Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara eu acho que já vi isso em algum carro e ficou legal, eu não sou muito fã de adaptações ou modificações no carro, mas nesse caso é um detalhe bem pequeno qual o preço dessas lampadas ?

Abraço !
rafael_club escreveu:julio to pensando em comprar aquelas lampada led pra luz de ré super branca 6k sera que fica top?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

40$ frete gratis. :D
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

rafael_club escreveu:eae julio blz então realmente alcool na nossa mão é preju imagina a gasolina ja desce rapido imagina o alcool rsrs,esqueci de ligar o monza por 3 dias ta aki na garagem pensei putz fudeu 3 dias bati pego tempo chuvoso d+ :D
O meu também bate e pega, pode estar o dia que for... e pode acelerar tranquilo mesmo antes de aquecido... o único cuidado que deve ser tomado tanto no motor a álcool e a gasolina, pois isso não depende do combustível é de esperar o motor se lubrificar bem, geralmente em poucos minutos ele já está todo "molhadinho".... kkkk!!!
Mas isso pode ser feito com o carro em movimento mesmo...

Aprendi que, deixar o carro esquentando no caso do EFI é combustível jogado fora, pois o carro anda da mesma forma, ele fica com o giro mais alto, e o motor vibra mais, porém responde igual, e acelera igual também...
Já em motores carburado, é só puxar o afogador que vai também, mas tem pessoas que se irritam com o funcionamento do motor e deixam esquentando, ou simplesmente não compram carros a álcool...

Eu já vi um Kadett com MegaSquirt que o cara mora no RS, ele gravou um vídeo com temperatura externa SUPER baixa, era inverno intenso mesmo, e ele mostra a primeira partida do kadett em dias frios, o motor liga e gira redondinho... só no álcool, nem reservatório com gasolina precisa mais...

O problema não é O álcool, e sim o sistema, no caso do carburador DEVE estar MUITO bem regulado, já citei o caso do santana 88 que tive em casa, no EFI é melhor que carburado, porém pior que num MPFI, mas anda igual, porém todo o sistema de admissão deve estar em ordem, atuadores, sensores, filtro, TBI limpa, tudo isso...
No MPFI é quase perfeito...

Imagino como vai ser os motores com injeção direta rodando no álcool, esses motores vão dar o ADEUS à essa fama ridícula que se criaram do álcool...

Meu pai teve um Comodoro à álcool, e nunca deu problema, sempre pegava de primeira... só que, ele aprendeu a regular os carburadores que ele teve, e por isso era perfeitinho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

bom alcool e gasolina em termo partida não da pra comparar gasolina pega melhor isso é fato e alcool tem desempenho melhor isso é fato.
Julio Cesar Ledo

Cara temos que ser razoáveis o Alcool não tem fama 'ridicula' por nada, notoriamente carros carburados, mesmo regulados, no inverno forte sofrem bastante no periodo de aquecimento, eu ja tive um desses carros e mesmo regulado, até esquentar, é uma m... de andar com eles... Vem aqui pro sul RS em dias que a temp fica em -2ºc de manhã congelar o saco vem, rs rs

Sobre os injetados, é outra vida, mas se vc deixar faltar a gasolina no reservatório, tais ferrado e eu GARANTO ISSO, ainda mais aqui no sul... Colega meu tem um GOL Bola 1.8 AP Alcool, outro um Uno Fire 1.0 Flex, se deixar faltar gasolina no reservatorio, tá na m... no inverno, rs rs..... O meu gol carburado era a mesma coisa.... Nos injetados, fica aquele giro alto por um tempo até passar dos 50ºc o motor.... E o uno se nã ome engano injeta gasolina no motor no periodo frio para regular aceleração e lenta.....

Eu particularmente adoro alcool, se tivesse condições de manter um carro a alcool aqui eu o faria, porém aqui o litro da pinga é 2.34 R$ e da gasosa 2.59 R$... E os meus carros não tem essa média fodástica que vc consegue na cidade, no meu caso, o meu antigo gol 1.6 CHT pelado, fazia 5~6 por litro de pinga na cidade.... O que eu considerava até razoável por ele ser carburado...

Não dá para compara o uso de um carro a alcool se vc mora em São Paulo com quem mora em Santa Catarina ou Rio Grande do Sul ou até mesmo Curitiba...

Cara aqui no Sul a gente CONGELA O SACO, de manha cedo tem neblina de serração do frio, coisa de 5ºc é comum aqui no sul... Um carro a Alcool sofre bem mais até aquecer, e o consumo vai lá nas alturas !! Nas cidade da Serra, temperaturas abaixo de 4ºc no inverno é muito comum também !

:smt023

Abração !
vrsilva escreveu:
rafael_club escreveu:eae julio blz então realmente alcool na nossa mão é preju imagina a gasolina ja desce rapido imagina o alcool rsrs,esqueci de ligar o monza por 3 dias ta aki na garagem pensei putz fudeu 3 dias bati pego tempo chuvoso d+ :D
O meu também bate e pega, pode estar o dia que for... e pode acelerar tranquilo mesmo antes de aquecido... o único cuidado que deve ser tomado tanto no motor a álcool e a gasolina, pois isso não depende do combustível é de esperar o motor se lubrificar bem, geralmente em poucos minutos ele já está todo "molhadinho".... kkkk!!!
Mas isso pode ser feito com o carro em movimento mesmo...

Aprendi que, deixar o carro esquentando no caso do EFI é combustível jogado fora, pois o carro anda da mesma forma, ele fica com o giro mais alto, e o motor vibra mais, porém responde igual, e acelera igual também...
Já em motores carburado, é só puxar o afogador que vai também, mas tem pessoas que se irritam com o funcionamento do motor e deixam esquentando, ou simplesmente não compram carros a álcool...

Eu já vi um Kadett com MegaSquirt que o cara mora no RS, ele gravou um vídeo com temperatura externa SUPER baixa, era inverno intenso mesmo, e ele mostra a primeira partida do kadett em dias frios, o motor liga e gira redondinho... só no álcool, nem reservatório com gasolina precisa mais...

O problema não é O álcool, e sim o sistema, no caso do carburador DEVE estar MUITO bem regulado, já citei o caso do santana 88 que tive em casa, no EFI é melhor que carburado, porém pior que num MPFI, mas anda igual, porém todo o sistema de admissão deve estar em ordem, atuadores, sensores, filtro, TBI limpa, tudo isso...
No MPFI é quase perfeito...

Imagino como vai ser os motores com injeção direta rodando no álcool, esses motores vão dar o ADEUS à essa fama ridícula que se criaram do álcool...

Meu pai teve um Comodoro à álcool, e nunca deu problema, sempre pegava de primeira... só que, ele aprendeu a regular os carburadores que ele teve, e por isso era perfeitinho...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Álcool rateia pra pegar, e rateia funcionando, mas funciona normal, se precisar arrancar e pisar fundo o motor não nega força... Desde que bem revisado.

Ledo, meu monza leva nem 5 minutos para aquecer, INDEPENDENTE do frio que esteja... Aqui em Sorocaba TAMBÉM faz frio, vocês esquecem que eu moro na região central do Brasil, onde aqui, faz tanto frio quanto no sul, e tanto calor quanto no norte, porém a diferença é que essas estações tem durações menores...
Temperaturas abaixo de zero, aqui também já fez, inverno aqui é inverno mesmo... Verão aqui, é verão MESMO... Vivemos os dois mundos num lugar só...
Engraçado que como quem mora nessas regiões gosta de exaltar essa questão...
Quem mora no norte, sempre fala, aí não faz o calor daqui... e quem mora no sul, diz o mesmo porém com relação ao frio...

Gente moramos em São Paulo, praticamente no meio termo entre norte e sul, temos calor do norte e frio do sul... A diferença é que no sul faz frio por mais tempo que em SP, assim como no norte faz calor por mais tempo que em SP.

Ano passado teve dias que tinha gelo em cima do meu monza... Será que era verão???? Inverno chega próximo do zero quase sempre... Tem anos que gela mais, e outros menos...
Calor aqui, chegam próximos dos 40graus...

Mania de quem mora nas bordas achar que quem mora no meio não tem as mesmas condições...

Mesmo nesses dias em que meu monza ficou praticamente congelado por cima, basta ele injetar gasolina que ele pega... ÓBVIO QUE, se não injetar não pega... Isso num sistema de injeção EFI, pois se num MPFI não pegar é porque tem coisa errada na central...

Provavelmente esse uno Flex é mais um sistema de adaptação das montadoras, lembra do honda civic, que TINHA reservatório de gasolina para partida a frio....?? E agora ele não tem, porque será???
Porque eles resolveram fazer alterações DESCENTES NA PROGRAMAÇÃO da ECU e resolveu o problema de partida a frio USANDO O ÁLCOOL MESMO....

Sistema MPFI é pra não precisar de gasolina, perguntem pro Rafaelo se o Monza dele vai ter reservatório....

Farei questão de quando fazer bastante frio aqui, gravar um vídeo do Bartok ligando de manhã... Suave como sempre...
Julio Cesar Ledo

O que eu quiz te dizer cara, é que o seu frio ai, não chega NEM PERTO do frio que a gente passa aqui, não dá pra comparar... E por sinal calor aqui bate 38ºc no verão tranquilamente.... Então congelamos o saco no inverno pra valer, e torramos o mesmo no verão pra valer tambem !

"...Mania de quem mora nas bordas achar que quem mora no meio não tem as mesmas condições..."

E não tem mesmo, amanha de manha assista o seu programa preferido de condição climática nacional e veja a diferença GRITANTE de temperatura entre nordeste, sudeste e sul...

Abraço !
vrsilva escreveu:Álcool rateia pra pegar, e rateia funcionando, mas funciona normal, se precisar arrancar e pisar fundo o motor não nega força... Desde que bem revisado.

Ledo, meu monza leva nem 5 minutos para aquecer, INDEPENDENTE do frio que esteja... Aqui em Sorocaba TAMBÉM faz frio, vocês esquecem que eu moro na região central do Brasil, onde aqui, faz tanto frio quanto no sul, e tanto calor quanto no norte, porém a diferença é que essas estações tem durações menores...
Temperaturas abaixo de zero, aqui também já fez, inverno aqui é inverno mesmo... Verão aqui, é verão MESMO... Vivemos os dois mundos num lugar só...
Engraçado que como quem mora nessas regiões gosta de exaltar essa questão...
Quem mora no norte, sempre fala, aí não faz o calor daqui... e quem mora no sul, diz o mesmo porém com relação ao frio...

Gente moramos em São Paulo, praticamente no meio termo entre norte e sul, temos calor do norte e frio do sul... A diferença é que no sul faz frio por mais tempo que em SP, assim como no norte faz calor por mais tempo que em SP.

Ano passado teve dias que tinha gelo em cima do meu monza... Será que era verão???? Inverno chega próximo do zero quase sempre... Tem anos que gela mais, e outros menos...
Calor aqui, chegam próximos dos 40graus...

Mania de quem mora nas bordas achar que quem mora no meio não tem as mesmas condições...

Mesmo nesses dias em que meu monza ficou praticamente congelado por cima, basta ele injetar gasolina que ele pega... ÓBVIO QUE, se não injetar não pega... Isso num sistema de injeção EFI, pois se num MPFI não pegar é porque tem coisa errada na central...

Provavelmente esse uno Flex é mais um sistema de adaptação das montadoras, lembra do honda civic, que TINHA reservatório de gasolina para partida a frio....?? E agora ele não tem, porque será???
Porque eles resolveram fazer alterações DESCENTES NA PROGRAMAÇÃO da ECU e resolveu o problema de partida a frio USANDO O ÁLCOOL MESMO....

Sistema MPFI é pra não precisar de gasolina, perguntem pro Rafaelo se o Monza dele vai ter reservatório....

Farei questão de quando fazer bastante frio aqui, gravar um vídeo do Bartok ligando de manhã... Suave como sempre...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Ok, vou ceder para o bem do andamento do fórum... Não está mais aqui quem falou...
Responder