Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

RicardoDS escreveu:
rmmnato escreveu:Pessoal, todo 1989/1990 tem Spoiler?
Só o SL/E e o Classic SE.
O SL não tem.
Perfeito!!! Obrigado
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

rmmnato escreveu:
Lucio Fla 26 escreveu: Amigo, aproveitando que falou sobre AC, poderia tirar uma foto ou explicar o esquema dessa válvula de 2 vias que está no canto superior direito da foto ? É que a minha está sem as mangueiras e queria ligá-la corretamente...
Vou bater umas fotos e te mando, ok? Em relação ao explicar, vou tentar acompanhar onde essas mangueirinhas são ligadas e te passo.
Vlw Amigo!
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Lucio Fla 26 escreveu: Vlw Amigo!
Lucio, vou fazer isso no final de semana ok?
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Pessoal, existe a possibilidade do óleo que vem pelo respiro do cárter, ser aspirado pelo carburador e ser queimado com o combustível?

O Meu motor não está tão cansado como eu imaginava, pelo menos o teste de compressão não foi tão ruim. O Carburador está impregnado de óleo, isso é possível?
Imagem
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17876
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rmmnato escreveu:Pessoal, existe a possibilidade do óleo que vem pelo respiro do cárter, ser aspirado pelo carburador e ser queimado com o combustível?

O Meu motor não está tão cansado como eu imaginava, pelo menos o teste de compressão não foi tão ruim. O Carburador está impregnado de óleo, isso é possível?
Imagem
Isso acontece muito quando tem obstruções no sistema de respiro do motor, muito comentado em diversos tópicos sobre esse tema aqui no fórum. Ocorre com mais frequência em veículos movidos a gasolina e com falta de manutenção preventiva no sistema de respiro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Como o nosso amigo Carlos A. Freire falou, isso ocorre por obstrução. Até hoje, todos os Monzas a Gasolina que eu vi estavam sujos assim...
Eu fiz uma limpeza há pouco mais de um mês, vou te dar umas dicas.

Antes de iniciar o processo, é preciso comprar algumas coisas:
1- Filtro de Ar (Filtro de Ar sujo com óleo não fico bom mesmo depois de lavar);
2- Junta da tampa do comando (Novas? Sim, pois não devemos reaproveitar juntas);
3- Dependendo do estado do seu Filtro "Anti-Chama" estiver quebrado, é preciso comprar um novo, é recomendável trocar logo.

Então vamos ao reparo deste problema:

1- Retire a mangueira do respiro, desmonte toda a panela do filtro de ar(estou falando em desmonta-lá, não em apenas tirar o filtro de ar);
2- Deixe tudo de molho em aguá com sabão em pó (exceto as presilhas de metal);
3- Retire a tampa de comando (Cuidado quando afrouxar e apertar os parafusos, começe do meio pra fora), retire o filtro "anti-chama", limpe a tampa, pode ser até lavando com sabão em pó também;
4- Enxague todas as peças com agua corrente esfregando com uma esponja ou estopa, depois seque-as com um pano;
5- Limpe as bordas e monte a tampa de comando com a junta nova (atenção ao aperto para não empenar a tampa ou espanar as roscas);
6- Limpe as bordas do carburador (Pode ser com CAR80 e depois passe um pano que não solte pelos);
7- Monte o conjunto do filtro de ar e seja feliz. :smt023
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Vou fazer isso hoje, vou agora comprar as pecinhas pra deixar isso limpo!! Obrigado gente!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por jhsantana »

Aproveita e pega o manual de reparação do carburador e desmonta tudo e lava bem lavado com Car80 e melhora o aspecto e funcionamento dele.
Ou tira bastante fotos dele montado e desmontado parte por parte e manda ver, não precisa ter medo, pois tendo o manual em mãos não tem segredo.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder