Substituição do motor parcial

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por coy »

DÉCO escreveu: .
O Coy achou na Acyoli, uma empresa respeitada (apesar de eu nao conhecer) . isto estas semanas :smt023
Achei na Accioly pela bagatela de R$2.540,00 e na Altese por R$2.780,00 ambas as empresas parcelam em ate 5x no cartão.
Em ambas o motor que achei foi o de referencia nº 93386113 segundo o cepchev sua aplicação é:
MOTOR parcial gasolina 2.0 MPFI 8V
Astra e Zafira ano inicial 1999.
Novo vectra ano inicial 2006.
Abraços.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por DÉCO »

.
pode colocar tranquilo, totalmente compativel com seu carro, plug and play :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por AGC »

Olá sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se o código FGP 93386116 de motor parcial serviria para meu Monza SL/E original a álcool que possui EFI ou se existe algum motor parcial mais especifico para meu Monza. Obrigado desde já!!!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Rafaelo »

AGC escreveu:Olá sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se o código FGP 93386116 de motor parcial serviria para meu Monza SL/E original a álcool que possui EFI ou se existe algum motor parcial mais especifico para meu Monza. Obrigado desde já!!!
bem vindo,

sim, esse modelo te serve perfeitamente ja que teu motor é alcool. acha muito facilmente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fermonza96
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Jun 2014, 22:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Fermonza96 »

Gente Por favor me ajudem preciso de informação estou preocupado . é o seguinte meu Monza é ano 96 gls efi deu calco hidráulico no motor zoou tudo o bloco ate tinha concerto e tudo mas ficava em torno de 3.800 reais então pensei não da muito caro vou pesquisar na internet e ver oque acho acabei achando o motor parcial do Monza numa loja chamada tropical peças fica em londrina conversei com cara super atencioso disse pra mim que cabia no meu carro sem problema encaixa todos os periféricos cabeçote tudo mais original Gm 0 km com nota Fiscal por 2899 reais disse que era so tira um e por o outro! poh pensei blz sai mais barato é um motor Zero comprei motor chegou levei no mecânico chegando la ele pega e me fala que achava que o motor era do Vectra ou omega por causa da roda fônica o buraco do sensor de rotação já estava tapado ele mo mostrou ai disse que o motor podia ter sido mexido e que achava que não era original ! mas ae falou que ia tentar por la montar que se montar ver se dava certo . ai mais tarde me liga e disse que tinha um cara la que já trabalhou na automec aqui de sorocaba 12 anos falou que aquele motor podia ser da meriva pra 16 valvulas ai fiquei preocupado pq passei tudo isso pro vendedor e ele explicou tudo pra mim que seu meu carro fosse mpfi eu usaria a roda fonica mas como não é e fica unitilizavel que a peça era original gm sim que eu podia ficar tranquilo que tinha certeza que cabia que podia levar na gm pra analisar se eu quisessee se dissessem que não era ele me devolvia o dinheiro. resumo da historia mecanico não montou ainda por achar que é da meriva e vai esperar o ocabeçote chegar da retifica pra ver se encaixa se encaixar dar procedimento na montagem normal .. a unica coisa que achei estranho foi umas buchinha de rosca colocada no bloco em baixo pra parafusar o carte essa rosca não devia ser no proprio bloco ? resumindo gostaria de saber de voces monzeiros realmente da certo .. tenho o codico do motor na nota fiscal esta assim 93386113 motor parcial monza 0km gasolina 2.0 original Gm .. a o mecanico encanou nos pistão tmb só pq não estava escrito standerd.. e sim estava a numeração 85.5 eu acho que estava la ! me ajudem pessoal quero meu monza de volta zero ! Obrigado desde já ai pessoal
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por RicardoDS »

Se o mecanico não soube diferenciar um motor de Meriva para um de Monza só no olho, pode começar trocando de mecânico. Esse aí vai é fazer cagada no seu motor e culpar o motor.
O motor "de Meriva" (GM Familia 1) é muito menor do que o motor "de Monza" (Familia 2).
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por coy »

Fernando pelo numero é o mesmo que eu comprei, cabe perfeitamente em seu carro leia o topico de minha assinatura que tem todos os detalhes para a montagem.
Achei estranho esta tal bucha e o fato de o local do sensor de rotação ter vindo tampado( o meu e o de outro usuario do forum tivemos de fazer um tampão para furo da vareta de oleo.).
A escrição que vc disse esta na caneta?
Posta umas fotos ai pra podermos lhe ajudar.
Editado pela última vez por coy em 06 Jun 2014, 00:20, em um total de 1 vez.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Fermonza96
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Jun 2014, 22:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Fermonza96 »

não esta na nota fiscal em dados do produto e serviço então acho que é o buraco sim ele me mostrou um buraco tampado la conclui que era ele vou mostra o o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-gm-_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

então Pessoal achei muito estranho mesmo esse negocio de confundir poe tanto motor meriva por acaso tem roda fonica tmb ?
Responder