Abraço !
rafael_club escreveu:julio to pensando em comprar aquelas lampada led pra luz de ré super branca 6k sera que fica top?
rafael_club escreveu:julio to pensando em comprar aquelas lampada led pra luz de ré super branca 6k sera que fica top?
O meu também bate e pega, pode estar o dia que for... e pode acelerar tranquilo mesmo antes de aquecido... o único cuidado que deve ser tomado tanto no motor a álcool e a gasolina, pois isso não depende do combustível é de esperar o motor se lubrificar bem, geralmente em poucos minutos ele já está todo "molhadinho".... kkkk!!!rafael_club escreveu:eae julio blz então realmente alcool na nossa mão é preju imagina a gasolina ja desce rapido imagina o alcool rsrs,esqueci de ligar o monza por 3 dias ta aki na garagem pensei putz fudeu 3 dias bati pego tempo chuvoso d+
vrsilva escreveu:O meu também bate e pega, pode estar o dia que for... e pode acelerar tranquilo mesmo antes de aquecido... o único cuidado que deve ser tomado tanto no motor a álcool e a gasolina, pois isso não depende do combustível é de esperar o motor se lubrificar bem, geralmente em poucos minutos ele já está todo "molhadinho".... kkkk!!!rafael_club escreveu:eae julio blz então realmente alcool na nossa mão é preju imagina a gasolina ja desce rapido imagina o alcool rsrs,esqueci de ligar o monza por 3 dias ta aki na garagem pensei putz fudeu 3 dias bati pego tempo chuvoso d+
Mas isso pode ser feito com o carro em movimento mesmo...
Aprendi que, deixar o carro esquentando no caso do EFI é combustível jogado fora, pois o carro anda da mesma forma, ele fica com o giro mais alto, e o motor vibra mais, porém responde igual, e acelera igual também...
Já em motores carburado, é só puxar o afogador que vai também, mas tem pessoas que se irritam com o funcionamento do motor e deixam esquentando, ou simplesmente não compram carros a álcool...
Eu já vi um Kadett com MegaSquirt que o cara mora no RS, ele gravou um vídeo com temperatura externa SUPER baixa, era inverno intenso mesmo, e ele mostra a primeira partida do kadett em dias frios, o motor liga e gira redondinho... só no álcool, nem reservatório com gasolina precisa mais...
O problema não é O álcool, e sim o sistema, no caso do carburador DEVE estar MUITO bem regulado, já citei o caso do santana 88 que tive em casa, no EFI é melhor que carburado, porém pior que num MPFI, mas anda igual, porém todo o sistema de admissão deve estar em ordem, atuadores, sensores, filtro, TBI limpa, tudo isso...
No MPFI é quase perfeito...
Imagino como vai ser os motores com injeção direta rodando no álcool, esses motores vão dar o ADEUS à essa fama ridícula que se criaram do álcool...
Meu pai teve um Comodoro à álcool, e nunca deu problema, sempre pegava de primeira... só que, ele aprendeu a regular os carburadores que ele teve, e por isso era perfeitinho...
vrsilva escreveu:Álcool rateia pra pegar, e rateia funcionando, mas funciona normal, se precisar arrancar e pisar fundo o motor não nega força... Desde que bem revisado.
Ledo, meu monza leva nem 5 minutos para aquecer, INDEPENDENTE do frio que esteja... Aqui em Sorocaba TAMBÉM faz frio, vocês esquecem que eu moro na região central do Brasil, onde aqui, faz tanto frio quanto no sul, e tanto calor quanto no norte, porém a diferença é que essas estações tem durações menores...
Temperaturas abaixo de zero, aqui também já fez, inverno aqui é inverno mesmo... Verão aqui, é verão MESMO... Vivemos os dois mundos num lugar só...
Engraçado que como quem mora nessas regiões gosta de exaltar essa questão...
Quem mora no norte, sempre fala, aí não faz o calor daqui... e quem mora no sul, diz o mesmo porém com relação ao frio...
Gente moramos em São Paulo, praticamente no meio termo entre norte e sul, temos calor do norte e frio do sul... A diferença é que no sul faz frio por mais tempo que em SP, assim como no norte faz calor por mais tempo que em SP.
Ano passado teve dias que tinha gelo em cima do meu monza... Será que era verão???? Inverno chega próximo do zero quase sempre... Tem anos que gela mais, e outros menos...
Calor aqui, chegam próximos dos 40graus...
Mania de quem mora nas bordas achar que quem mora no meio não tem as mesmas condições...
Mesmo nesses dias em que meu monza ficou praticamente congelado por cima, basta ele injetar gasolina que ele pega... ÓBVIO QUE, se não injetar não pega... Isso num sistema de injeção EFI, pois se num MPFI não pegar é porque tem coisa errada na central...
Provavelmente esse uno Flex é mais um sistema de adaptação das montadoras, lembra do honda civic, que TINHA reservatório de gasolina para partida a frio....?? E agora ele não tem, porque será???
Porque eles resolveram fazer alterações DESCENTES NA PROGRAMAÇÃO da ECU e resolveu o problema de partida a frio USANDO O ÁLCOOL MESMO....
Sistema MPFI é pra não precisar de gasolina, perguntem pro Rafaelo se o Monza dele vai ter reservatório....
Farei questão de quando fazer bastante frio aqui, gravar um vídeo do Bartok ligando de manhã... Suave como sempre...