Página 6 de 16

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Enviado: 11 Jun 2016, 10:54
por lrucks
avvsilva escreveu:
Olá Leandro, tudo bem?

Rapaz, tenho construído um catálogo fotográfico do Monza a uns 6 ou 7 anos, em um processo de ir conhecendo melhor o carro. Vou retirando as fotos de anúncios na Internet (na grande maioria de peças novas e originais no Mercado Livre) e colocando em pastas no meu computador, com os mesmos nomes que estão no catálogo eletrônico, CEPCHEV. Evidentemente que ainda falta muito para completar e é quase certo que não o farei, visto que o Monza deve ter dezenas de milhares de peças e as variações são imensas (com ar condicionado, sem ar condicionado, com transmissão mecânica, com transmissão automática, antes de 90, após 90, etc). Mas já tem bastante coisa. :D

Por enquanto, são apenas fotos organizadas em pastas, mas tenho planos de fazer um software que permita buscas, filtros, etc e que acesse essas fotos, entende? A idéia seria fazer um "CEPCHEV fotográfico".

Não compartilhei no fórum porque como as fotos são de terceiros, poderia ter problemas com direitos autorais, mas só pra vocês terem uma idéia, é algo assim:

Imagem

Imagem
Buenas aasilva!

Cara, é muito impressionante esse teu trabalho, realmente, coisa muito fina (e eu achando o máximo ter encontrado o catálogo de manutenção, hehehe)! Gostaria muito de ajudar nesse trabalho e penso que se cada um dos ínclitos amigos do fórum ajudasse com uma porçãozinha, a gente faria isso num tapa!
Enfim, no que puder auxiliar, estamos a disposição.

[]'s,

Lrucks

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Enviado: 11 Jun 2016, 16:10
por Evandro Monza SR
Esta sendo legal ver esse carro voltando para seus tempos áureos.

E que sorte dele estar sendo tratado com todo esse carinho.

Só a volta das rodas colmeia já vai renová-lo 20 anos!!!!!!!!

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Enviado: 24 Jun 2016, 17:26
por lrucks
Buenas Povo!

Apesar da falta de fotos (ando numa corrida louca, então não consigo visitar nosso paciente, hehehe), o Monza está quase pronto, a projeção é ser entregue quarta-feira próxima! Passo imediato, vou encaminhar para o serviço de reparação da pintura, quando finalmente vou decidir o que faço para tentar manter a pintura original dele.
Ainda, merece registro um grande auxílio prestado pelo nosso amigo aasilva, que me mandou um item essencial nesse trabalho: um "novo" reloginho original já está comigo (aasilva, MUITO obrigado mesmo, como disse, vou pessoalmente instalar ele em consideração)!
Mas, antes, uma grande questão se impõe neste momento: vou colocar sapatinhos novos em todas as rodas dele, mas estou em dúvida de qual marca de pneu optar (considerando que não consigo mais um bom Goodyear, como o que ele tinha no dia que saiu de São Caetano), sendo essas as opções encontradas:

1) "Goodyear" Kelly (R$ 228,00)
2) Firestone Multihawk (R$ 227,00)
3) Dunlop SP Touring T1 (R$ 245,00)

Ainda vi um Pirelli P400, mas estava R$ 100,00 a mais que o Dunlop...
Não estou tanto pelo preço (apesar de ter achado muito grande a diferença para o Pirelli), mas queria o pneu mais confortável e silencioso...

O que os amigos me sugerem?

[]'s,

Lrucks.

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Enviado: 24 Jun 2016, 18:43
por luiz sle
Esse Dunlop eu não conheço. GoodYear já usamos no SL/E aqui de casa. Agarra bem. Pirelli é muito bom também, mas é caro. Dê uma olhada sobre essas marcas no Google também, é bacana ver a opinião do pessoal de outros modelos.

Ahh, pneu que é muito bom, agarra muito, Bridgestone. Mas tenho a impressão da borracha ser mais mole, segurar muito e gastar rápido.


Michelin meu pai usa no carro dele, excelente também, baixo ruído, grip bom.

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Enviado: 26 Jun 2016, 14:50
por Ronald
Olá, alguém já pintou o Coletor do escapamento do Monza , tem alguma foto para mostrar como ficou ?
Quero pintar ou fazer alguma coisa para tirar aquela aparência de ferrugem do coletor!

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Enviado: 27 Jun 2016, 07:34
por pablopttm
o kelly é um lixo. Coloquei no meu carro em dez/2011 e agora que apareceu a marca TWI , por durabilidade até que é bom ,mas o pneu não agarra nada , na chuva é um sabão . Não recomendo. Dá uma pesquisada nos continental. Estão com preços ótimos , e acho que vou optar por eles agora no final do ano comprar um jogo.

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Enviado: 27 Jun 2016, 13:34
por lrucks
luiz sle escreveu:Esse Dunlop eu não conheço. GoodYear já usamos no SL/E aqui de casa. Agarra bem. Pirelli é muito bom também, mas é caro. Dê uma olhada sobre essas marcas no Google também, é bacana ver a opinião do pessoal de outros modelos.

Ahh, pneu que é muito bom, agarra muito, Bridgestone. Mas tenho a impressão da borracha ser mais mole, segurar muito e gastar rápido.


Michelin meu pai usa no carro dele, excelente também, baixo ruído, grip bom.
Buenas Luiz!

Tchê, pensei nos Bridgestones também, mas eles não fabricam nessa medida, só pela Firestone mesmo (até lembro que os pneus do Chevette 1990 era da Firestone, mas os do Monza originais eram Goodyear).
Gosto da Michelin também, mas acho que eles não devem fazer nesta medida (e se fizerem, vai ser mais caro que o Pirelli).
Acho que vou pesquisar mais o Dunlop.

[]'s,

Lrucks.

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Enviado: 27 Jun 2016, 13:37
por lrucks
pablopttm escreveu:o kelly é um lixo. Coloquei no meu carro em dez/2011 e agora que apareceu a marca TWI , por durabilidade até que é bom ,mas o pneu não agarra nada , na chuva é um sabão . Não recomendo. Dá uma pesquisada nos continental. Estão com preços ótimos , e acho que vou optar por eles agora no final do ano comprar um jogo.

Buenas Pablo!

Pois então, o próprio pessoal da Goodyear diz que essa linha "Kelly" seria de segunda, aliás, pelo que falam, seria mais de segunda que os Multihawk da Firestone.
Não cheguei a ver os Continental, até pensei que eles nem fariam mais dessa medida. Vou ver o que acho a respeito.

[]'s,

Lrucks.