Perfeito!!! ObrigadoRicardoDS escreveu:Só o SL/E e o Classic SE.rmmnato escreveu:Pessoal, todo 1989/1990 tem Spoiler?
O SL não tem.
Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
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Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
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Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Vlw Amigo!rmmnato escreveu:Vou bater umas fotos e te mando, ok? Em relação ao explicar, vou tentar acompanhar onde essas mangueirinhas são ligadas e te passo.Lucio Fla 26 escreveu: Amigo, aproveitando que falou sobre AC, poderia tirar uma foto ou explicar o esquema dessa válvula de 2 vias que está no canto superior direito da foto ? É que a minha está sem as mangueiras e queria ligá-la corretamente...
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Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Lucio, vou fazer isso no final de semana ok?Lucio Fla 26 escreveu: Vlw Amigo!
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Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Pessoal, existe a possibilidade do óleo que vem pelo respiro do cárter, ser aspirado pelo carburador e ser queimado com o combustível?
O Meu motor não está tão cansado como eu imaginava, pelo menos o teste de compressão não foi tão ruim. O Carburador está impregnado de óleo, isso é possível?

O Meu motor não está tão cansado como eu imaginava, pelo menos o teste de compressão não foi tão ruim. O Carburador está impregnado de óleo, isso é possível?

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Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Isso acontece muito quando tem obstruções no sistema de respiro do motor, muito comentado em diversos tópicos sobre esse tema aqui no fórum. Ocorre com mais frequência em veículos movidos a gasolina e com falta de manutenção preventiva no sistema de respiro.rmmnato escreveu:Pessoal, existe a possibilidade do óleo que vem pelo respiro do cárter, ser aspirado pelo carburador e ser queimado com o combustível?
O Meu motor não está tão cansado como eu imaginava, pelo menos o teste de compressão não foi tão ruim. O Carburador está impregnado de óleo, isso é possível?
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Como o nosso amigo Carlos A. Freire falou, isso ocorre por obstrução. Até hoje, todos os Monzas a Gasolina que eu vi estavam sujos assim...
Eu fiz uma limpeza há pouco mais de um mês, vou te dar umas dicas.
Antes de iniciar o processo, é preciso comprar algumas coisas:
1- Filtro de Ar (Filtro de Ar sujo com óleo não fico bom mesmo depois de lavar);
2- Junta da tampa do comando (Novas? Sim, pois não devemos reaproveitar juntas);
3- Dependendo do estado do seu Filtro "Anti-Chama" estiver quebrado, é preciso comprar um novo, é recomendável trocar logo.
Então vamos ao reparo deste problema:
1- Retire a mangueira do respiro, desmonte toda a panela do filtro de ar(estou falando em desmonta-lá, não em apenas tirar o filtro de ar);
2- Deixe tudo de molho em aguá com sabão em pó (exceto as presilhas de metal);
3- Retire a tampa de comando (Cuidado quando afrouxar e apertar os parafusos, começe do meio pra fora), retire o filtro "anti-chama", limpe a tampa, pode ser até lavando com sabão em pó também;
4- Enxague todas as peças com agua corrente esfregando com uma esponja ou estopa, depois seque-as com um pano;
5- Limpe as bordas e monte a tampa de comando com a junta nova (atenção ao aperto para não empenar a tampa ou espanar as roscas);
6- Limpe as bordas do carburador (Pode ser com CAR80 e depois passe um pano que não solte pelos);
7- Monte o conjunto do filtro de ar e seja feliz. :smt023
Eu fiz uma limpeza há pouco mais de um mês, vou te dar umas dicas.
Antes de iniciar o processo, é preciso comprar algumas coisas:
1- Filtro de Ar (Filtro de Ar sujo com óleo não fico bom mesmo depois de lavar);
2- Junta da tampa do comando (Novas? Sim, pois não devemos reaproveitar juntas);
3- Dependendo do estado do seu Filtro "Anti-Chama" estiver quebrado, é preciso comprar um novo, é recomendável trocar logo.
Então vamos ao reparo deste problema:
1- Retire a mangueira do respiro, desmonte toda a panela do filtro de ar(estou falando em desmonta-lá, não em apenas tirar o filtro de ar);
2- Deixe tudo de molho em aguá com sabão em pó (exceto as presilhas de metal);
3- Retire a tampa de comando (Cuidado quando afrouxar e apertar os parafusos, começe do meio pra fora), retire o filtro "anti-chama", limpe a tampa, pode ser até lavando com sabão em pó também;
4- Enxague todas as peças com agua corrente esfregando com uma esponja ou estopa, depois seque-as com um pano;
5- Limpe as bordas e monte a tampa de comando com a junta nova (atenção ao aperto para não empenar a tampa ou espanar as roscas);
6- Limpe as bordas do carburador (Pode ser com CAR80 e depois passe um pano que não solte pelos);
7- Monte o conjunto do filtro de ar e seja feliz. :smt023
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Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Vou fazer isso hoje, vou agora comprar as pecinhas pra deixar isso limpo!! Obrigado gente!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
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Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!
Aproveita e pega o manual de reparação do carburador e desmonta tudo e lava bem lavado com Car80 e melhora o aspecto e funcionamento dele.
Ou tira bastante fotos dele montado e desmontado parte por parte e manda ver, não precisa ter medo, pois tendo o manual em mãos não tem segredo.
Abs
Ou tira bastante fotos dele montado e desmontado parte por parte e manda ver, não precisa ter medo, pois tendo o manual em mãos não tem segredo.
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