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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Enviado: 27 Ago 2013, 09:16
por 500EF
Se tem acesso à medir com osciloscópio, faça isso no primário com a bobina original e depois com a Mi e poste as formas de onda aqui.

É interessante medir com rpm constante e também em situação de carga, como dar uma "patada" no acelerador com ele parado na lenta. Nesta hora você vai ver o comportamento do sistema quando for mais requerido.

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Enviado: 27 Ago 2013, 19:29
por DÉCO
Jose JJ escreveu:Bom amigos, eu instalei uma bobina MI também há umas duas semanas e puxei um fio pós chave que "achei" ali por baixo do painel hehe. Até agora não tive nenhum problema ou falha de rendimento e notei que realmente em baixa rotação o carro fica muito melhor, mas acho que ainda é pouco tempo até como o DÉCO já havia dito pra poder tirar uma conclusão definitiva.
Abraço.
.
Cara, tomara que vc seja um dos sortudos que nao tem problemas com ela, tem gente que coloca e nunca tem problemas, realmente tem carros com módulo de igniçao com mesma numeraçao que o meu que nunca tiveram problemas :smt017 . Continuo sem entender, por isso informei parâmetros técnicos, para ver c alguem consegue descobrir o " calcanhar de aquiles " dela, ainda nao desisti dela, continua instalada no meu carro e sem alteraçao de desempenho. somente problema de temperatura que amanha vou medir, e eu sei que alta temperatura só combina com escapamento :lol: nunca com eletronica !! com essa temperatura, uma hora fico na rua.
Quanto a temperatura, tenho comparado com o radiador (90 - 100° C) ta muito proximo, to quase instalando um cooler ou um intercooler :lol:

Aproveitando : Pô 500 EF, ja li tudo sobre meg, e ta nos meus planos, quanto a "patada" nao muda muito em comparaçao com a original, o problema dela com temperatura é exatemente em baixa, em alta trabalha com temperatura normal porque aparentemente a energia é consumida e em baixa essa energia gera calor (acredito eu). ja coloquei cabo de 8mm residencial e outros segredinhos que vou explicar no momento certo (martelete) nem assim deu certo.

VOU CONTINUAR sou teimoso, só desisto quando queimar meu módulo (ta perto)
Tive uma idéia, tem um nerd, gênio, que mexe só com computador de bordo e injeçao dificil (tipo a do monza mpfi) vou trocar ideia com ele e mantenho todos informados.

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Enviado: 28 Ago 2013, 00:46
por Rafaelo
existem casos de pessoas que usam a anos e nunca deram problema, tem um cara ae que postou um caso desse esses dias que esta a 5 anos... conheço outros tb casos antigo tb. e tem casos que apresentam problema em poucos dias,semanas,meses...

ao meu ver esta mais relacionado a adaptaçao feita do que na parte tecnica. vide que o plug de vela é o principal problema ja que fica exposto,soldado,etc.

se a bobina esta esquentando tem algo errado com a tensao,aterramento,fulga,fiação,etc. esse modulo so esta vivo pq é forte como eu vi no datasheet seu chaveador suporte muita dissipação e corrente...

Deco revisa isso.

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Enviado: 28 Ago 2013, 08:44
por Jose JJ
DÉCO escreveu:.
Cara, tomara que vc seja um dos sortudos que nao tem problemas com ela, tem gente que coloca e nunca tem problemas, realmente tem carros com módulo de igniçao com mesma numeraçao que o meu que nunca tiveram problemas :smt017 . Continuo sem entender, por isso informei parâmetros técnicos, para ver c alguem consegue descobrir o " calcanhar de aquiles " dela, ainda nao desisti dela, continua instalada no meu carro e sem alteraçao de desempenho. somente problema de temperatura que amanha vou medir, e eu sei que alta temperatura só combina com escapamento :lol: nunca com eletronica !! com essa temperatura, uma hora fico na rua.
Quanto a temperatura, tenho comparado com o radiador (90 - 100° C) ta muito proximo, to quase instalando um cooler ou um intercooler :lol:

Aproveitando : Pô 500 EF, ja li tudo sobre meg, e ta nos meus planos, quanto a "patada" nao muda muito em comparaçao com a original, o problema dela com temperatura é exatemente em baixa, em alta trabalha com temperatura normal porque aparentemente a energia é consumida e em baixa essa energia gera calor (acredito eu). ja coloquei cabo de 8mm residencial e outros segredinhos que vou explicar no momento certo (martelete) nem assim deu certo.

VOU CONTINUAR sou teimoso, só desisto quando queimar meu módulo (ta perto)
Tive uma idéia, tem um nerd, gênio, que mexe só com computador de bordo e injeçao dificil (tipo a do monza mpfi) vou trocar ideia com ele e mantenho todos informados.
Espero que dê certo hehe. Pow DÉCO as ajudas que posso oferecer sobre o assunto é relatando alguma alteração de comportamento do sistema, pois sou completamente fora dessa parte teórica :smt005 . Ae qualquer dia que puder vou dar uma passada por ai pra ver de perto esse projeto de instalação. :mrgreen:
Abraço.

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Enviado: 28 Ago 2013, 09:22
por 500EF
DÉCO escreveu: Aproveitando : Pô 500 EF, ja li tudo sobre meg, e ta nos meus planos,
MEG é gerenciador de bico suplementar e atraso de ponto para carro turbo. Não tem nada a ver com o seu projeto.

O que você quer é a ignição CDI CMPlus.
quanto a "patada" nao muda muito em comparaçao com a original,
Muda tudo em situação de carga. Espeta o osciloscópio lá para ver.

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Enviado: 29 Ago 2013, 00:35
por DÉCO
MEG é gerenciador de bico suplementar e atraso de ponto para carro turbo. Não tem nada a ver com o seu projeto.

O que você quer é a ignição CDI CMPlus.

Nada a ver ?? TUDO A VER !! :lol: :lol: logo logo tem um caracol chegando, e nem passa pela minha cabeça um projeto diferente do que a cm racing tem a oferecer, quero um turbo lizo ! mas antes vem o cabeçote flex :D

Mas este é outro assunto.

Nao tive tempo de correr atraz do meu amigo nerd, mas amanha vou ver :smt023

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Enviado: 29 Ago 2013, 08:17
por 500EF
Mesmo turbinando e mesmo usando MEG, se não colocar a CDI Plus, a indicação de não usar a bobina do Mi vai continuar. Por isso eu disse que o MEG não vem ao caso, em relação a esta questão... ;)

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Enviado: 30 Ago 2013, 19:51
por DÉCO
Entendi, 500 ef (Eduardo, né) :smt023 .

Acabei tirando um cooler de uma fonte de pc (12v) e instalei, pós chave, refrigerando o modulo e a bobina. (falei brincando mas acabei fazendo :lol: )

Testei hoje com termometro infravermelho (cooler desligado) e o módulo nao passou de 45° C , a bobina chegou a 74° C :shock: , (a temperatura maxima que o fabricante diz que aguenta é 80°C) mas com o cooler, o módulo manteve em aprox 34°C e a bobina baixou para 64°C, fiquei testando durante 30 minutos com o cooler ligado e nao subiu mais, e isso com o carro parado, acredito que andando a refrigeraçao vai melhorar.

Daqui a alguns dias vou tirar o módulo e dar uma olhada nas condiçoes dele, por dentro, fiquei tambem com vontade de instalar o dissipador de calor que tem na fonte no módulo, vou ver ...

CONTINUA EM TESTES.