Monza Class 1993, recém chegado do site!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por Arte Visual »

Diego Paiva escreveu:No lugar do algodão, to usando sal :lol: ... fica muito bom! Não solta fumaça, melhor de trabalhar... excelente! Aprendi isso com o tapeceiro que faz serviços pra mim.

Em relação as telas, eu recuperei as do classic que restaurei e vendi pro Sheldonn. Tem tipo um tutorial, tenho que procurar com mais calma. Achando posto aqui no seu tópico.
Como assim sal :smt017 , o algodão dá para modelar, mas o sal não estou conseguindo entender o jeito de fazer o molde, desculpe a minha ignorância mas tem fotos para explicar melhor este macete ??? Também estou pensando em fazer uns consertos em peças de plástico do monzão e vou querer saber de todos os tipos para ver qual o melhor processo ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por brunogutierre »

Diego Paiva escreveu:No lugar do algodão, to usando sal :lol: ... fica muito bom! Não solta fumaça, melhor de trabalhar... excelente! Aprendi isso com o tapeceiro que faz serviços pra mim.

Em relação as telas, eu recuperei as do classic que restaurei e vendi pro Sheldonn. Tem tipo um tutorial, tenho que procurar com mais calma. Achando posto aqui no seu tópico.
Diego, não consegui trabalhar com o sal... como vc fez? meu trabalho manual com o algodão não ficou lá essas coisas... rsrsrs
se for moldar o sal com agua, esquece, tentei já, sei q parece burrice, mas não sei outro jeito... :mrgreen:

ah, e to montando um tuto aqui de como fiz, se outro usuário precisar...
vou postar aqui e vou criar um tópico na seção de tutoriais...
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

Alguém sabe como molda com sal? :smt017

Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Faça uma nova base com araldite ! Muito simples de recuperar essa peça !

Super simples de arrumar isso ai, passa durex para criar uma base e coloca araldite por cima criando o pedaço que quebrou !

A minha arrumei assim, tava tudo quebrado, fiz a base de durex, passei camadas de araldite esperando secar e ficou zero ! No meu tópico tem um vídeo da época que arrumei isso...

A minha quebrou simplesmente por abrir e fechar a porta do carro com um pouco de força e pelo fato de ser velho mesmo !!

:smt005
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

A técnica do Sal com o SuperBond é só polvilhar o sal por cima da cola, isso faz o superbonder ficar muito mais aderente... Acho que não é o mesmo objetivo de usar o algodão...
Eu já fiz várias vezes remendos com papel higiênico ao invés do algodão... Geralmente para unir peças planas...

Primeiramente eu colo as peças normalmente, depois para reforçar eu passo a cola em toda superfície atrás da emenda, e coloco um pedaço do papel que cubra tudo, e somente 1 camada do papel, depois passo mais um pouco de cola por cima do papel e espero secar, aí eu aplico outra camada no mesmo processo...
Tem que fazer camada por camada porque senão, os papeis de cima ficam quebradiços e roubam a cola das camadas inferiores, fazendo camada por camada eu obtive resultado bem melhor... E também encharco bem o papel...
A moldura do computador de bordo estava quebrada num canto, eu reforcei ela dessa maneira, ficou jóia...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Faça uma nova base com araldite ! Muito simples de recuperar essa peça !

Super simples de arrumar isso ai, passa durex para criar uma base e coloca araldite por cima criando o pedaço que quebrou !

A minha arrumei assim, tava tudo quebrado, fiz a base de durex, passei camadas de araldite esperando secar e ficou zero ! No meu tópico tem um vídeo da época que arrumei isso...

A minha quebrou simplesmente por abrir e fechar a porta do carro com um pouco de força e pelo fato de ser velho mesmo !!

Júlio... muito boa sua ideia...

Olhando na internet vi que existe como deixar o araldite melhor do que já é... colocando cimento por cima... imagina a pedra que vira... :idea:
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

No meu caso ambos os suportes dos parafusos estavam quebrados, e ambos os encaixes superiores tb estavam quebrados ! Tenso total ! rs rs

Mas é algo muito fácil e divertido de arrumar, coisa parar 'engenheiros' mesmo !

O araldite é uma cola EPOX que combinadas as duas resinas cria-se um composto que depois de seco é mais duro que pedra, nem precisa de cimento ! rs rs

O negócio é faca na caveira a única dificuldade é moldar a peça a ser criada, por isso uso durex como base e molde e vou colocando o araldite aos poucos e moldando de acordo com a peça ser recriada !

No parafuso ai coloca uma borracha para não trincar o araldite ao apertar o parafuso, ae o parafuso aperta a borracha contra a nova base de araldite, fica perfeito e ninguem diz que aquela peça foi recuperada pq a parte re-criada não fica exposta...

Abaixo o link da página que tem as fotos e vídeo da peça do meu Monza que eu recuperei !
viewtopic.php?f=33&t=23343&p=335062&hil ... te#p335062

abração !
vrsilva escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Faça uma nova base com araldite ! Muito simples de recuperar essa peça !

Júlio... muito boa sua ideia...

Olhando na internet vi que existe como deixar o araldite melhor do que já é... colocando cimento por cima... imagina a pedra que vira... :idea:
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

Legal! Vi o seu tópico Ledo, ficaram muito boas as peças!
Onde encontro araldite pra comprar?

Responder