcionou perfeitamente :smt017 mandou de volta pra mim, coloquei no lugar e nada. Fui testar o modulo na bancada, ligando-o diretamentem na fonte 12V, e a desgraça funcionou... fui procurar o defeito no chicote do meu carro, testando os fios, achei o problema, não tinha negativo no pino 10( fio marrom branco), Japa suspeitou que fosse do som original, peguei o manual do rádio original, e lá estava: "pino A1 terra do anti-furto"... então fiz uma ponte entre os pinos 10 e 17(terra consntante), fiz um JUMPER com um pedacinho de fio, unido os dois pinos. Levei pro carro, liguei... e FUNCIONOUUUU!! o problema, além do módulo e sirene, era a falta do rádio original, nada que um pedacinho de fio e solda nao resolvessem

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Agora vou colocar o esquema da pinagem da tomada dos fios do alarme original, isso nos casos dos monzas de 93/94 à 96. Nos monzas de 88 à 93, o esquema está diponiblizado no manual de reparações do monza, que tem aqui no fórum.
Segue o esquema:
01 - 12V - (vermelho)
02 - Arranque - (preto listea vermelha)
03 - Seta - (preto listra verde)
04 - Seta - (preto listra branca)
05 - Ignição - (comutador) - (azul claro)
06 - Sensor magnético - (parabrisa) - (azul claro listra preta)
07 - Sensor - (mala) - (cinza listra preta)
08 - Sensor - (porta) - (cinza listra verde)
09 - NC
10 - Negativo - (Marrom listra branca) - (Sai do rádio)
11 - Roxo - (sirene)
12 - 12V-sirene - (vermelho)
13 - Arranque - (preto listra vermelha)
14 - Pos-chave - (preto)
15 - NC
16 – NC
17 - Negativo - (marrom)
18 – Capuz - (azul escuro)
19 – NC
20 – NC
21 – Amarelo - (sirene)
22 - Sensor magnético - (parbrisas) - (azul listra preta)
Espero que seja útil.
Abraços!