o q vcs axam da mudança???

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: o q vcs axam da mudança???

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Alberto, antes de mais nada eu não to preocupado com incentivar ou não os outros a fazer nada. Certo ou errado, eu sou eu e sou responsável pelo que faço assim como cada um. Não to aqui pra fazer média nem pra alimentar seguidores que vão ou não agir como eu. "isso aqui é um forum, acho que essa é a intenção de uma área como essa na internet, cada um expressar as suas opiniões e de forma clara e aberta." Concordo plenamente.

Novamente, eu respondo pelos meus atos e não pelos dos outros. Cada um cuida da sua vida e é responsável pelo que faz. Eu dirijo de maneira em que me sinto seguro, com total controle sobre o que estou fazendo(pois não há terceiros envolvidos, caso contrário eu estaria devagar) e cabe a cada um conhecer sua capacidade e seus limites. Não to pagando de hamilton, só que já brinquei o suficiente com o carro pra ter frieza em reagir de maneira correta em situações adversas.

Não é todo mundo que gosta de adrenalina não, muita gente odeia e desmaia com extrema facilidade.

Em momento algum eu disse que acho correto correr em estradas. Não é correto. Mas eu faço, assim como fumar, beber, jogar poker. Só que eu não vou fumar pedra, entrar em coma alcoólico nem apostar minha mãe. Tudo tem limite, e toda ação depende de capacidade e o mínimo de responsabilidade. Furar sinais e cruzamentos não é correto também, mas fumar, beber, jogar poker e correr sozinho só colocam a minha saúde em risco e não a de mais ninguém, e até onde eu sei ninguém sabe melhor do que eu o que é bom pra mim. Por mais que seja arriscado, prejudicial ou qualquer coisa, compensa. Correr de carro além do risco demanda um custo, em combustível freios e embreagem por exemplo. Assim como tomar sorvete demanda custo e sexo sem camisinha risco.

Pessoas que brincam de roleta russa não são parâmetro para essa discussão.

Se o cara arrisca uma ultrapassagem na pista contrária e dá de frente num caminhão e mata a família inteira e mata mais uma dúzia... peraí. o cara arriscou uma ultrapassagem na contra mão... po albertão, é o mesmo cara da roleta russa?

Alberto, eu não sei por que rodovias você costuma trafegar mas eu não corro em estradinha entre-sítios nem de canavial.
To falando de PELO MENOS 2 pistas pra cada lado e grande visibilidade. Castello Branco, por exemplo. De longe vc já viu o que tem na frente e tem todo o tempo do mundo de reduzir pra passar numa boa, sem crise. É possível sim pegar 180km/h em uma estrada com bom asfalto e boa visibilidade sem oferecer risco para os outros. Eu acredito que você nunca tenha dirigido um automóvel à esta velocidade mas garanto que só de tirar o pé vc já reduz a velocidade significativamente em segundos. Não estou entrando em contradição não, acidentes acontecem mas terceiros envolvidos são "uma opção". Se quer correr, não meta ninguém nisso. É um risco que você assume, e só você.
Não quero que vc faça igual pra ver como é nem nada disso, também porque vai contra seus princípios, mas é bom demais.

Eu respeito não fumantes sim pq acredito que fumantes passivos também fumam e só deve fumar quem tem vontade. Mas quando você diz "é sabido que os 'não fumantes' fumam muito mais do que as pessoas com o cigarro na boca" eu só posso comentar que nunca li nada concreto provando isso. Sei que não fumantes são afetados pela fumaça sim, tanto que não fumo na minha casa, mas que o cigarro alheio é mais prejudicial que o próprio...

Se todas as pessoas pensassem do mesmo jeito o mundo não teria graça, pra começo.
Se todos se comportassem como eu, certamente não haveria risco pois todos os "maus motoristas" sinalizariam bem seus movimentos com o carro na estrada, não passariam em grande diferença de velocidade um pelo outro e não colocariam terceiros em risco com cabacice no transito.
alberto.rosa escreveu:Você menciona ainda que se for ultrapassar alguém a 180 e o cara não olhar o retrovisor e o vir, você não deve ultrapassá-lo a essa velocidade para não balançar o carro dele, segundo você ELE é que errou e que ELE deveria ter visto você no retrovisor, é incrível ler isso, ELE está errado porque olhou no retrovisor e depois quando assustou tem um carro passando ele a toda, acho mais engraçado ainda você dizer que tem que diminuir para passá-lo com segurança, eu sempre pensei que o normal para fazer uma ultrapassagem é aumentar a velocidade pelo visto estou desatualizado.
Você certamente não entendeu bem o que eu escrevi, a mensagem ficou distorcida e você ainda terminou com ironia mas não foi feliz.
Eu quis dizer que:
1- seu carro está a 180km/h na estrada
2- o carro 500m à sua frente está a no máximo 120.
3- diferença de 60km/h = 17m/s. 500m/17m/s= 29s. -> 29 segundos a 180km/h até chegar no carro da frente, sem contar o tempo intermediário reduzindo à uma velocidade menor(todo o tempo do mundo) pra você reduzir, estudar o carro à frente e ultrapassá-lo como se viesse lá de trás a 125km/h e não 180. Você não precisa brotar do lado do cara passando ele a toda.
4- carros não vem com retrovisores à toa, é importante estar sempre ciente do que acontece em volta e atrás do seu carro, mas já aconteceu sim de aparecer carro em alta velocidade colando em mim de repente e de moto me ultrapassar e eu só ver quando já estava na minha frente. mas aí entra um outro fator: tempo de reação. Quando vc está acima de 200km/h numa moto em uma estrada onde os veículos estão a no máximo 120, é como se vc estivesse a 80km/h e os outros parados. O raio de alcance de um veículo a 120km/h é grande se comparado à ele parado, mas pra quem vem à 200km/h não é nada. qualquer movimento é perceptível e normalmente nem que o cara queira ele consegue te acertar, pq não dá tempo. Experiência própria: Montanha russa do Busch Gardens Orlando, chamada KUMBA. A última curva é realizada a uma velocidade em torno de 80km/h rente ao chão, onde tem mato e suas inflorescências. Eu fui 6 vezes E NÃO CONSEGUI PEGAR UM MATINHO SEQUER. Bate na sua mão, vc sente, tem um monte e é só fechar a mão com um dentro dela que vc arranca. Tenta lá. :wink:
Mesmo assim não é bom arriscar uma ultrapassagem em grande diferença de velocidade.
5- Quando vc realiza uma ultrapassagem na pista simples e contramão, é bom que seja o mais rápido possível para ficar menos tempo possível na pista contrária. Quando vc ultrapassa um veículo na pista que segue o mesmo sentido, para evitar um possível susto é aconselhável que se passe sinalizando e com pouca diferença de velocidade para que a ação seja percebida por quem está sendo ultrapassado, por segurança.

