Comandos do painel com iluminação por LED

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Comandos do painel com iluminação por LED

Mensagem não lida por gleidson »

alguem conseguiu trocar as luzes do botao de subir e descer os vidros desmontei o painel desses botoes mas nao consegui chegar ate as lampadas parece que é blindado ..... abs
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
alquini

Mensagem não lida por alquini »

gleidson escreveu:alguem conseguiu trocar as luzes do botao de subir e descer os vidros desmontei o painel desses botoes mas nao consegui chegar ate as lampadas parece que é blindado ..... abs
EIA :D :D

O mestre Diego do Agreste consegui

Nao tem muito segredo, mas tem que cuidar pra nao estragar os botoes.
Pra chegar nas lampadas vc precisa retirar a tampa do botao, com uma chave de fenda bem FINA vc coloca no canto e levanta.
Dai o led é estanhado, tem q tirar com cuidado pra nao derreter o botao todo hehehe

Valeu
andre.nizer

Mensagem não lida por andre.nizer »

gleidson escreveu:alguem conseguiu trocar as luzes do botao de subir e descer os vidros desmontei o painel desses botoes mas nao consegui chegar ate as lampadas parece que é blindado ..... abs
O console central eh facil de tirar...

os botões tb... é só forçar mesmo com a chave de fenda...
compra led's alto brilho bem pequenos...
vc pode usar os resistores originais ou pegar um mais forte pra deixar as luzes mais claras...
mas eh bem pratico...

qqr duvida a gente posta fotos aki..
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Cinegrafista »

Também não cheguei nas lampadas dos botoes do vidro elétrico, sou meio lerdo :smt005 , falando assim eu não peguei no ar, fiquei com medo de estragar, só vendo mesmo pra mim ter coragem, se possivel e alguem tiver posta fotos desmontando aquele botãozinho :mrgreen: , coloquei leds em todo o painel central, só faltou esses botãozinhos :smt010
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem
Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
homero diaz
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por homero diaz »

andre.nizer escreveu:
O console central eh facil de tirar...

os botões tb... é só forçar mesmo com a chave de fenda...
compra led's alto brilho bem pequenos...
vc pode usar os resistores originais ou pegar um mais forte pra deixar as luzes mais claras...
mas eh bem pratico...

qqr duvida a gente posta fotos aki..
andre.nizer: se for possível, posta as fotos, então, pq só faltou isso pra eu trocar toda a iluminação. eu consegui abrir os botões do VE, mas quando vi a luzinha e que é soldada, fikei com medão tb. se for possível, eu queria ver como faz.
abraços.
Velhinho, pouco econômico, tudo bem. Mas quando ele desfila ainda causa torcicolos. Class 93.
ImagemImagem
homero diaz
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por homero diaz »

amigos: postei fotos da iluminação vermelha de leds do meu painel. tá no tópico ´painel arrebitado`.
abraços!
Velhinho, pouco econômico, tudo bem. Mas quando ele desfila ainda causa torcicolos. Class 93.
ImagemImagem
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Não consegui trocar a lampada do botão do farol, quero trocar ela e a lampada dos "sinais" das neblinas (logo abaixo), as duas estão queimadas, ja preparei os led's brancos com o resistor e o termo-retrátil, falta só conseguir acesso às lampadas :P
Tentei tirar a parte de baixo, tirei os 3 parafusos, a peça do painel (onde tão os comandos da neblina) ficou solta mas não consegui tirar :(
Como faz pra trocar essas lampadas?
Monza: SL/E 1993
gleidson

Mensagem não lida por gleidson »

pessoal deixa eu ver se entendi tenho que por uma chave de fenda bem fina exatamente na onde aperta para subir e descer os vidros ,, e dar uma forcinha para o botao sair !?!?!?!? e outra leds de 12mil ou 15mil qual fica melhor para por no painel inteiro num padrao só ...???? com qual resitor ???? e para fazer a iluminaçao individual dos milhas e desembaçador tenho que por mais dois leds um na esquerda e outro na direita mas na onde vou ligar os fios para acender os leds ?????. valeu famila monzeiros ......... abs
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Responder