Restauração Monza SR 85/86 - Prata Andino
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SR 85/86 - Prata Andino
O potencial problema que vejo é o motor não ter o número gravado na saliência. Se não tiver o número, creio que vc terá que trocar o motor.
Agora, cadastrar no Detran é só burocracia, mas como disseram, o fato de não estar cadastrado não é sinal de problema.
Agora, cadastrar no Detran é só burocracia, mas como disseram, o fato de não estar cadastrado não é sinal de problema.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
É... mas um aprendizado que teremos...
Pelo que vi no carro, realmente não é desgaste, está lisinho mesmo... ou o bloco não tem o número mesmo, ou trocaram o bloco, ou deram o passe.
Mas eu liguei para o proprietário anterior, que me garantiu que o bloco não foi trocado. Ele disse que fez um ajuste no cabeçote.
Como vou ter de passar por mais essa, eu vou postando aqui o que for acontecendo durante esse processo, e espero ajudar os próximos aventureiros...rsrs
Enfim, mais atrasos na restauração.... :smt030
Mudando o assunto, fui fazer a manutenção do carro do meu pai e perguntei para o dono do centro automotivo sobre escapamentos para o SR. Ele me mostrou o catálogo da Tuper (que teoricamente ainda fabrica a peça) com o preço do modelo 183 = R$ 308,00 (salgado, mas...). Como trata-se de uma peça difícil tb, eu pedi pra ele encomedar uma pra mim. Ele ligou no depósito deles e eles disseram que pararam a fabricação do modelo 183... Ou seja, mais dificuldades por aí...
Se alguém puder indicar outro contato, ou casa de escapamentos que trabalhem com estoques de antigos, por favor, estou a procura....
Pelo que vi no carro, realmente não é desgaste, está lisinho mesmo... ou o bloco não tem o número mesmo, ou trocaram o bloco, ou deram o passe.
Mas eu liguei para o proprietário anterior, que me garantiu que o bloco não foi trocado. Ele disse que fez um ajuste no cabeçote.
Como vou ter de passar por mais essa, eu vou postando aqui o que for acontecendo durante esse processo, e espero ajudar os próximos aventureiros...rsrs
Enfim, mais atrasos na restauração.... :smt030
Mudando o assunto, fui fazer a manutenção do carro do meu pai e perguntei para o dono do centro automotivo sobre escapamentos para o SR. Ele me mostrou o catálogo da Tuper (que teoricamente ainda fabrica a peça) com o preço do modelo 183 = R$ 308,00 (salgado, mas...). Como trata-se de uma peça difícil tb, eu pedi pra ele encomedar uma pra mim. Ele ligou no depósito deles e eles disseram que pararam a fabricação do modelo 183... Ou seja, mais dificuldades por aí...
Se alguém puder indicar outro contato, ou casa de escapamentos que trabalhem com estoques de antigos, por favor, estou a procura....
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Existe a possibilidade de mandar gravar o número. Desde que bem feito, não dá problema... Se vc tiver certeza que o motor sempre foi desse carro mesmo, não vejo problema em fazer isso. Vai ver deram um passo no bloco, que por sua vez, "comeu" o número....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
É Diego, vou pedir um laudo do histórico do carro na www.supervisao.com e ver qual é o real passado...
O problema é que para isso eu vou precisar remontar o que já foi desmontado... :smt010
O problema é que para isso eu vou precisar remontar o que já foi desmontado... :smt010
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Magnolo, aqui em Contagem onde moro tem uma empresa que vende tecidos automotivos e tudo de tapeçaria, e se quiser olho pra vc se existe este tecido, pois provavelmente tenha, pois ele tem um estoque muuuito grande.
O do Classicão tá lá guardado e é de excelente qualidade em vista dos outro que encontrei por aí, o que encontrei foi da Coplatex, muito bom.
com relação ao número do bloco devemos ficar atentos quando for retificar nossos blocos, quando levei o meu pra retífica a primeira pergunta que fiz ao dono da empresa foi: Me deixe ver o número do bloco pra ver se não raspou, ele me olhou e disse, já vi que vc não irá querer fazer meia sola no seu carro, vamos fazer tudo de melhor. O número estava lá como entrou na retífica.Com isto entrou pra minha de lista de retífica que recomendo em BH.
O do Classicão tá lá guardado e é de excelente qualidade em vista dos outro que encontrei por aí, o que encontrei foi da Coplatex, muito bom.
com relação ao número do bloco devemos ficar atentos quando for retificar nossos blocos, quando levei o meu pra retífica a primeira pergunta que fiz ao dono da empresa foi: Me deixe ver o número do bloco pra ver se não raspou, ele me olhou e disse, já vi que vc não irá querer fazer meia sola no seu carro, vamos fazer tudo de melhor. O número estava lá como entrou na retífica.Com isto entrou pra minha de lista de retífica que recomendo em BH.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Oh Santana, vc ia me quebrar uma árvore!!!rsr... Mas se não der pra ver, me passa o contato do cara que eu mesmo vejo com ele... Sem dúvida, vai ajudar, e muito...
Vamos ver o que sai do resultado do laudo...
Obrigado pela ajuda...
abs
Obrigado pela ajuda...
abs
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
O nome do dono é Freitas e o telefone (31)3363-3300, se vc quiser te passo meu enderço por MP e vc me envia pequenas partes do tecido que vc quer, pois por foto é um pouco complicado, e vou até a loja vejo o que ele tem. :smt023Magnolo escreveu:Oh Santana, vc ia me quebrar uma árvore!!!rsr... Mas se não der pra ver, me passa o contato do cara que eu mesmo vejo com ele... Sem dúvida, vai ajudar, e muito...
Obrigado pela ajuda...
abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
E ae Pessoal,
Sei que parece que abandonei o barco, mas estou com várias coisas ao mesmo tempo e consumindo o meu único tempo para dedicar ao Monzão.
Estou de mudança e ainda o bebê está chegando, ou seja, enxoval e coisas pra comprar que não acabam mais.
Tive de segurar o projeto, não teve jeito.
Mas volto assim que possível.
O estágio nesse momento, é que estou fazendo vistoria no Detran. Fiz um laudo para provar que o motor era original, e que precisa ter o número do motor marcado pela primeira vez.
O cara me disse que o assoalho traseiro foi coberto com uma espécie de manta asfáltica. Vcs sabem me dizer se isso é original? Ou o assoalho deve estar no primer?
Outra coisa foi que dei umas voltas com ele e consegui dar uma acelerada. Até o fim do primeiro estágio, tudo ok mas, quando abri o segundo estágio, ele dá uma bela engasopada, abre o peito e vai... Tá forte o motorzinho mas, acho que precisarei de uma revisão no carburador...
Todas as vezes em que abri o segundo estágio, ele deu a engasopada... Tem algum ajuste específico que vcs já conheçam e podem ajudar?
abs
Sei que parece que abandonei o barco, mas estou com várias coisas ao mesmo tempo e consumindo o meu único tempo para dedicar ao Monzão.
Estou de mudança e ainda o bebê está chegando, ou seja, enxoval e coisas pra comprar que não acabam mais.
Tive de segurar o projeto, não teve jeito.
Mas volto assim que possível.
O estágio nesse momento, é que estou fazendo vistoria no Detran. Fiz um laudo para provar que o motor era original, e que precisa ter o número do motor marcado pela primeira vez.
O cara me disse que o assoalho traseiro foi coberto com uma espécie de manta asfáltica. Vcs sabem me dizer se isso é original? Ou o assoalho deve estar no primer?
Outra coisa foi que dei umas voltas com ele e consegui dar uma acelerada. Até o fim do primeiro estágio, tudo ok mas, quando abri o segundo estágio, ele dá uma bela engasopada, abre o peito e vai... Tá forte o motorzinho mas, acho que precisarei de uma revisão no carburador...
Todas as vezes em que abri o segundo estágio, ele deu a engasopada... Tem algum ajuste específico que vcs já conheçam e podem ajudar?
abs