VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

:smt031

Queria compartilhar com vcs sobre q q foi feito nessa inhaca nesse FDS!!! :smt023

Passei desmontando o painel do carango. O antigo dono, um camarada gente boa dono de um lava jato, passou uma gororoba no carro todo! Nem é um silicone (solúvel em água) e não é um creme. É algo esquisito, que misturou com a sujeira e ficou uma bosca! E aqui o pessoal é brutal com acabamentos dos carros, é impressionante a quantidade de carros com painel QUEBRADO! :smt021 Num tem nem tamanho os coitados dos andinos, mas devem ter muita raiva!

Falando em raiva, vcs vão ficar com raiva, mas fiquei encantado com a qualidade dos mateirais e montagem das peças que esses carros importados tinham. Não sei como são os da gama alta fabricados por aí, mas o Vectra CD que tive e agora esse Golf possuem parafusos pra montagem de um monte de peças, um plástico de boa qualidade, uma facilidade de desmontagem e montagem incríveis! É quase um Monza!!! :mrgreen:

- Desmontei todas as gradinhas pra lava-las e retirar a parte do painel onde as mesmas são fixadas. Saiu um caldo preto! Desmontei os forros de porta e lavei (mesmo sabendo que os mesmos são de compensado, como os dos Monzas 82~90) mas o sol aqui ajudou um pouco! E por ser alto (2.500m) aqui a umidade é um pouco baixa, mesmo chovendo com frequência. Depois passei tipo um Nugget líquido que eu trouxe do Brasil, da marca de sapatos Sergio's. O trem é bom mesmo, viu?!?!?! Fica com um leve brilho, quase opaco e cria uma camada que é solúvel a água mas que deixa lindo o painel! Acho que vou ficar com meus sapatos estragados por um bom tempo!

Imagem


Enfim...

- Os vidros precisavam de uma limpeza nas guias. Lavei-as com tipo de um Veja e depois enxaguei com água... Ficou ótimo!

- O porta-malas precisava de uma limpezona também! Lavei e tirei a água com um pano. Ficou limpo! Agora só falta lavar o step (daqueles temporários, fino, estranho, feio pra carajo!) e lavar o macaco com limão e água sanitária pra sacar a camada de ferrugem devido a umidade...

- Tentei procurar aqui uma bombinha do lavador de parabrisa, mas já tava tarde e as lojas que vendem "repuestos" tavam fechando...

- Consegui arrumar também a trava pneumática da porta traseira esquerda. Como não há como pedir pra reposição, e esse carro não será o "meu" carro durante muito tempo, taquei silicone na junção da mangueirinha de ar e a "solenóide" da trava. Ficou literalmente MASSA!!! hehehehehe!!! Agora o sistema percebe o vácuo e a pressão e desarma o compressor após todas as travas abaixarem/subirem, coisa de 3 segundos, o que antes levava 1min! :smt021

- Preciso do módulo do alarme, já que me fizeram o favor de retira-lo do lugar original pra instalar um japonês! :evil: Se alguém quiser me dar de presente, fazer uma vaquinha, juntar umas moedas, aí no Brasil tá em conta! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inal-1-_JM 8)

... Leo, fiz o vídeo porco, a noite! kkkkkkkk Assim que voltar pra casa, tiro da câmera e posto aqui!

- Troquei a junta do escapamento, aquela que tem 2 parafusos com molas. Puuuutz, saiu do barulho de carro velho da poha, pra um carro... antigo! Tipo, barulho de Santana!!! :smt005

- Arranquei o velho Pioneer KEH-P8650 que tava "fundido" no painel. Que dor de cabeça! Me fez cortes na mão esse feladamãe... Mas ví que tem um flat cable que tá quebrado, então talvez poderei arrumar por aqui mesmo com pouca grana! Vamos ver se dá pra importar pelo eBay que é mais barato vim dos states que do Brasil. Sem contar que no Brasil estão inflacionando essa peça que é comum de estragar nos modelos de "alta gama" dos anos 90!

Durante a semana terei que refazer com a solda sugerida pelo VRSIlva uns pedaços do painel, tipo aquela cobertura das chaves de seta, limpador e ignição. Alguém muito habilidoso me fez o favor de quebra-la em pedaços e tentou colar com super bonder. Não dá pra importar, é frágil e cara por aí. Acho que vindo dos states, pelo tamanho, ficaria caro também. Como não estou restaurando o carro, vou tentar recuoperar essa peça.

Parte externa será feita depooooooooooooooois de deixar o interior (parte onde eu e a digníssima patroa mais permanecemos!) limpo, arrumado e cheirozinho!
Motor vou ter que ver durante a semana... Tem o vazamento da DH, um sensor de temperatura, arrefecimento, troca da junta do cárter, ar condicionado, aquecedor.................... phudeu! kkkkkkkkk!!!

Abraços!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Leocastro »

De post em post o Gol F vai ficando cada vez melhor!
Além do video, faltam fotos. kkk, tá miserável com fotos ein.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por vrsilva »

Legal esse carro em Lott... Dos VW antigos o único que eu me identifico bastante é esse Golf... não sei porque ele me chama a atenção... os novos nem tanto... Só o novo GTi e o Jetta TFSI que eu curto maizomêno....

Ta ficando legal o carango... mas realmente está muito mão de vaca, saca das fotos e posta aí pôh!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Vcs são chatos pra carajo, hein!? :smt021

Sistema pneumático de trava. É como uma solenóide, mas ativada por pressão ou sucção de ar:

Imagem

Imagem

Imagem

Compressor de ar que fica abaixo da lanterna traseira direita. Aqui ele está envolto por um isopor bizarro. Original, mas bizarro!!!! A poeira foi enfatizada pois tava a noite e com o flash da máquina, já viu, né..... :smt025

Imagem

Aqui o serviço porco começando a ser feito!

Imagem

Imagem

O bom é que valeu a pena. Eu tinha esse silicone guardado em casa pra arrumar a banheira, daí o aproveitei. Aderiu, vedou e agora o sistema funfa perfeitamente! E como não vou mexer nisso nunca mais, tá feito! :smt011 hehehehehe!!!

Aqui as fotos do carango de ontem a tarde...

Imagem

Paineis inferiores desmontados pra limpeza...

Imagem

Estofamento...

Imagem

Na garagem... Esses adesivos em breve vão sair daí... Não gosto muito de "propagandas"!

Imagem

Forro plástico - de boa qualidade - na tampa do porta malas com puxador

Imagem

Extintor curioso.... no porta malas!

Imagem

ORIGINAL DO CARRO!!!!!!! Aqui a lei não obriga substitui-lo, como na europa!

Imagem

Gol versão especial: F, de Fod@!!!

Imagem

Lanternas traseiras originais... sem batidas, por isso que o comprei! :smt023

Imagem

Imagem

Parece um distribuidor, mas é a soma do celular + led de flash + câmera perpendicular!!! :lol: A intenção era mostrar que tá limpinhoo!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Teto limpinho!

Imagem

Imagem

Estofamento, reparem no "empenamento" da lateral dos bancos de fibra de coco!!! :cry:

Imagem

Capô!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda vou trocar esse reservatório de espansão...... :oops: Vcs viram a tecnologia das baterias daqui???? E é uma Bosch, hein!?!?!? Me lembra os velhos tempos que via meu pai colocando água na bateria da Pampa que ele teve...

Imagem

Imagem

Imagem

Preciso botar esse A/C pra funcionar...

Imagem

Essa é pros que colocam um pouco mais de óleo onde não se deve...

Imagem

Alinhadinho.....

Imagem

Só o farol da direita (foto - lado esquerdo) que tenho que revisar a fixação, pois ele tá meio solto! Talvez perdeu um parafuso, vou ver....

