WD 40 na mola do eixo da borboleta.caramaneiro1 escreveu:Vrsilva, Acabei de descobrir um barulho que está ocorrendo na borboleta parecido com um apito, talvez seja o tal problema.
Quando acelero (carro desligado) com a mão ali na borboleta (cabo) aquela tampinha que abre e fecha, que fica no corpo da borboleta dentro da TBI, faz um barulho, de um apito. Deve ser esse o problema, vou filmar e mostrar aqui. Amanhã de manhã coloco o vídeo. Se vc puder, de uma olhada no tópico, que irei botar o vídeo.
Entrada falsa de ar pela TBI
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Entrada falsa de ar pela TBI
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Combustível:: Gasolina
Boa tarde!
Como prometido fiz outro vídeo do barulho. Acho que descobri de onde vem o barulho, parece estar na mola da borboleta. Vou jogar Wd nela, e um pouco de graxa.
Apito na borboleta: http://tinypic.com/r/14e5a1u/5
Como prometido fiz outro vídeo do barulho. Acho que descobri de onde vem o barulho, parece estar na mola da borboleta. Vou jogar Wd nela, e um pouco de graxa.
Apito na borboleta: http://tinypic.com/r/14e5a1u/5
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
-
- Membro Class (Nível 5)
Joguei WD 40 na mola, mas o barulho persiste, acho que e na parte de dentro da TBI, por isso que quando acelero o apito aumenta por causa da pressão/fumaça que sai lá de dentro, se fosse do lado de fora não iria ouvir.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
Está chegando perto. No vídeo fica nítido o ruído metálico no descanso da borboleta. Coloca um calço fino, como uma folha de papel sulfite entre o batente da borboleta e o parafuso de regulagem de descanso e vê se o estalido metálico pára. Se parar, vê se o ruído some em funcionamento.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
-
- Membro Class (Nível 5)
Savio,
Vou fazer isso amanhã, mas desconfio que a portinhola da borboleta, pegue no corpo da TBI, ou a parte da mola que fica próximo do corpo da TBI, pq o restante da mola que fica para fora não é, pois joguei WD40 e não adiantou.
Vou fazer isso amanhã, mas desconfio que a portinhola da borboleta, pegue no corpo da TBI, ou a parte da mola que fica próximo do corpo da TBI, pq o restante da mola que fica para fora não é, pois joguei WD40 e não adiantou.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
Se a borboleta estiver pegando no corpo da borboleta, então o parafuso de descanso não está fazendo o serviço dele, ficando afastado do batente. Neste caso, a vibração ocorre entre a borboleta e o corpo. Verifique isso também, e se porventura o lacre do parafuso do batente está rompido, permitindo uma regulagem que ficou errada.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
-
- Membro Class (Nível 5)
Esse parafuso de descanso tem que deixar a portinhola um pouco aberta, é isso?
Porquê acho que a portinhola desce muito e encosta na lateral do corpo da TBI (digo isso pq limpei ela ano passado, achei estranho), mas eu estava preocupado em montar direitinho, bico injetor, IAC e etc...
Não me liguei no lacre. Sobre o parafuso vou ver se é ele e vou apertar ele para ver, pq só agarra no início, depois que a portinhola abre um pouco pode esticar tudo que não apita, ou seja, acontece o barulho quando ela sai do descanso e começa a abrir.
Porquê acho que a portinhola desce muito e encosta na lateral do corpo da TBI (digo isso pq limpei ela ano passado, achei estranho), mas eu estava preocupado em montar direitinho, bico injetor, IAC e etc...
Não me liguei no lacre. Sobre o parafuso vou ver se é ele e vou apertar ele para ver, pq só agarra no início, depois que a portinhola abre um pouco pode esticar tudo que não apita, ou seja, acontece o barulho quando ela sai do descanso e começa a abrir.