turbo ou aspro...
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Re: turbo ou aspro...
é, pelo que tenho olhado o custo é elevado, um eaton m24 que é o compressor do fiesta sai em torno de 1400, só o compressor, e envolve muito mais modificações que turbinar...
acho que vou de turbo mesmo.. :smt023
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Rodrigo Sibem
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Re: turbo ou aspro...
é como o marcell falou forja-se devido a potencia. biela,pistao,virabrequin,caixa de marcha(sim se forja é custa um carro praticamente reais 10,000-15,000) aqui no sul perto de poa tem amigo do meu cunhado que sao especialista em caixas e fazem para arrancada em taruma e vem carro de tudo o tipo pra forja a caixa a brincadeira ali sai cara, imagina a potencia pra manda forja a caixa
mas motor sobre alimentado no caso turbo ou blower precisa de pistao forjados pq dentro da camera entra muito ar é isso pode furar o pistao comun, bom isso é fisica pra aquecer uma peça antigamente se usava carvao e ar, quanto mais ar mais quente fica a combustao(mesmo principio do macarico um gas + mais oxigenio puro= a muita caloria)
eu vi um video de pistao com camada de ceramica no topo o macariço faz nada em cima dele parece que precisa mais de 4 minutos o macarico em cima pra começa a furar eu vi esse video a um tempo atraz e bem interessante
é claro que tem a pressao utilizada e a potencia como falaram senao e gasta dinheiro atoa.
mas motor sobre alimentado no caso turbo ou blower precisa de pistao forjados pq dentro da camera entra muito ar é isso pode furar o pistao comun, bom isso é fisica pra aquecer uma peça antigamente se usava carvao e ar, quanto mais ar mais quente fica a combustao(mesmo principio do macarico um gas + mais oxigenio puro= a muita caloria)
eu vi um video de pistao com camada de ceramica no topo o macariço faz nada em cima dele parece que precisa mais de 4 minutos o macarico em cima pra começa a furar eu vi esse video a um tempo atraz e bem interessante
é claro que tem a pressao utilizada e a potencia como falaram senao e gasta dinheiro atoa.
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Re: turbo ou aspro...
claro, mas derepente eu faça um motor mto forte e precise forjar a caixa tbm, eu ainda estou pensando em como quero que ele fique
Rodrigo Sibem
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Re: turbo ou aspro...
Pera ae, tu não queria um turbo só para deixar o motor mais bonito por causa do caracol? Agora estamos falando de preparação forte a nível de peças forjadas? Então pode esquecer turbina pequena e pense em espaço no motor, pois tu vai usar uma turbina maior, que possa te render mais de 400 ou 500cv. Vai pensando ai, pois uma turbina pequena já é apertado, imagina uma grande pra tua finalidade.Rodrigos escreveu:claro, mas derepente eu faça um motor mto forte e precise forjar a caixa tbm, eu ainda estou pensando em como quero que ele fique
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Re: turbo ou aspro...
500cv no 8v requer praticamente a reconstrução do motorMarcell 500 EF escreveu:Pera ae, tu não queria um turbo só para deixar o motor mais bonito por causa do caracol? Agora estamos falando de preparação forte a nível de peças forjadas? Então pode esquecer turbina pequena e pense em espaço no motor, pois tu vai usar uma turbina maior, que possa te render mais de 400 ou 500cv. Vai pensando ai, pois uma turbina pequena já é apertado, imagina uma grande pra tua finalidade.Rodrigos escreveu:claro, mas derepente eu faça um motor mto forte e precise forjar a caixa tbm, eu ainda estou pensando em como quero que ele fique

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Re: turbo ou aspro...
oooo, nem tanto, quem sabe uns 350 cv, e espaço tem bastante, mandar fazer o dimensionado sob medida e o caracol fico no espaço onde ficaria o motor do ar condicionado, e mesmo que eu bote um turbo menor, eu vou colocar pistão e biela forjados, e quanto a turbina estava pensando numa na master power 802316 .50 .70... 
mas eu disse q isso depende, vou falar com o preparador como eu vou querer que o carro fique aí ele vai indicar a turbina certa..

mas eu disse q isso depende, vou falar com o preparador como eu vou querer que o carro fique aí ele vai indicar a turbina certa..
Rodrigo Sibem
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Re: turbo ou aspro...
Apenas como exemplo, pois não acredito que um carro desta força iria ficar rodando no dia-dia para ir ao trabalho e tudo mais. Tem um monza de arrancada com o 8V que rende 550cv se eu não me engano, e o dono dele tem um 500EF.500cv no 8v requer praticamente a reconstrução do motor
Para 350cv, vai ter que forjar mesmo, e se prepare pois não é barato. Vai ter que achar um espaço para intercooler também ai neste teu motor.oooo, nem tanto, quem sabe uns 350 cv, e espaço tem bastante, mandar fazer o dimensionado sob medida e o caracol fico no espaço onde ficaria o motor do ar condicionado, e mesmo que eu bote um turbo menor, eu vou colocar pistão e biela forjados, e quanto a turbina estava pensando numa na master power 802316 .50 .70...
mas eu disse q isso depende, vou falar com o preparador como eu vou querer que o carro fique aí ele vai indicar a turbina certa..
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Re: turbo ou aspro...
Uma curiosidade, você já andou em um carro forte assim? Se não for carro para pista, tenho certeza que você ficaria contente com bem menos que isso.Rodrigos escreveu:oooo, nem tanto, quem sabe uns 350 cv,
Outra coisa, usando uma turbina grande como a .70 que você citou, a pegada vai vir lá em cima, o que é ruim para carro de rua. É isso mesmo que você quer?
Acho que você precisa definir bem o que quer agora para não se arrepender depois.

Se não tiver ar-condicionado, dá para colocar um bem grande entre a grade e o radiador, onde ficaria o condensador.Marcell 500 EF escreveu: Para 350cv, vai ter que forjar mesmo, e se prepare pois não é barato. Vai ter que achar um espaço para intercooler também ai neste teu motor.

Eduardo Rettore
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