Se qualquer fulano resolver cronometrar o tempo de 0-100 do seu carro, fique à vontade. Tá cheio de estrada com acostamento pra fazer o teste. Se quiser fazer de um sinal no outro, que seja em um lugar com boa visibilidade e sem cruzamentos.

Não pretendo morrer em alguma estrada não, fica tranquilo. Minha mulher sabe que gosto de correr mas sou cauteloso.
A chance de alguma coisa dar errado comigo correndo sozinho e eu me foder é a mesma de eu ser atingido por algum imbecil furando sinal vermelho.

Abraços e boa sorte aí também.

edit: o Busch Gardens fica em Tampa Bay, em Orlando é Disney, Universal studios...
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por rodrigobmx »

olha magoli e gustavo valew pelo q vcs escreveram aki nesse forum mas na real me dirigindo já para o alberto;
a minha intençao qnd criei esse tópico foi a de exclusivament citar os aprimoramentos do meu monza e nao a de abrir uma discuçao entre varios monzeiros no q se deve ou nao fazer...
me desculpe ser tao fanco mas a real finalidade d vc escrever um tópico nesse forum vc nem fez na qual eu já pergunto o q acham da mudança do meu monza...
como nosso amigo já acima gustavo disse ele é consciente do q faz!
ele já brincou o bastante com seu carro p q ele saiba o q ele tem q fazer na hora em q ele precisa ser realment frio ...
digo o msm!!
já brinquei em rua d calçamento em dia d chuva!!
em grama molhada!
em barro!
asfalto seco e molhado p q eu saiba o q fazer no momento certo!!
qnt a conscienda q cada um vai ter qnd quizer fazer o tempo d 0 a 100 tenho certeza d q todos seram o mas responsavel possivel p fazer isso sem q traga perigo a alguem!!
u msm por ex.
qnd fiz minha prova d 0 a 100 foi numa reta situada numa pista d testes da audi q tem aki em ctba ond o asfalto é próprio p isso!
qnd ao q asso tenho o meu juizo perfeto em todas a situaçoes como uma por ex na kal sei q estou totalment errado mas já dirigi varias vezes bebado mas qnd eu dirigi nessas condiçoes eu andava mais devagar q uma mulher ao volant tanto q as pessoas q estavam comigo reclamam por eu estar andando tao devagar mas eu tenho minha cabeça no lugar p pensar q eu nao estou só e minha reaçao vai ser muito mais demorada!!
sempre q eu corro em RODOVIAS e NAO EM ESTRADAS RURAI COMO NOSSO AMIGO SITOU!!
eu,qnd fasso isso sempre estou sóbrio e sempre fasso isso com a rodovia vazia !
... na cidade,nao fasso isso pois sei q do nada pod aparecer uma bola na rua e qm sempre vem atraz??
UMA CRIANÇA!
entao,peço q se vc sente vontade em debater um assunto sobre rachas,pegas,ou cassuntos do genero,
crie um tópico para isso!
nao fassa desse tópico uma discuçao para o mesmoagora se vc quizer debater uma fexadura,ou um risco ou até msm a cor de meu carro,
fique a vontade pois foi para isso q criei esse tópico!!!
:smt023
Imagem

Visite e conheça minha barca!! viewtopic.php?f=33&t=25579
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)

agora qnt ao q me pediram aki estao as fotos do dia em q eu corri no autódromo!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

apreciem com moderaçao!!!
rsrsrs...
Imagem

RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Ó o meu Monza em algumas fotos!! :lol:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)

esse é o motor antigo,,,

Imagem

e essse é o atual...

Imagem
ainda falta alguns detales como cabos de vela,proteçao do coletor de scap, e ouros mas ainda chego lá!!
Imagem

mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Voltando ao foco principal do tópico, rodrigo a tampa de válvulas é a do Vectra A?

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)

mello3 escreveu:Voltando ao foco principal do tópico, rodrigo a tampa de válvulas é a do Vectra A?

[]´s
na realidade o motor inteiro é do astra 96/97 akele antigo sab?!!!
Imagem

mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

rodrigobmx escreveu:na realidade o motor inteiro é do astra 96/97 akele antigo sab?!!!
Então o teu virou MPFI?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Responder