Re: O nível de água baixa semanalmente?
Enviado: 21 Out 2008, 12:19
Gabriel, faça o teste da pressão no sistema. Nessas casas que consertam radiadores tem esse teste. Aí já descobre onde está o problema.
Até mais.
Até mais.
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po, esse teste que era 'pra semana que vem' levou um mes certinho pra fazer, hehe...gabrielbacelar escreveu:é, vo fazer o teste semana que vem, ai posto o resultado. vlw
Troca a tampa do reservatório.gabrielbacelar escreveu:Alguem tem alguma ideia do que mais posso fazer???
po... será que é isso? derrepente sempre que eu paro o carro ela pinga um pouquinho só, aí quando saio novamente já ta seco e nao da pra ver... pode ser hein...Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gabriel, procure descobrir de onde está pingando a água para formar essa poça. Se for embaixo da bomba dágua, é provável que seja o selo da mesma, que é a peça crítica na bomba.
Algumas vezes um selo ruim não vaza com o motor funcionando, só qdo se desliga o mesmo, pois ali no eixo da bomba, qdo ela funciona, é área de sucção.
Então, durante o funcionamento, não vaza água e sim entra ar no sistema.
Qdo se desliga o motor, começa a pingar.
Abraços
eu até pensei na tampa... mas acho q nao deve ser por ela nao... sempre que eu abro ela, da uma pressao danada, parece até coca-cola... acho q se fosse na tampa nao estaria dando pressao né?mello3 escreveu:Troca a tampa do reservatório.gabrielbacelar escreveu:Alguem tem alguma ideia do que mais posso fazer???
Exato. Quando a minha bomba d'agua deu problema, o mecânico fez o seguinte teste: mandou ligar o carro, acelerar um pouco e, logo em seguida desligar o carro, na hora que desligou, começou a pingar água!!! Mas com o carro em funcionamento, não pingava. Ele não teve dúvidas, condenou a bomba d'agua.... comprei outra (desta vez com hélice de ferro, comprei uma original GM) e trocamos. Na hora que a bomba velha foi retirada, percebemos um pequeno furo em seu corpo, era por onde vazava água. Além de trocar a bomba, troquei a correia dentada para aproveitar a MO. :smt023Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gabriel, procure descobrir de onde está pingando a água para formar essa poça. Se for embaixo da bomba dágua, é provável que seja o selo da mesma, que é a peça crítica na bomba.
Algumas vezes um selo ruim não vaza com o motor funcionando, só qdo se desliga o mesmo, pois ali no eixo da bomba, qdo ela funciona, é área de sucção.
Então, durante o funcionamento, não vaza água e sim entra ar no sistema.
Qdo se desliga o motor, começa a pingar.
Abraços
Hum... boa ideia... vo pedir pra alguem ficar olhando na hora q eu desligar o carro. pode ser que esteja pingando pouco e nao de tempo descer do carro e ver pingando ainda. e como minha garagem esta entulhada (e o monza tem que ficar no tempo, coitadoDiego Paiva escreveu:Exato. Quando a minha bomba d'agua deu problema, o mecânico fez o seguinte teste: mandou ligar o carro, acelerar um pouco e, logo em seguida desligar o carro, na hora que desligou, começou a pingar água!!! Mas com o carro em funcionamento, não pingava. Ele não teve dúvidas, condenou a bomba d'agua.... comprei outra (desta vez com hélice de ferro, comprei uma original GM) e trocamos. Na hora que a bomba velha foi retirada, percebemos um pequeno furo em seu corpo, era por onde vazava água. Além de trocar a bomba, troquei a correia dentada para aproveitar a MO. :smt023Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gabriel, procure descobrir de onde está pingando a água para formar essa poça. Se for embaixo da bomba dágua, é provável que seja o selo da mesma, que é a peça crítica na bomba.
Algumas vezes um selo ruim não vaza com o motor funcionando, só qdo se desliga o mesmo, pois ali no eixo da bomba, qdo ela funciona, é área de sucção.
Então, durante o funcionamento, não vaza água e sim entra ar no sistema.
Qdo se desliga o motor, começa a pingar.
Abraços
Dá uma conferida na bomba, além do selo, como o Luiz falou, pode ser a própria bomba danificada, como foi o caso do meu monza e do astra que um tio meu teve.