Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Enviado: 27 Out 2013, 23:04
procura ae que ja falei varias vezes a mesma coisa. alias, procura no topico do renato, escreve tudo denovo nao.... hehehe
abs
abs
pior que nao Vinicus, dae ja nao concordo contigo.vrsilva escreveu:Rafaelo o que eu quis dizer com relação ao Monza não precisar de catalizador antes da lei obrigatória, é que, pelo fato de ter uma injeção mesmo que monoponto, por ser digital emitia baixíssimos níveis de poluentes comparados com os carros da concorrência
Só tenha em mente que a relação R$ / cv numa preparação aspirada será menos vantajosa do que numa preparação onde você turbinaria o motor do seu carro mesmo, como me perguntou por MP outro dia.rafael_club escreveu:irei procurar esse kit rafaelo Obrigado mesmo, agora vc poderia min mandar uma mp com a lista de todas as peças necessarias?pra eu não comprar faltando nada pois não sei quais são todas as peças necessarias; :smt023
Realmente Rafaelo, a GM só "consertou" isso com o Vectra GSI em 1993 e com o Omega 4.1 em 1994, apesar do motor "antigo" do Omega (antigo entre aspas porque mudou muita coisa do Opala, mas essa é outra conversa), ambos tinham injeção sequencial Bosch Motronic 2.8, totalmente sequencial, e com sensor de massa de ar com filme aquecido para medir o ar admitido, isso sim estava no mesmo patamar do que tinha de mais moderno mundialmente falando de injeção eletrônica, já existia a injeção direta porém não era usada comercialmente, só em carros de competição.Rafaelo escreveu:o monza ficou parado no tempo e colocaram uma ie ultrapassada infelizmente. como ja falei e vou repetir, brasil adora comprar refugo, a própria motronic 1.5 em 1992 no brasil era refugo de 1985(data do projeto motronic Ver1)
vectra gsi usa ECU antiga tambem da decada de 80 final, tem oque as de hoje tem em quanto aqui as carroça usavam carburador ainda e neguinho achava o maximo, so mostra o quanto atrasado era isso.Last_Warrior escreveu:Realmente Rafaelo, a GM só "consertou" isso com o Vectra GSI em 1993 e com o Omega 4.1 em 1994, apesar do motor "antigo" do Omega (antigo entre aspas porque mudou muita coisa do Opala, mas essa é outra conversa), ambos tinham injeção sequencial Bosch Motronic 2.8, totalmente sequencial, e com sensor de massa de ar com filme aquecido para medir o ar admitido, isso sim estava no mesmo patamar do que tinha de mais moderno mundialmente falando de injeção eletrônica, já existia a injeção direta porém não era usada comercialmente, só em carros de competição.
isso que tu ta falando de omega, agora imagina em um carro menos. no omega é carro grande, motor em linha(a dissipação da energia ocorre pelas laterais ao acelerar), carro pesado, em fim carro que absorver a vibração e a dissipa. agora imagina em um carro pequeno, leve, a vibração é transmitida com mais força. nao vai ser nem um pouco confortavel. nao sei no 4 cil. mais no 3.0 usa 1 amortecedor e 1 mola hidraulica na lateral do motorLast_Warrior escreveu:Além do que, no Monza, a aspereza do funcionamento vai incomodar muito, vai ser muita vibração passando para o carro. O próprio 2.2 já incomoda um pouco no Omega, a GM colocou uns coxins caprichados pra amenizar, mas já dá pra sentir, imagina um 2.4 no Monza, vai virar uma ressonância em todas as faixas de giro, acabar com o conforto.
e tb arrancar esse escape. o coletor de ferro fundido nao ajuda em nada, trava muito o giro ja que ele é muito fechado, da da aquela pressao positiva no escape em alta que nao é bom... hoje o conceito é 4.1 nos carro atuais.Last_Warrior escreveu: Compensa, no Monza, por ser um carro mais leve, investir numa preparação pra melhorar a potência principalmente em giro mais alto, fazer o motor "esticar" mais... Sendo assim, sugiro um aumento de taxa + trabalho dutos no cabeçote + comando do Omega 2.0 álcool, vc vai gastar muito menos dinheiro, e vai ganhar uma boa potência, mantendo a suavidade do 2.0.