Sem noção ou de coleção ???

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sem noção ou de coleção ???

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Só para ter uma idéia, só em manutenção do meu Club de 99 ate hoje gastei R$ 13.400,00, mais computador de bordo, painel digital e aparelhagens para o scanner.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Só para ter uma idéia, só em manutenção do meu Club de 99 ate hoje gastei R$ 13.400,00, mais computador de bordo, painel digital e aparelhagens para o scanner.
Isso deve ter sido o que vc anotou no seu caderno de anotações de manutenção.

Fiz uma conta bem grosseira aqui, e esses R$ 13.400 pelo valor atualizado pela inflação (IPCA) de 1999 até 2012 (dezembro) dá mais ou menos uns R$ 23.300 (levando em conta que vc deve ter gasto isso em porções anuais mais ou menos iguais).

Somando o que vc gastou desde 99 com o valor FIPE de seu carro, daria algo como R$ 32 k

Como disseram: carro antigo é um brinquedo caro.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

É mas imagina quanto teria gasto trocando de carro todo oa ano? R$ 3.000,00 X 14 anos (99 - 2013) = R$ 42.000,00 então economia de aproximadamente R$ 30.000,00. Para manter não é brinquedo caro.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:É mas imagina quanto teria gasto trocando de carro todo oa ano? R$ 3.000,00 X 14 anos (99 - 2013) = R$ 42.000,00 então economia de aproximadamente R$ 30.000,00. Para manter não é brinquedo caro.
Na verdade, trocar um carro todo ano é muito mais caro que 3 mil por ano.

Muitas pessoas argumentam que vão trocar de carro porque ele vai começar a dar despesas. Escutei isso de muitas pessas que compraram carros zero e os mesmos já estão com 3 anos de uso e 60 mil km. Seguro, IPVA, e principalmente depreciação, um elemento que nunca as pessoas levam em conta. Um carro de 35 paus zero perderá no mínimo 15% de seu valor no primeiro ano, o que significa R$ 5.250 de perda de valor no primeiro ano. Sem falar no mais oculto dos custos: o custo de oportunidade, que é o que se ganha em aplicações financeiras (tem diminuído muito, mas ele ainda existe, atualmente em 5% ano ano)

Trocar de carro todo ano é um suicídio financeiro!

Claro que se formos calcular todas as perdas, fariamos poucas coisas na vida. Mas devemos estar atentos para não nos iludirmos. Tem muita gente que torce o nariz para um carro como o Monza ou qualquer outro com mais idade pq acha que vai gastar demais com manutenção e opta pelos populares, trocando-os ano a ano, ou a cada dois anos. Sinceramente, isso é uma loucura do meu ponto de vista.

Ah, já ia me esquecendo hein? Sem falar das "garantias" de 5 anos, onde vc fica fazendo revisão na concessa todo esse tempo e gastando 500 paus pra trocar o óleo, e quando seu carro da pau, os caras te falarão que é mau uso...kkkkk

É minha gente. Onix? Gol? Pálio ou qualquer carro... só para ter aquele gostinho de pegar o carro novo. Não é uma compra racional no Brasil, dado o alto valor de qualquer veículo novo.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
josé guilherme
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

nem quero saber quanto foi fasto no meu monza, ja q ele esta aki desde 96...
é mehlhor nem saber...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
josé guilherme
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

Rafaelo escreveu:acima de 15k teriam que estar lacrado a vacuo desde a epoca de fabricaçao. pra poder dizer SIM É ZERO. nao podemos esquecer que é um monza. nao é omega, nao é vectra. bom pelo menos é assim que interpreto. o valor fipe + valor sentimental + valor real do veiculo. dae sim pode se falar um valor. nao é pq é algo raro ou antigo que vale muita grana, isso é ilusorio. ainda mais se tratando de monza que vendou milhares de unidade.

nesses anuncio em especial so vi monza usado original com kilometragem "baixa" tb nao diz muita coisa né. nda de especial. so o valor pedido hahahaha

falou tudo Evandro.
carro original é valor fipe como base de negociaçao. carro costumizado é valor monetario adicionado. por exemplo no meu é um projeto de quase 50k em um monza de 4k. eu pederia 4k? uahauahuhauhauhauhauahua se fosse monza stock poderia, mais tem valor adicionado nele.

esse pessoal esqueçe disso e coloca qualquer valor. uma vez eu li ou ouvi de alguem a seguinte frase. entre pedir oque quer,e vender, a um longo caminho.
caramba 50 k???
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

josé guilherme escreveu: caramba 50 k???
Acho que ele calculou por baixo, kkkk, com certeza já gastou bem mais! O meu em um ano já estimo mais de 10k de gastos... o Rafaelo em 7....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

é sim pessoal, carros gastam muita grana especialmente os xarope como eu e o Diego. e em especial os customizado originais.

Jose, pouco mais que 50k de gastos incluindo MO(minha porem o custo é calculado em base do serviços feitos). so pra ter um ideia 10k no motor novo completo,10k pintura/funilaria/jateamento/pintura peças mecanica/montagem/desmontagem, 4.5k escapamento inox completo, 2.5k ECU import,6k eletrica,6k peças novas(suspensao,lanternas,setas,farois,aero saia sr,tapeçaria,vedação,peças acabamento,etc),1.5k tratamento acustico,2.5k rodas/pneu, 3,5k freios/abs,4.5k carro fipe,painel vectra C nao tenho um valor ja que é unico,volante vectra 350,00,mid completo 500,CAI 550,sistema transmissao 2k,tratamento quimico das peças 400,00,sonda lamda wideband 600,00. ja deu uns +-54000,00 agora voces sabem pq demora isso aqui, e eu nao sou nenhum afortunado pelo contrario, tenho que me virar e ainda tem alguns anos ate finalizar.

o bom que o mundo nao acabou heheheheh posso continuar. tem coisa pela frente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder