Como assim sal :smt017 , o algodão dá para modelar, mas o sal não estou conseguindo entender o jeito de fazer o molde, desculpe a minha ignorância mas tem fotos para explicar melhor este macete ??? Também estou pensando em fazer uns consertos em peças de plástico do monzão e vou querer saber de todos os tipos para ver qual o melhor processo ok. :smt023Diego Paiva escreveu:No lugar do algodão, to usando sal... fica muito bom! Não solta fumaça, melhor de trabalhar... excelente! Aprendi isso com o tapeceiro que faz serviços pra mim.
Em relação as telas, eu recuperei as do classic que restaurei e vendi pro Sheldonn. Tem tipo um tutorial, tenho que procurar com mais calma. Achando posto aqui no seu tópico.
Monza Class 1993, recém chegado do site!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
-
- Membro SR (Nível 4)
Diego, não consegui trabalhar com o sal... como vc fez? meu trabalho manual com o algodão não ficou lá essas coisas... rsrsrsDiego Paiva escreveu:No lugar do algodão, to usando sal... fica muito bom! Não solta fumaça, melhor de trabalhar... excelente! Aprendi isso com o tapeceiro que faz serviços pra mim.
Em relação as telas, eu recuperei as do classic que restaurei e vendi pro Sheldonn. Tem tipo um tutorial, tenho que procurar com mais calma. Achando posto aqui no seu tópico.
se for moldar o sal com agua, esquece, tentei já, sei q parece burrice, mas não sei outro jeito...

ah, e to montando um tuto aqui de como fiz, se outro usuário precisar...
vou postar aqui e vou criar um tópico na seção de tutoriais...
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto
[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
-
- Membro SR (Nível 4)
Alguém sabe como molda com sal? :smt017
-
Faça uma nova base com araldite ! Muito simples de recuperar essa peça !
Super simples de arrumar isso ai, passa durex para criar uma base e coloca araldite por cima criando o pedaço que quebrou !
A minha arrumei assim, tava tudo quebrado, fiz a base de durex, passei camadas de araldite esperando secar e ficou zero ! No meu tópico tem um vídeo da época que arrumei isso...
A minha quebrou simplesmente por abrir e fechar a porta do carro com um pouco de força e pelo fato de ser velho mesmo !!
:smt005
Super simples de arrumar isso ai, passa durex para criar uma base e coloca araldite por cima criando o pedaço que quebrou !
A minha arrumei assim, tava tudo quebrado, fiz a base de durex, passei camadas de araldite esperando secar e ficou zero ! No meu tópico tem um vídeo da época que arrumei isso...
A minha quebrou simplesmente por abrir e fechar a porta do carro com um pouco de força e pelo fato de ser velho mesmo !!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
A técnica do Sal com o SuperBond é só polvilhar o sal por cima da cola, isso faz o superbonder ficar muito mais aderente... Acho que não é o mesmo objetivo de usar o algodão...
Eu já fiz várias vezes remendos com papel higiênico ao invés do algodão... Geralmente para unir peças planas...
Primeiramente eu colo as peças normalmente, depois para reforçar eu passo a cola em toda superfície atrás da emenda, e coloco um pedaço do papel que cubra tudo, e somente 1 camada do papel, depois passo mais um pouco de cola por cima do papel e espero secar, aí eu aplico outra camada no mesmo processo...
Tem que fazer camada por camada porque senão, os papeis de cima ficam quebradiços e roubam a cola das camadas inferiores, fazendo camada por camada eu obtive resultado bem melhor... E também encharco bem o papel...
A moldura do computador de bordo estava quebrada num canto, eu reforcei ela dessa maneira, ficou jóia...!!!
Eu já fiz várias vezes remendos com papel higiênico ao invés do algodão... Geralmente para unir peças planas...
Primeiramente eu colo as peças normalmente, depois para reforçar eu passo a cola em toda superfície atrás da emenda, e coloco um pedaço do papel que cubra tudo, e somente 1 camada do papel, depois passo mais um pouco de cola por cima do papel e espero secar, aí eu aplico outra camada no mesmo processo...
Tem que fazer camada por camada porque senão, os papeis de cima ficam quebradiços e roubam a cola das camadas inferiores, fazendo camada por camada eu obtive resultado bem melhor... E também encharco bem o papel...
A moldura do computador de bordo estava quebrada num canto, eu reforcei ela dessa maneira, ficou jóia...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Julio Cesar Ledo escreveu:Faça uma nova base com araldite ! Muito simples de recuperar essa peça !
Júlio... muito boa sua ideia...
Olhando na internet vi que existe como deixar o araldite melhor do que já é... colocando cimento por cima... imagina a pedra que vira...

Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
No meu caso ambos os suportes dos parafusos estavam quebrados, e ambos os encaixes superiores tb estavam quebrados ! Tenso total ! rs rs
Mas é algo muito fácil e divertido de arrumar, coisa parar 'engenheiros' mesmo !
O araldite é uma cola EPOX que combinadas as duas resinas cria-se um composto que depois de seco é mais duro que pedra, nem precisa de cimento ! rs rs
O negócio é faca na caveira a única dificuldade é moldar a peça a ser criada, por isso uso durex como base e molde e vou colocando o araldite aos poucos e moldando de acordo com a peça ser recriada !
No parafuso ai coloca uma borracha para não trincar o araldite ao apertar o parafuso, ae o parafuso aperta a borracha contra a nova base de araldite, fica perfeito e ninguem diz que aquela peça foi recuperada pq a parte re-criada não fica exposta...
Abaixo o link da página que tem as fotos e vídeo da peça do meu Monza que eu recuperei !
viewtopic.php?f=33&t=23343&p=335062&hil ... te#p335062
abração !
Mas é algo muito fácil e divertido de arrumar, coisa parar 'engenheiros' mesmo !
O araldite é uma cola EPOX que combinadas as duas resinas cria-se um composto que depois de seco é mais duro que pedra, nem precisa de cimento ! rs rs
O negócio é faca na caveira a única dificuldade é moldar a peça a ser criada, por isso uso durex como base e molde e vou colocando o araldite aos poucos e moldando de acordo com a peça ser recriada !
No parafuso ai coloca uma borracha para não trincar o araldite ao apertar o parafuso, ae o parafuso aperta a borracha contra a nova base de araldite, fica perfeito e ninguem diz que aquela peça foi recuperada pq a parte re-criada não fica exposta...
Abaixo o link da página que tem as fotos e vídeo da peça do meu Monza que eu recuperei !
viewtopic.php?f=33&t=23343&p=335062&hil ... te#p335062
abração !
vrsilva escreveu:Julio Cesar Ledo escreveu:Faça uma nova base com araldite ! Muito simples de recuperar essa peça !
Júlio... muito boa sua ideia...
Olhando na internet vi que existe como deixar o araldite melhor do que já é... colocando cimento por cima... imagina a pedra que vira...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro SR (Nível 4)
Legal! Vi o seu tópico Ledo, ficaram muito boas as peças!
Onde encontro araldite pra comprar?
Onde encontro araldite pra comprar?