Luiz, o meu também tem esse triangulo com o adesivo da GMB, e caixa de ferramentas do meu ainda tem a chavinha de fenda que serve pra retirar as calotinhas. :smt020luiz sle escreveu: Nunca tinha visto esse triângulo original. Talvez seja acessório de concessionária.
Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
Então não sei. rs Nenhum dos dois Monza aqui tem, nunca tinha visto.sle1989 escreveu:Luiz, o meu também tem esse triangulo com o adesivo da GMB, e caixa de ferramentas do meu ainda tem a chavinha de fenda que serve pra retirar as calotinhas. :smt020luiz sle escreveu: Nunca tinha visto esse triângulo original. Talvez seja acessório de concessionária.
Essa chavinha bobiei, quase comprei uma 0 km por R$10,00 original, deixei passar.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
vixe... bom saber... que primitivo hein? kkkkkkkLeocastro escreveu:Evandro, o David perguntou se no painel tem a luz da Injeção, e não do alternador!!! Rs.
David, tanto no dele, quanto no meu, MPFI sem módulo EZK, não possui a luz de anomalia da injeção!
E ainda assim muuuuito melhor que o carbura hein? Pô, como o objetivo é manter o mais original possível, o projeto é manter a injeção original, a não ser que se torne algo totalmente inviável...daviddiniz escreveu: Quando fiz curso de injeção eletrônica no Senai tive aula a respeito dessa Injeção e é muito chatinha mesmo e sem contar que os 4 bicos pulsam de uma vez independente se o motor está ou não em fase de admissão.
Será que se der a louca no evandro ele vai arrancar e colocar uma Digital no lugar?
Fala Luiz! Volantáo vai receber couro sim, com certeza, junto com os bancos.luiz sle escreveu: Esse volantão tá precisando de uma capa em couro modelo originex hein? rs
Aliás, as peças caras e raras te perseguem. Chegou a procurar pelo volante original dele no ML? Precinho ótimo! kkkkkkkk
Esse CB tem jeito sim, é até simples de arrumar. Se conseguir outro display então...
Evandro, olhando esse painel, me fez lembrar uma coisa. Pergunta tosca, o marcador de combustível do S/R 88 e 89 ao virar a chave, sobe lentamente ou já marcava direto?
Aração!
Consertar o CB iria ficar em aprox 50 paus, e o display já tá vazando. Comprei outro. Já tá em mãos, agora é só postar a foto.
Cara, náo reparei no lance dos ponteiros. Vou ver e te falo. Olha quanto detalhe passa despercebido hein? kkkkkk
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Evandro, pegando carona, a autonomia deste CB, atualiza assim que tu abastece?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
pra voces verem como o governo enganava e ainda engana a cabeça dos brasileiros com propaganda enganosa,maquiadas,fake,etc (a minha eles nao engana nao) quando ofereceram esse carro aqui em 1990 fizeram uma festa, nossssssaa agora brasil tem o primeiro carro com injeçao super moderna,alta tecnologia, bla bla. na epoca funcionava pra engana o povo todo, nao tinha NET, informaçao ultra limitada. revista tecnica so mostrava como desembaçava um carburador e la fora os cara com IE 100% ClosedLoop hehehe
a le jetronic foi um projeto bosch de 1972 que foi abandonada em 78 e serviu milhares de modelos e marcas de carros na mesma caixinha, logo apos 1980 a nova classe de IE(motronic) entrou pra substituir a antiga classe analogica Jetronic. a Motronic perpetua ate hoje(classe digital). vejam bem em 1990 a europa ja tinha IE 100% digital, malha fechada,sonda,centelha perdida,gerenciador turbo interno digital,altos recusos de proteçao. e o brasil comprando sucata como sempre... foi um avanço a frente do carburador? ah sem duvida. eu prefiro ter uma IE dessa do que um carburador. pelo menos nao precisa ficar limpando e regulando a mistura.
outro exemplo de compra de sucata tecnologica.
o omega A carro muito mais caro que o monza e vectra, vinha com um ABS de 1978
a primeira versao analogica da bosch. o nosso omega original vem com essa tranqueira de 3 canais. baita porcaria so leva a sigla ABS, melhor que nada é, sem duvida, mais ta longe de ser algo bom. no mesmo ano 1994 a europa ja tinha a versao digital 4 canais na versao 5.0. rsrsrsrsr
esse é o brasil sil sil
eu penso como o Evandro. se é pra ser segmento Original entao que seja por completo. pq se trocar a IE automaticamente se torna um Custom. se a montadora deu essa peça e mesmo ela nao sendo confiavel tem que aceitar
ou é original ou é custom, nao existe meio termo. no omega diamante Opel lacrado original aqui em casa nao trocaria a IE dele de forma alguma, opturnidade tenho, mais nao faço pra preservar o modelo super raro. ate pq nao tem nescessidade é todo digital 100% IE fornece tudo que preciso, torque,potencia,economia,anti poluição,recursos de manutençao.
Evandro ta barbada de restaurar teu carro, pra mim o mais caro ae é trocar esses forro de banco, nao vale apena reformar eles. nem sempre fica bom como um novo, novo é novo,nao tenho conhecimendo da area nao sei se eles pegam revitalizaçao acho que se tricou nao tem volta.
ah se as minhas coisa se resumissem e um simples manual rsrsrsrs se meter com custom nao é brincadeira. mais é bem divertido e gratificante.
a le jetronic foi um projeto bosch de 1972 que foi abandonada em 78 e serviu milhares de modelos e marcas de carros na mesma caixinha, logo apos 1980 a nova classe de IE(motronic) entrou pra substituir a antiga classe analogica Jetronic. a Motronic perpetua ate hoje(classe digital). vejam bem em 1990 a europa ja tinha IE 100% digital, malha fechada,sonda,centelha perdida,gerenciador turbo interno digital,altos recusos de proteçao. e o brasil comprando sucata como sempre... foi um avanço a frente do carburador? ah sem duvida. eu prefiro ter uma IE dessa do que um carburador. pelo menos nao precisa ficar limpando e regulando a mistura.
outro exemplo de compra de sucata tecnologica.
o omega A carro muito mais caro que o monza e vectra, vinha com um ABS de 1978

esse é o brasil sil sil
eu penso como o Evandro. se é pra ser segmento Original entao que seja por completo. pq se trocar a IE automaticamente se torna um Custom. se a montadora deu essa peça e mesmo ela nao sendo confiavel tem que aceitar

Evandro ta barbada de restaurar teu carro, pra mim o mais caro ae é trocar esses forro de banco, nao vale apena reformar eles. nem sempre fica bom como um novo, novo é novo,nao tenho conhecimendo da area nao sei se eles pegam revitalizaçao acho que se tricou nao tem volta.
ah se as minhas coisa se resumissem e um simples manual rsrsrsrs se meter com custom nao é brincadeira. mais é bem divertido e gratificante.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
e muita sacanagem com o povo :evil: ,os carros fabricados aqui no brasil e caro e o mesmo carro que e feito aqui e vai para o chile e mais barato que para nos,
ja que e caro tinha que ser top mais não,quando ta ultrapassado la fora vai ser top aqui os brasileiros são uma mãe 

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Concordo. Fazer o tingimento não fica bom.Rafaelo escreveu: nao vale apena reformar eles. nem sempre fica bom como um novo, novo é novo,nao tenho conhecimendo da area nao sei se eles pegam revitalizaçao acho que se tricou nao tem volta.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
É galera... os planos para a estética são:
Couro novo em todos os bancos, exceto lateral de porta. Forros de teto e colunas estão imaculados. Limpeza de carpete.
Pintura geral nova + adesivagem das faixas + emblemas novos.
Itens de acabamento que não estiverem bons serão sumariamente trocados...kkkkk...desde que eu os encontre...kkkk...tá phoda!
Na parte mecânica/elétrica, só Deus sabe...kkkk...mas será feito o que tiver que ser feito.
Como sempre digo, o objetivo é voltar para 1990. Aliás, coincidentemente, fechei os 3 melhores anos da minha vida nesses carros (88, 89 e 90...kkkk...agora que me dei conta disso!)
Leocastro
Como o CB novo eu não instalei e o velho tá zuado, não sei responder ainda...
Rafaelo
O que vc tá fazendo é sonho meu velho. Um custom num carro que eu gosto. Mas para fazer isso tem que ter know how...e eu careço disso
Eduardo
Cheguei a pensar num tingimento, mas está muito encraquelado.
Xande
Infelizmente, somos todos, sem exceção, tratados como otários nesse país. Não só pelos carros mais caros, mas por tudo. Eu estou revoltado com o lixo que está a política. A maior pouca vergonha desde que me recordo de algo político (e isso já faz tempo, hein? já que me lembro até da ditadura).
Couro novo em todos os bancos, exceto lateral de porta. Forros de teto e colunas estão imaculados. Limpeza de carpete.
Pintura geral nova + adesivagem das faixas + emblemas novos.
Itens de acabamento que não estiverem bons serão sumariamente trocados...kkkkk...desde que eu os encontre...kkkk...tá phoda!
Na parte mecânica/elétrica, só Deus sabe...kkkk...mas será feito o que tiver que ser feito.
Como sempre digo, o objetivo é voltar para 1990. Aliás, coincidentemente, fechei os 3 melhores anos da minha vida nesses carros (88, 89 e 90...kkkk...agora que me dei conta disso!)
Leocastro
Como o CB novo eu não instalei e o velho tá zuado, não sei responder ainda...
Rafaelo
O que vc tá fazendo é sonho meu velho. Um custom num carro que eu gosto. Mas para fazer isso tem que ter know how...e eu careço disso
Eduardo
Cheguei a pensar num tingimento, mas está muito encraquelado.
Xande
Infelizmente, somos todos, sem exceção, tratados como otários nesse país. Não só pelos carros mais caros, mas por tudo. Eu estou revoltado com o lixo que está a política. A maior pouca vergonha desde que me recordo de algo político (e isso já faz tempo, hein? já que me lembro até da ditadura).
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88