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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 22 Jan 2013, 10:08
por 500EF
O ponto de ignição inicial está avançado em uns 6 graus em relação ao original?
Com ECU do à álcool e bico do à álcool, depois que conseguir o coletor aquecido, só vai ficar faltando a taxa para ficar realmente como um à álcool original.
Se não quiser ou não tiver necessidade de mexer nos pistões, o que pode fazer mais para frente é tirar o cabeçote e mandar dar uma revisada e rebaixar bem (eu já fiz estas contas por aqui, mas de cabeça, acho que precisa tirar uns 2mm para chegar lá perto dos 12:1). Isso não custa muito caro e vai dar uma bela injeção de ânimo para o motor. Sem falar da economia de combustível, que paga o investimento com o tempo. :smt023
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 22 Jan 2013, 11:19
por Rafaelo
viscell escreveu:sim, ele esta com a taxa a gasolina, mas como faço a regulagem do CO, conforme vi aki no forum o ideal seria 1,8 a 2,0 v, e o meu esta em 1,8 v
nessa taxa o motor vai gastar mesmo,cria pouco vacuo e entre em areas mais densa. nao vem o caso explicar. vai melhora quando aumentar a taxa pelo menos pra 11:1
quanto a regulagem da mistura fina, se faz com analizador de gases.
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 22 Jan 2013, 17:30
por MonzaClub20EFICHZ
viscell escreveu:conferi hoje cedo esser valores, e estao a 2,2 l/h sem ar e 2,6 l/h com ar ligado, como corrigir isso? desde ja agradeço.
Deve estar fora de ponto, confira ou faça como disse em:
Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo- ajustar ponto:
viewtopic.php?f=14&t=24836
Caso queira que eu analise me mande o log padrão 2.
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 22 Jan 2013, 18:32
por Rafaelo
Carlos o problema dele é mais serio que esta fora do ponto hehehe.
nao adianta rodar no alcool com 9.2:1 de taxa vai gastar de qualquer forma. e tao pouco vai render.
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 22 Jan 2013, 21:00
por MonzaClub20EFICHZ
Eu já andei assim, e se não deixar o ponto bem no máximo do redimento, aí sim não vai de jeito nenhum.
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 22 Jan 2013, 21:54
por Rafaelo
é da pra enganar colocando mais grau que o normal mesmo. melhora bastante.
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 01 Mar 2013, 07:54
por viscell
Bom dia! Caros achei mais um sensor ruim no carro o danado do MAP.
Acusou no kaptor tensao alta do MAP toquei o danado o carro ficou melhor fazendo 5,0 k/l na cidade e no CB na lenta 1,8 l/h.
com relacao ao ponto acreditem nao ha nenhum reparador aki em minha cidade que tenha pistola de ponto, eles regulam no olho; No meu carro o ponto esta na marca indicada no distribuidor, pois depois que queimou a junta de cabecote tive que dar dois passes nele como citei aki
viewtopic.php?f=33&t=18512&start=25 ele nao fica bom quando avanca o ponto, penso que aumentou a taxa de compressao, so fica bom na marquinha.
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 01 Mar 2013, 09:41
por 500EF
Regular "no olho" é dose...
Um dia que tiver que fazer uma viagem em uma cidade maior, aproveite para conferir isso.