A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Mensagem não lida por Rafaelo »

humm entao era isso! eu tava imaginando que seria tipo algo graduativo mas tem nada ave. mas entao qual a utilidade do duplo fuxo vale apena sei que e mais caro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Number
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Number »

O coletor e turbina pulsativa permite que a turbina comece atuando de forma mais gradativa, apenas isso.

Liga e desliga só nitro heheheh

vcs naum pararam pra pensar nos turbos originais de fábrica? entaum gente imagine o que teria de uno, tempra, gol, marea, golf rodando em curva...
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rodrigos escreveu:Claro, mas vc tenq concordar q a carga de pressão do tubo soh vai fazer efeito apartir de uma determinada rotação.
Se uma turbina abre com 2.5mil giros e vc esta a 2mil vc vai estar com o motor sem adição de potencia, agora digamos q vc acelere um pouco mais e chegue a 2.5mil giros, quando o turbo abrir vc não vai conseguir manter na mesma rotação o giro vai subir "automaticamente" sem vc pisar mais pelo simples fato da turbina ter aberto.
Vcs já demvem ter visto os videos de Drift no Youtube, vejam como eles fazem as curvas, não estou falando de como o carro fica para fazer a curva e sim de como eles aceleram o carro, acelera e solta, acelera e solta. E pq drift é feito com carro turbo? justamente por isso, pela facilidade q tem de jogar potencia repentinamente, fazendo com que o carro patine.
http://www.youtube.com/watch?v=lQ4S8E3P ... re=related
se vc acelerar numa curva, quando abrir o turbo vc vai terq ser mto fera pra segurar o carro.
Calma ai, de drift eu entendo mais. Sobre o drift, muitos fazem com carro turbo pela facilidade de se destracionar. Mas de um carro mais fraco, e os motoristas de turbo não vão saber, pois no mais fraco, é ficar com o pé embaixo e usar a força G e não a força do motor. O DK já provou, provou denovo, e desafiou alguns e mostrou que é real. Não é a toa que ele é o Drift king no mundo. O fato do motor ser turbo, é também para levantar a fumaça na curva pois é um drift de exibição, Agora bota um v8, animal mesmo, ... com torque pra ..., e mete ele pra fazer drift, sem turbo, o cara frita bonito. Existe o drift de exibição e o drift de velocidade. Em um drift de velocidade, não vai querer meter o carro de lado com um forte ângulo de counter-steer e sair fritando, tu vai querer o menor angulo possível.

Mas no caso do drift, o turbo facilita e muito, mas muito mesmo, mas o drift dos aspirados eu acho muito mais lindos.
danilo rodrigues

Mensagem não lida por danilo rodrigues »

Eai galera.
Intaum...meu nome éah Danilo eo tenho 16 anos.
meo pai tem um monza 91/92 Classic Se com painel digital tbm.
e meo pai vai me dar o carro qnd eo fizer 17 anos, e eo adoro esse carro
dirijo ele desde os meos 13 anos...pretendo mexer no motor dele...eo jah trabalho e estou ajuntando meo sálario pra da uma mexida bem forte msm.Sóh q eo naum sei se eo TURBINO ou se eo do uma ASPIRADA nele.?

particularmente eo jah dirijo mtO bem...Me ajudem....

se quiserem podem me add no msn.:[email protected]

Obrigado.!
Danilo Classic
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Fala ae rapaziada! Tá meio fervendo a briga aqui neste tópico hein! :smt010
Antes de mais nada, quero dizer que sou moleque ainda, curto muito velocidade, mas não corro em estrada aberta não, já vi muita cagada e tristes consequências por aí. Por isso que eu queria organizar uma competição segura com o pessoal que curte acelerar. Mas vamos lá: primeiro, me desculpem, mas piloto pra mim corre na pista, acelerar em vias abertas, ainda mais em cidades, não é legal não. Quem está no volante sempre acha que tem o controle, mas perder o controle é mais fácil do que parece. Segundo, não importa se é turbo, se é aspirado, se o preparador quiser uma curva de torque e potência mais equilibrada com turbina ele vai conseguir, é tudo questão de colocar a peça com medidas certas para o motor e saber regular. Está certo que com o turbo fica um pouco mais complicado para gerenciar a potência nas curvas, mas piloto ta alí pra isso! Eu curto mais a preparação aspirada, pois geralmente o motor fica girador, o câmbio fica mais curto e fechado, mas nada contra o turbo, aliás, se for pelo custo benefício, o turbo é bem melhor.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Monzorel »

u negóçu é assim

e controlar a borboleta pelo pé mano

2500 automaticamente seria se não tivesse borboleta do carbura

seria mais ou menos assim deu partida explode o motor

é só raciocinar

seria cobra comendo cobra

seria uma verdadeira bomba

menos coleta, menos escape, menos potencia

mais coleta, mais escape, mais potencia

se no meio da historia não tivesse borboleta

seria

partida mais coleta mais escape mais podencia mais coleta mais escape mais potencia boooooooooooooom

hehehheehhe

foi o que eu entendi
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
junior JJ
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por junior JJ »

fala galera blz

vou fala uma coisa ja andei em carro turbo e aspirado eu prefiro turbo sempre foi turbo pra mim,
ñ sou o cara q sabe muito to no começo ainda mais tem gente q preferi turbo outros aspirado e de cada um cada pessoa tem seu modo de dirigir nas curvas ou na reta e ve qual e o melhor (turbo ou aspirado) pra cada pessoa. :D
pra sabe quem e o melhor tem q coloca de lado e pronto mais sempre em pista ou rua livres com curvas e retas :smt023

abraços
ImagemImagemImagem
monza sl/e 90
Monza, ñ é só um carro e um estilo de vida........ quem tem sabe como é.
Responder