Cruze LTZ

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Rafaelo
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Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por Rafaelo »

o comando variavel ele sempre retorna ao ponto grau 0° de sua variaçao quando desliga o motor, é por oleo que ele é controlado(sem oleo sem variação). se nao acontece-se isso, nao teria lógica tem marcação da polia pra por no sincronismo correto.

o comando é mapeado pela ECU, as 2 variáveis é sempre RPM X CARGA. cada comando tem um mapa de variaçao. os atuadores hidraulico que ficam na lateral da polia(confirma Eduardo?) sao gerenciado pela ECU variando a posiçao com ele em funcionamento. acredito que ate tem variaçao no momento arranque nos mapas dos comando ADM e ESC pra puxar bem a mistura aproveitando a inercia dos gases OVERLAP.

outra coisa é nao levar muito a serio esses procedimento de 3° viu. fabricante de junta por exemplo ja vi erros grotesco de torque comparado ao manual de serviço, fabricante de ferramenta tb nao sabe muito, se o pessoal nao achou o manual de serviço a empresa que fabrica ferramenta tb nao vai ter acesso. dae começa as discrepância. é um bom caminho sem duvida, mais o ideal é sempre o manual de serviço do mesmo.

eu lembro que tem isso de troca do parafuso da engrenagem do vira Eduardo. acho que li no reparo do N20XF mesmo pq ali ele é bem esticado naquele ponto critico do torque, da pra aproveitar pelo menos 1X ainda. mais como é barato entao...
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Rafaelo
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Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por Rafaelo »

pelo que andei lendo agora pouco o sistema do ecotech é fase ativa, sinceramente eu nao conheço bem o sistema é bem complexo, a polia é enchida por oleo e sao 2 partes moveis. oque li é que a selenoide é PWM e 50DC% corresponde 0°. acredito que nao tenha muito oque se preocupar pq o sistema coloca no lugar. comando variável sempre sai do "ponto"

os atuadores hidraulico ficam na lateral da polia(confirma Eduardo?) sao gerenciado pela ECU variando a posiçao com ele em funcionamento.

outra coisa é nao levar muito a serio esses procedimento de 3° viu. fabricante de junta por exemplo ja vi erros grotesco de torque comparado ao manual de serviço, fabricante de ferramenta tb nao sabe muito, se o pessoal nao achou o manual de serviço a empresa que fabrica ferramenta tb nao vai ter acesso. dae começa as discrepância. é um bom caminho sem duvida, mais o ideal é sempre o manual de serviço do mesmo.

eu lembro que tem isso de troca do parafuso da engrenagem do vira Eduardo. acho que li no reparo do N20XF mesmo pq ali ele é bem esticado naquele ponto critico do torque, da pra aproveitar pelo menos 1X ainda. mais como é barato entao...

aqui fica mais facil ver como funciona. o ECOtech tem 1 atuador pra cada comando. ele varia os dois independente.
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500EF
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Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Sem duvida... Os torques de aperto eu vou seguir pelo manual de servicos GM... ;)
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Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por José Leal »

Ali naquela propaganda da Raven, fala para usar a ferramenta 131009. Ali diz que "polias em sincronismo não garantem que as árvores de comando de válvulas também estejam sincronizadas". Por isso levantei o questionamento.

Para vcs verem o quanto entendo de variador do comando de válvulas... :oops:
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Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por dbzronaldo »

O cabeçote do cruze é roletado tambem?
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Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Ali naquela propaganda da Raven, fala para usar a ferramenta 131009. Ali diz que "polias em sincronismo não garantem que as árvores de comando de válvulas também estejam sincronizadas". Por isso levantei o questionamento.

Para vcs verem o quanto entendo de variador do comando de válvulas... :oops:
Eu interpretei de outra forma... Entendi que o sincronismo tem que ser feito travando as pontas dos eixos e nao por marcacao nas polias, neste tipo de motor... Por isso a ferramenta é necessaria.

Mas posso ter entendido errado...
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Rafaelo
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Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por Rafaelo »

me parece que eles so alertaram pra uma coisa que acontece em comando variavel, que o comando variavel nunca fica em sincronismo oque é uma verdade senao nao seria variavel né hehehe. achei desnecessário o comentários deles, meio confuso ate a explicaçao. explicaram demais, é so por nas marca e pronto. senao nao faria sentido ter marca alguma lá pra se orientar.

a trava de comando é so mais pra nao se mexer ao colocar a correia e tensionar.


nao é Ronaldo, 16V nao tem balancim devido o espaço limitado, tem apenas o tucho que vai em cima da valvula. exitem tucho 16V com rolete(alguns GM) mais no cabeçote ecotech é o mesmo dos antigos 16V familia 2. é so notarem como a borda de ataque no came é pontudo, indicando que é de alto atrito e nao roletado. se fosse roletado ele seria mais redondo a ponta.
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Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

E esta correia elástica que citaram no texto como sendo necessário cortar para tirar. Para mim isso também é novidade...
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