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Re: Módulo rei do distribuidor

Enviado: 17 Nov 2008, 01:18
por andre.nizer
mausan escreveu:O problema do módulo hei é o sintoma da bobina indo pro espaço.
Se trocar a bobina antes, o módulo hei não dará problema. No meu carro troquei o módulo hei, mas o problema persistiu. Da troca do módulo hei, já tinha trocado cabos de velas e velas novas, então o problema era do distribuidor para trás.
Ao trocar a bobina, o carro é outro, ta até mais econômico...
E não fico mais na rua...

Abraço

Mauro

somos 2..
o meu na cidade tah fazendo 10km/l agora..
Mas tambem foi um distribuidor inteirinho novo..
desde o corpo até a tampa, com HEI, bobina impulsora e tudo.
tb troquei a Bobina por uma delphi e as velas e cabos..

finalmente tá tranquilo..

agora ainda falta o atuador da marcha lenta que preciso limpar ou trocar.

Re: Módulo rei do distribuidor

Enviado: 26 Nov 2008, 20:41
por davimuela
Se alguém puder me ajudar....????

É o seguinte no meu carro ta tudo novo, o módulo é novo, delphy, a bobina, delphy tb, velas, cabos de velas, o modulo tem bastante pasta termica, só que toda vez que eu vou ligar o carro o disgramado não pega nem a poder de reza braba, eu tenho que desmontar o distribuidor, tirar o modulo fora e montar de novo ai ele pega normalmente, mas qnd desliga ele para de funcionar de novo, ai tenho que fazer tudo de novo, tirar fora colocar de novo. Eu to passando muita dor de cabeça com esse carro e não tenho a menor idéia do que é que pode estar acontecendo, o alternador tah com 13,8v, normal como sempre, ainda não testei o regulador pra ver se está ruim, mas não consigo ver solução pra isso, toda vez é a mesma coisa, tenho que desmontar o distribuidor e montar de novo pro dito funcionar.

Se alguem tiver idéia de qual reza que eu tenho que fazer pra tirar essa inhaca de cima do meu tuba eu agradeço...

Abraço

Re: Módulo rei do distribuidor

Enviado: 27 Nov 2008, 11:13
por Carlos A. Freire
davimuela escreveu:Se alguém puder me ajudar....????

É o seguinte no meu carro ta tudo novo, o módulo é novo, delphy, a bobina, delphy tb, velas, cabos de velas, o modulo tem bastante pasta termica, só que toda vez que eu vou ligar o carro o disgramado não pega nem a poder de reza braba, eu tenho que desmontar o distribuidor, tirar o modulo fora e montar de novo ai ele pega normalmente, mas qnd desliga ele para de funcionar de novo, ai tenho que fazer tudo de novo, tirar fora colocar de novo. Eu to passando muita dor de cabeça com esse carro e não tenho a menor idéia do que é que pode estar acontecendo, o alternador tah com 13,8v, normal como sempre, ainda não testei o regulador pra ver se está ruim, mas não consigo ver solução pra isso, toda vez é a mesma coisa, tenho que desmontar o distribuidor e montar de novo pro dito funcionar.

Se alguem tiver idéia de qual reza que eu tenho que fazer pra tirar essa inhaca de cima do meu tuba eu agradeço...

Abraço
Se você tira o módulo HEI fora depois remonta e o carro funciona, só pode ser mal contato. ou no conetor ou cabo da bobina impulsora ou conector ou cabo do módulo HEI.

OBS: Em componentes eletrônicos, não se aplica pasta térmica em excesso, apenas o suficiênte para melhorar a dissipação de calor. Pasta térmica em excesso, poderá isolar o componente, deixando de fazer seu papel, para melhorar o contato térmico entre o componente e seu dissipador, abreviando a vida útil desse compenente.

Abs,

Carlos Freire

Re: Módulo rei do distribuidor

Enviado: 07 Dez 2008, 20:54
por davimuela
Pow vlw Carlos, será que por um acaso vc saberia como testar o módulo pra saber se ele está bom ou ruim, teria tb como explicar o caminho que a corrente elétrica percorre desde a bateria até as velas. Pq no caso de uma bobina daqueles tipos antigos nessa situação eu entendo bem, mas nessas bobinas novas, com módulo rei eu não sei.

VLW

Re: Módulo rei do distribuidor

Enviado: 18 Mai 2010, 23:49
por mario_brazz
recentemente, troquei a bobina impulsora ( estava esfarelando ), logo em seguida, tive problema de partida, as vezes o carro não pegava, o motor virava mas não tinha centelha, o mecanico constatou que era o modulo hei, foi trocado, após um mes, deu defeito novamente, o mecanico substituiu o modulo hei, que estava na garantia, passado aprox. 1 mes, deu o mesmo defeito, após um longo e tenebroso inverno, eu acabei descobrindo, por conta propria, que a bobina impulsora que ele instalou, não estavam com os terminais de conexao prensados corretamente, ou seja, estavam prensados apenas a capa do fio, o " miolo " de cobre, estava solto, acabei prensando e estanhando os terminais, não tive mais problema, pro pessoal que tem substituido estas peças, observar este detalhe

Re: Módulo rei do distribuidor

Enviado: 10 Jun 2010, 10:12
por diegosamuel
Olá Pessoal, meu nome é Diego, sou novo no forum e resolvi trocar idéia com os amigos porque já não sei mais o que fazer com o meu Monza. É um club a alcool original, muito bom qdo não dá defeito, mas já faz mais de 2 anos que venho tentando resolver um problema e não consigo.

Há tempos atrás, o carro deixava na mão, não pegava de jeito nenhum, o motor girava tudo, mas era como se não tivesse combustível, olhei a bomba e tudo mais tava tudo ok, em seguida passado alguns 30 minutos ele pegava normal do nada.

Aí começava o dilema, levei num eletricista e ele me disse que era o plug da bobina de ignição, e disse que não teria como trocar, colocou uma presilha pra segurar e pronto, certo, funcionou mais uns tempos e voltou a dar defeito, fui orientado por ele a levar num mecanico para olhar bobinas impulsora e outros, então levei num mecanico e foi trocado...cabo de velas, bobina de ignição, modulo hei(2 vezes), bobina impulsora e copo distribuidor, ficou com o jogo completo novinho! Funcionou perfeitamente alguns dias, e não deu 1 semana... adivinha ?! Novamente! Então levei novamente no eletricista e ele trocou o miolo da chave, passou 1 semana e novamente, só que era só de vez em quando. Ele pega, funciona, mas dá um trabalho, tem que ficar tentando e as vezes esperar a vontade dele, o engraçado é que em alguns casos eu retiro os 2 plugs conectores do modulo hei e depois conecto e ele pega na hora, outras horas isso não funciona, então com uma chave de fenda dou uma batidinha no copo distribuidor e ele pega. Não é engraçado ??????

Ah e isso geralmente tá ocorrendo mais com frequencia depois que entrou o frio, com a variação de temperatura ele dá mais o problema, parece que se tiver mto frio, ou se tiver mto quente... e não é por causa de partida a frio, pois injeto gasolina normal. Eu sei que o problema tá por ali, só não sei mais como fazer para resolver!
Meu carro tbm possui alarme da positron meio antigo aqueles px 2000, mas acho que não não tá interferindo, visto que o carro pega qdo vc mexe lá na parte do distribuidor.
O modulo hei é thompson, a bobina ignição é bosh e a bobina impulsora tbm era paralela... Será que é isso ?

Espero compartilhar essa experiência com os amigos e se alguém souber de algumas dicas ou solução me ajudem!!!

Re: Módulo rei do distribuidor

Enviado: 10 Jun 2010, 10:59
por Carlos A. Freire
Quando ocorreo o sintoma, deve verificar se tem faísca nas velas.


Se não tiver, provavemlente o defeito pode estar no módulo HEI ou na bobina impulsora. Tenho um amigo que também tem um Monza Club 94, que tinha esse sintoma de o carro não pegar, e acontecia de forma interminte. Depois de passar em vários reparadores, trocando módulo HEI e bobina impulsora e não ter sucesso, eu identifiquei que os terminais da bobina impulsora (nova) estava isolando do fio. Poderia ter soldado o fio no terminal, mas ele preferiu colocar uma peça nova Deplhi. Nunca mais ocorreu o sintoma.
Recomendo usar módulo HEI original GM ou Delphi, que é o fabricante que fornece os componentes a GM.
Se fizer uma busca aqui neste fórum, vai perceber que o módulo HEI da MTE Thonson, não dura muito tempo e logo deixa na mão, é quentão d semanas e alguns casos em meses. Custa mais barato, mas os da Delphi duram muito mais, duram vários anos.

Abs,

Carlos Freire

Re: Módulo rei do distribuidor

Enviado: 11 Jun 2010, 23:36
por cleitonedvaldo
módulo hei coloquei no meu da marca (GUSS) <== peba até o nome R$:40,00 ja faz 2 anos até agora ta filé .