Queria compartilhar com vcs sobre q q foi feito nessa inhaca nesse FDS!!! :smt023
Passei desmontando o painel do carango. O antigo dono, um camarada gente boa dono de um lava jato, passou uma gororoba no carro todo! Nem é um silicone (solúvel em água) e não é um creme. É algo esquisito, que misturou com a sujeira e ficou uma bosca! E aqui o pessoal é brutal com acabamentos dos carros, é impressionante a quantidade de carros com painel QUEBRADO! :smt021 Num tem nem tamanho os coitados dos andinos, mas devem ter muita raiva!
Falando em raiva, vcs vão ficar com raiva, mas fiquei encantado com a qualidade dos mateirais e montagem das peças que esses carros importados tinham. Não sei como são os da gama alta fabricados por aí, mas o Vectra CD que tive e agora esse Golf possuem parafusos pra montagem de um monte de peças, um plástico de boa qualidade, uma facilidade de desmontagem e montagem incríveis! É quase um Monza!!!

- Desmontei todas as gradinhas pra lava-las e retirar a parte do painel onde as mesmas são fixadas. Saiu um caldo preto! Desmontei os forros de porta e lavei (mesmo sabendo que os mesmos são de compensado, como os dos Monzas 82~90) mas o sol aqui ajudou um pouco! E por ser alto (2.500m) aqui a umidade é um pouco baixa, mesmo chovendo com frequência. Depois passei tipo um Nugget líquido que eu trouxe do Brasil, da marca de sapatos Sergio's. O trem é bom mesmo, viu?!?!?! Fica com um leve brilho, quase opaco e cria uma camada que é solúvel a água mas que deixa lindo o painel! Acho que vou ficar com meus sapatos estragados por um bom tempo!

Enfim...
- Os vidros precisavam de uma limpeza nas guias. Lavei-as com tipo de um Veja e depois enxaguei com água... Ficou ótimo!
- O porta-malas precisava de uma limpezona também! Lavei e tirei a água com um pano. Ficou limpo! Agora só falta lavar o step (daqueles temporários, fino, estranho, feio pra carajo!) e lavar o macaco com limão e água sanitária pra sacar a camada de ferrugem devido a umidade...
- Tentei procurar aqui uma bombinha do lavador de parabrisa, mas já tava tarde e as lojas que vendem "repuestos" tavam fechando...
- Consegui arrumar também a trava pneumática da porta traseira esquerda. Como não há como pedir pra reposição, e esse carro não será o "meu" carro durante muito tempo, taquei silicone na junção da mangueirinha de ar e a "solenóide" da trava. Ficou literalmente MASSA!!! hehehehehe!!! Agora o sistema percebe o vácuo e a pressão e desarma o compressor após todas as travas abaixarem/subirem, coisa de 3 segundos, o que antes levava 1min! :smt021
- Preciso do módulo do alarme, já que me fizeram o favor de retira-lo do lugar original pra instalar um japonês! :evil: Se alguém quiser me dar de presente, fazer uma vaquinha, juntar umas moedas, aí no Brasil tá em conta! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inal-1-_JM

... Leo, fiz o vídeo porco, a noite! kkkkkkkk Assim que voltar pra casa, tiro da câmera e posto aqui!
- Troquei a junta do escapamento, aquela que tem 2 parafusos com molas. Puuuutz, saiu do barulho de carro velho da poha, pra um carro... antigo! Tipo, barulho de Santana!!! :smt005
- Arranquei o velho Pioneer KEH-P8650 que tava "fundido" no painel. Que dor de cabeça! Me fez cortes na mão esse feladamãe... Mas ví que tem um flat cable que tá quebrado, então talvez poderei arrumar por aqui mesmo com pouca grana! Vamos ver se dá pra importar pelo eBay que é mais barato vim dos states que do Brasil. Sem contar que no Brasil estão inflacionando essa peça que é comum de estragar nos modelos de "alta gama" dos anos 90!
Durante a semana terei que refazer com a solda sugerida pelo VRSIlva uns pedaços do painel, tipo aquela cobertura das chaves de seta, limpador e ignição. Alguém muito habilidoso me fez o favor de quebra-la em pedaços e tentou colar com super bonder. Não dá pra importar, é frágil e cara por aí. Acho que vindo dos states, pelo tamanho, ficaria caro também. Como não estou restaurando o carro, vou tentar recuoperar essa peça.
Parte externa será feita depooooooooooooooois de deixar o interior (parte onde eu e a digníssima patroa mais permanecemos!) limpo, arrumado e cheirozinho!
Motor vou ter que ver durante a semana... Tem o vazamento da DH, um sensor de temperatura, arrefecimento, troca da junta do cárter, ar condicionado, aquecedor.................... phudeu! kkkkkkkkk!!!
Abraços!
Robson