Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:Rafaelo, deixa eu te pergunta mais uma coisa, o motor do vectra 2.2 8v caberia no monza nao eh?! E se nesse motor colocasse o cabeçote roletado com MPFI e uma IE pro? Serviria? Teria um bom rendimento visto que tem um torque maior?
leandro qualquer motor sendo familia 2 cabe no monza sem adaptaçao. oque talvez precise especialmente os 16V é os perifericos modificar como o escapamento, de resto é so apertar os parafuso como falei acima. o 2.2 é um motor aspero e o pouco de torque tu ganha de outra maneira, como taxa e igniçao mais forte. alias vem bem mais que so 200cc a mais. nao vale apena. 2.4 entao nem se fala...
LeandroConstantino escreveu:Como o rafaelo disse aqui com uma IE pro e um roletado ja chega no 140cv to indo pro esse caminho mais quero ter total certeza pra inicial o projeto. Ai quando estiver colocando empratica vou postando fotos e comentarios.
sem contar que tu vai ter um IE programavel onde pode fazer oque tiver na cabeça. a potencia EU acho o de menos. a qualidade,praticidade,flexibilidade vem primeiro. a potencia é o resultado :)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafael_club »

IE programavel e show de bola pena que é caro,mais compensa mesmo enquanto ao cabecote roletado aki achei salgado 600$ no min 500 ae tenq ver pois um comando esportivo custa 500 e depender pega 30cv e o cabecote 15. :D ,porem o cabecote fica uma coisa mais original e resistente na minha opnião pois vc vai estar usando um comando original gm do seu carro que é super resistente,rafaelo sua opnião vc prefere um comando esportivo+coletor+polia ou cabecote roletado+coletor + polia?.
Rafaelo
MODERADOR

rafael_club escreveu:IE programavel e show de bola pena que é caro,mais compensa mesmo enquanto ao cabecote roletado aki achei salgado 600$ no min 500 ae tenq ver pois um comando esportivo custa 500 e depender pega 30cv e o cabecote 15. :D
mais ae tu so ta pensando na potencia. e o resto? o sistema roletado vai te poupar bateria, correia, menos chance de quebra, menos ruido, menos consumo, oleo mais fino, partidas frias mais leves e rapidas, maior durabilidade do cabeçote, partidas facilitadas, aceleração mais rapida, potencia extra, menos poluiçao, mais eficiencia, apelo visual muito melhor. dae ja era pro comando esportivo nao consegue simular isso srsrsrsrs.

por isso que tem que planejar bem pra nao se arrepender depois. ah pq nao comprei tal coisa !

600 ta barato em visto oque se pede por ae. é claro, precisar saber a quilometragem, estado das peças, essas coisa. menos que isso acho quase impossivel.
rafael_club escreveu:porem o cabecote fica uma coisa mais original e resistente na minha opnião pois vc vai estar usando um comando original gm do seu carro que é super resistente,rafaelo sua opnião vc prefere um comando esportivo+coletor+polia ou cabecote roletado+coletor + polia?.
no teu caso especialmente que ja é injetado e nao precisa de adaptaçao é so espetar la, sem sombra de duvidas cabeçote F3 roletado :smt023 o resto se quiser pode colocar pra ajudar. baixo custo, e os beneficios sao muitos. e se querer mais potencia ja tem a base da casa hehehe, dae é so largar uma MS ali e colocar o sistema MPFI original dele(roletado) e ta pronto um bom motor com muito recurso disponivel.

o comando esportivo é bom pra quem nao tem recurso algum, como por exemplo: carburador.

500,00 um comando esportivo - 600,00 sistema roletado, nem precisa ver oque é melhor se o problema é custo.
rafael_club

é ja escolhi depois de tantos pros cara kk,gostei da parte do oleo mais fino menos barulho menos consumo ^^,e durabilidade que é importante mesmo e alem de todos esses pros que vc cito ainda ganha 15cv aceleração mais rapida gostei dessa parte isso que to precisando melhorar o tempo da aceleração da uma diferença legalzinha tipo de 0 a 100?meu carro retifico o motor ta redondinho ae tirar um comando que ta funcionando beleza pra por outro é meio arriscado,agora tira uma duvida rafaelo esse roletado compensa rebaixar tava pensando em fazer isso no meu original;
Rafaelo
MODERADOR

0-100 talvez mude alguma coisa devido a potencia maior, mais nada perceptivel. aceleração rapida que digo é (aceleraçao rapida) nas troca de marcha e retomada.

sim vale apena, caso precise pode fazer. apesar que ele ja vem um pouco rebaixado de fabrica.
rafael_club

vi um video de um monza com cabecote roletado no youtube leandro castro deve ser daki do forum gostei do barulhinho do motor e o giro sobe mais rapido a rotação em instantes sobe mais imperceptivel rafaelo?não intendi pq sei que não vai ficar bem mais forte porem se for mesmo 15cv é bastante coisa da pra sentir no ´pé tipo carro a gasolina quando vc usa alcool ja ver a diferença e nem é 9cv imagina 15 se for pra ganhar - que isso nem compensa pra min pow gastar um cascalho desse tenq valer a pena tio :smt025
Rafaelo
MODERADOR

exatamente, o leocastro é oficialmente roletado e ja esta a muito tempo com ele rodando so tem elogios, procura ele aqui. o luis carlos que ajudo na preparaçao e programaçao idem. alias todos que instalam notam a diferença fisica rsrsrs.

5cv ja é algo bom e notorio.

quer potencia/economia rapida? coloca 100% podium e adiante pra 14° APMS pra tu ver.

o custo é relativo. os beneficios é oque importa. como ele tras economia se paga la adiante. coisa que um comando de maior duraçao nao vai te fornecer. tu tem que focalizar oque quer pra nao se arrepender.
rafael_club

Rafaelo escreveu:exatamente, o leocastro é oficialmente roletado e ja esta a muito tempo com ele rodando so tem elogios, procura ele aqui. o luis carlos que ajudo na preparaçao e programaçao idem. alias todos que instalam notam a diferença fisica rsrsrs.

5cv ja é algo bom e notorio.

quer potencia/economia rapida? coloca 100% podium e adiante pra 14° APMS pra tu ver.

o custo é relativo. os beneficios é oque importa. como ele tras economia se paga la adiante. coisa que um comando de maior duraçao nao vai te fornecer. tu tem que focalizar oque quer pra nao se arrepender.
acho que vo optar pelo cabecote roletado mais eficiente e mais moderno,enquanto a colocar 100%podium e adianta pra 14 apms vc quiz dizer quando eu instalar o cabecote roletado ou fazer isso no meu atual?e oq significa adiantar 14 apms n sei oq significa vi seu video do acionamento no youtube o carinha maiado de oculos neh; :lol:
Responder