Imagem



:smt023

Abraços!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Leocastro »

E o Gol F tá ficando melhor a cada dia!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Malagoli »

Esse Gol F0da está muito mais bem conservado que 99,999999% dos Golf MK3 que vejo por aqui. Tem os detalhezinhos do tempo (Como todo carro que é usado, ao invés de ser guardado), mas isto coloca-se em ordem facilmente..

Gostei dos tratos Robson. Eu queria ter ânimo pra fazer isso, ultimamente ando 'pra baixo'. Botei só as coisas fundamentais do VCD em ordem (AC, Vidros e Fluídos), e não mexi mais em nada. Parte pois uso muito pouco o carro, parte pois a verba anda curta, e parte pois os mexânicos tentaram me arrancar a alma pra mexer no câmbio....

Se tudo der certo e sair desta fase ruim, a primeira coisa que quero fazer é dar uma atenção especial ao interior e às rodas. Couro cinza clarinho está nos meus planos a muito tempo já...

Pensando em voltar pra cá por um tempo?

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

O Gorfe tá bem bonito. Pelo seus relatos, parecia que ele estava derrubadão. Mas logo resolve essas pendengas. E feliz do novo proprietário, quando vc o vender.

Sobre a vaquinha do alarme, se aquela peça do ML resolver sua vida, eu participo.

Grande abraço!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ah, será?!?!?!? Aqui carro conservado não tem (ainda) destaque. O que mais chama atenção é a moda tunning com rodas aro 12'' e pneus pra lá dos 200mm de banda, luzes (quanto mais elas piscam rápido, mais brilhantes, mais movimento, mais cores diferentes, melhor!!!! :lol: )
Mas o bom é que vou tratando de arrumar o carro mas não pra que ele fique "original" e de coleção, mas sim útil, inteiro e confiável para o uso do dia-a-dia.

Dá uma pena e uma putta vontade de arrumar ele todo, mas não é pra esse momento, pois minhas prioridades e investimento de energia ($$$) é pra outras coisas.

Mas o bom é que o eBay tem muita coisa boa e barata pra esse carro, tanto na Europa quanto nos EUA. Tipo essas luzinhas/refletores do parachoque, vou ver se coloco os neblinas originais. Tem o limpador intermitente variável, como nos Monzas >1995 só plugando um relê! O painel tem o do GTI que tem um computador de bordo integrado que nem precisa trocar o chicote, plug and play o painel e a chave de seta com as funções. Tem também um substituto pro KEH-P8650 que é o KEH-P8600 vindo do Brasil no mês que vem, depois da copa. Tem uns bancos do Golf GLX e Vento (ou Jetta) GLS - que é o Golf sedan daqui, e que esses bancos são em veludo, juntamente com os forros de porta. Gostei desses bancos de fibra de coco de Santana, mas se for em conta ($$$), troco esses bancos pelos mais agradáveis ao meu gosto.

Daí aos poucos vou mantendo o carro bem agradável.

Ontem descobri que tem um sensor dentro da "bola" - reservatório de expansão do arrefecimento! Quando a água tá baixa, pisca a luz de temperatura no painel!! Chique demais!!!

Descobri também que a poha da embreagem não tem regulagem. Ela é meio mecanicamente automática. Tenho que ler mais sobre isso, mas parece que só trocando mesmo pra que o torque seja feito com o pedal mais baixo... :(

Poxa malagas, anima ae!!!!!!! Conserta os botõezinhos do vidro elétrico de acordo, instala uma solenóide pro porta-malas usando o botão do CB perto do freio de mão, da uma mega polida no carango!!! Jajajajajaja!!!!!! Ou seja, quem dera se eu ainda pudesse ter esse Vectra! hehehehehe!!!
Ah, po... depois de arrumar o cambio (que até agora q vc descreveu foi a unica coisa cara q vc teve/tem/teria que gastar no carro), o resto é coisa ..., não!?

Abraços!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder